O PREÇO DE UMA LIÇÃO.

Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 366
Sinopse: O preço de uma lição mostra como o amor pode mover e mudar as pessoas. Por meio da narrativa de uma jovem paulistano, você vai acompanhar sua vida prosseguir sem grandes sobressaltos. Os exames na faculdade, seu primeiro emprego, as conversas com os amigos, as primeiras garotas...
O amor, porém, ainda é apenas uma palavra sonora e vazia. Mas, pego de surpresa, envolve-se em um romance. Sem defesas, se rende às qualidades e à beleza sufocante de Juliana...




       Nós garotas estamos acostumadas com os livros onde as meninas são protagonistas, falando de relações amorosas, decepções e conflitos, entretanto em O Preço de uma lição toda a história de amor carregada de muito sentimentalismo é narrada do ponto de vista de um garoto. Esqueça aquela teoria de que os garotos são insensíveis e de que não são capazes de amar verdadeiramente, neste livro você irá perceber que em algum momento da vida esse sentimento também surgi para eles e aí não tem como ignorá-lo.

      O personagem central da história não tem nome e isso me deixou em pouco perdida, e confesso que não foi muito agradável que um dos personagens mais importantes do livro não tivesse um nome, mas tudo bem. O livro é baseado em uma experiência de vida, o que o diferencia de toda aquela fantasia ao qual vemos na maioria dos romances.
      Os personagens vivem conflitos reais e isso os aproxima mais do leitor fazendo com que nos identifiquemos de uma certa forma com aquilo que é descrito. A história começa a ser narrada nos apresentando o início de uma forte amizade que surgi na infância entre dois meninos e duas meninas, entre eles está o nosso protagonista. A partir daí a vida desse garoto, suas experiências amorosas, seus fracassos e aprendizado nos fazem ficar totalmente envolvidos na história.
     Há vários "namoros" que não dão certo, momentos de pegação geral típicos dos garotos, nosso protagonista é disputado entre irmãs, desejado pela namorada do melhor amigo, magoa algumas garotas, até que surgi em sua vida a Juliana.
     Ele estava envolvido com duas garotas chamadas Patrícia e Beatriz; como ainda não havia saído com a Beatriz resolveu aproveitar para passar o fim de semana em Mogi das Cruzes na casa de uma amiga com a Beatriz e um amigo chamado Luciano.
     Foi lá que ele viu a Juliana pela primeira vez e de cara se apaixonou por ela. Começou a ignorar a Beatriz e só tinha olhos para a Juliana. Eles começam a sair, mas ninguém acreditava que o nosso protagonista desejasse realmente algo de verdade com ela.
    Ele tinha fama de "pegador", ela tinha 15 anos e ele 20 anos, e moravam em cidades diferentes, mas ele estava realmente apaixonado e tudo isso não os impediu de ficarem juntos.
    Ele era fiel, super romântico, fazia os maiores sacrifícios para estar junto dela. Juliana era tímida e reservada, não revelava seus sentimentos, já o nosso protagonista tinha muita facilidade com as palavras e fazia declarações de amor lindas.
   Só que todo relacionamento passa por momentos difíceis e o namoro dos dois teve que enfrentar a sua tempestade. E para descobrir tudo o que aconteceu nesse lindo romance, você terá que ler O Preço de uma lição. 

   Poucas vezes eu li uma história de amor contada por um garoto com tanto romantismo. O livro me surpreendeu e eu me vi torcendo fervorosamente pelo casal, às vezes eu ficava com um pouco de raiva da Juliana por ela não valorizar tanto o garoto incrível que demonstrava tamanho amor por ela. Ele também não era tão perfeito assim; às vezes metia os pés pelas mãos e fazia bobagens, talvez por se sentir inseguro em relação aos sentimentos dela.
   O Preço de uma lição, tem uma linguagem bem acessível e leve o que torna a leitura muito agradável. Confesso que quando conclui a leitura havia lágrimas nos meus olhos, fiquei emocionada ao ver um garoto sofrer tanto por amor.
   Torço e espero para que o livro tenha uma continuação, preciso saber a resposta da Juliana para a mais linda declaração de amor que eu já vi na minha vida. :) 

                                                                                             

2 comentários:

  1. Esse livro não em interessa de maneira nenhuma =(
    Não sei se é por causa dos autores, ou o tema do livro mesmo.. só sei que por mais que eu leia resenhas ótimas dele, não consigo simpatizar. kkk
    Ótima resenha, parabéns.
    Estou lhe seguindo, segue meu Blog se gostar? *-*
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Sucesso sempre, beeijão ;*

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!

    Agora eu quero ler!!!
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro.
    Eu gosto de histórias que o mocinho se redime.

    Confesso que só o fato dele não ter nome é que me deixa bem intrigada.

    Vai para lista!

    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.