O MAR DE MONSTROS. (PERCY JACKSON)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 190
Sinopse: Quando acaba o ano letivo, Percy e outros heróis recebem treinamento no Acampamento meio-sangue. As férias, porém, não serão moleza: as fronteiras mágicas que protegem o acampamento foram envenenadas e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
  Para salvá-lo, Percy precisará se aventurar no Mar de Monstros e confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.




  
  
  Percy está de volta em mais uma aventura heroica e altamente perigosa; desta vez o cenário é o Mar de Monstros, onde todos os heróis atravessaram em suas aventuras. Estar em uma nova escola não é mais novidade para o nosso herói, só que desta vez ele conseguiu um novo amigo desprezado pelo resto da escola, Tyson.
   Tudo estava indo bem; Percy conseguiu se manter afastado de encrencas o ano letivo inteiro... até o último dia de aula.
   A escola foi atacada por monstros e mais uma vez a culpa cai sobre Percy. Mas para sua surpresa, Annabeth aparece no meio da confusão dizendo que eles precisam ir para o Acampamento porque ele estava correndo o risco de ser destruído.
  Realmente o acamapamento meio-sangue estava um verdadeiro caos. O pior de tudo era que a árvore que leva o espírito de Thalia filha de Zeus fora envenenada, e Quíron que era o diretor de atividades do acampamento havia sido despedido e culpado por ter deixado que isso acontecesse fazendo com que o acampamento fique vulnerável a ataques de mostros.
   Agora, o lugar favorito de Percy estava sendo dirigido por Dioníso que já era o diretor antes, mas agora estava acompanhado de um sujeito nada agradável chamado Tântalo que se empenhou em transformar o acampamento em um verdadeiro inferno.
  E as mudanças não param por aí, agora Clarisse a garota mais detestável do lugar é a favorita do novo diretor de atividades e para completar Percy não é mais o único a ocupar o chalé número 3, Poseidon resolveu aumentar a família e o nosso herói não poderia ficar mais surpreendido com o novo meio-irmão.
  O perigo ameaça destruir o acampamento, Percy e Annabeth sabem o que tem que ser feito para salvar o lugar, mas Clarisse filha de Ares foi a escolhida para a missão em busca do Velocino de Ouro que pode salvar a árvore envenenada e proteger o lar dos heróis.
  Só que Percy não pode ficar de braços cruzados esperando ela fracassar na missão; do sucesso dessa missão depende não só a segurança do acampamento como também a vida do seu melhor amigo. Além do mais, os sonhos que o avisaram onde está o Velocino de Ouro vieram para ele, então nada mais justo que ele faça parte da missão; mesmo que para isso ele tenha que desobedecer algumas regras.
  Percy vai descobrir que essa missão reserva muitas surpresas para o futuro; agora falta desconbrir se serão boas ou desastrosas.
 Eu estava com boas expectativas em relação a esse livro, levando em consideração o primeiro que eu adorei. Não vou dizer que não gostei, mas senti falta de algo no livro; a leitura foi arrastada e demorei muito para concluí-la.
  Percy é um personagem que agrada, ele não deixa a leitura ficar monótona, está sempre metido em encrencas que trazem ação e aventura para a narrativa.  
  Eu gostei do final, me deixou com uma curiosidade gigantesca de como será o próximo livro. Acho que não vou mais esperar tanto tempo para conhecer a próxima aventura de Percy Jackson.

                                                                             

3 comentários:

  1. Isso aí, Rafa!
    Persista. A série é mto legal e vale super a pena.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Hey xará!

    Fazia um tmpo que eu não passava por aqui eim! O novo layout ficou lindissimo

    Então, não li a resenha pq ainda ano li nenhum dos livros e fui burra o bastante para pedir O Heroi Perdido antes de qualquer livro do PJ ¬¬ agora eu leio tudo de spoiller e volto pra ler a serie realmente! hahahaha


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. Como eu consigo essa edição desse livro?

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.