UM HOMEM DE SORTE.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: - Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia: Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por algum motivo. Niguém deu falta dela por um motivo.(...) Ela estava destinada a você." Pág:36




           Já aprendi a esperar lágrimas e sentir um nó na garganta toda vez que vou ler um livro de Nicholas Sparks, e olha que esse é apenas o segundo livro que leio do autor. 
       Um Homem de Sorte conta a história de um ex-fuzileiro naval que serviu na Guerra do Iraque, chamado Logan Thibault. Ele passou por penúrias no Oriente Médio até que um dia no fim de uma de suas corridas, Thibault encontra a fotografia de uma garota enterrada na areia.
      A primeira idéia que passa por sua cabeça é a de jogar a fotografia fora, mas em vez disso resolve levá-la consigo, pois quem a perdeu talvez deseje recuperá-la. Entretanto o dono da fotografia nunca apareceu e Logan fica com ela e a mantém sempre em seu bolso.
     Victor, seu companheiro no campo de batalha e seu melhor amigo acredita que a fotografia é uma espécie de amuleto da sorte para Thibault. Victor era muito superticioso acreditava que Thibault havia encontrado a tal fotografia por algum motivo e que ela era o seu destino.
     O que fez Logan acreditar que essa fotografia realmente lhe trazia sorte, foi o fato de que ele sobreviveu a inúmeras ocasiões onde a morte era certa, e nesses momentos a foto sempre estava em seu bolso.
     Assim depois de deixar a missão no Iraque, decidiu ir embusca da mulher da fotografia; tudo o que Thibault sabia era as informações que se poderia tirar da fotografia, ou seja, quase nada, mas mesmo assim ele decide ir do Colorado até Hampton que é o lugar onde a fotografia foi tirada.
     Thibault atravessa o país andando tendo como única companhia seu cachorro chamado Zeus, para encontrar uma mulher que ele conhece apenas por fotografia. Depois de chegar à cidade ele não leva muito tempo para conhecer a Elizabeth Green; ex-mulher de Keith Clayton membro da família mais poderosa da cidade, mãe de um garotinho chamado Ben e neta da Nana, a dona do Canil da cidade; a mulher que por algum motivo ele precisava encontrar.
     Thibault se candidata a uma vaga de emprego no Canil da avó de Beth e consegui o emprego, apesar de ela não ficar muito feliz com a idéia por ele ser um estranho, ex-fuzileiro naval que viajou a pé do Colorado até uma cidade onde não possuí nenhum conhecido ou família.
     Ele começa a trabalhar no Canil, se mostra um funcionário dedicado e prestativo, conquista a Nana e o Ben, mas Beth se mantém distante . No entanto a resistência e a desconfiança dela não dura muito tempo; eles começam a se conhecer melhor e se tornam amigos até que percebem que estão apaixonados.
     Só que esse romance não agrada nada Clayton, ex-marido de Beth que sempre fez de tudo para atrapalhar a vida amorosa dela, ele detesta Logan, e o fato de que outro homem faça parte da vida de Ben e Beth não o deixa nada satisfeito.
     Apesar de estar feliz e muito apaixonada por Logan Thibault, Beth sabe que ele esconde alguma coisa. A questão é: O que será que ele esconde? E que armadilhas será que Clayton prepara para afastar mais um namorado de Beth? Qual será a razão para Thibault ter atravessado o país guiado por uma fotografia?
    Descubra lendo Um Homem de Sorte!

     Sempre espero um drama que vai me fazer derramar litros de lágrimas quando penso nos romances de Nicholas Sparks, mas Um Homem de Sorte me surpreendeu por não ser tão dramatico quanto os outros livros do autor. Este livro tem sim sua dose de emoção, que quase me fez arrancar os cabelos no último capítulo. Antes de chegar ao epílogo eu já estava fazendo juramentos de que nunca mais leria novamento um livro do autor, sério quase tive um enfarte com aquele epílogo! :)
     Eu me apaixonei pelo Thibault; é impossível não ficar encantada com ele. Será que existe um desses na vida real? Não custa nada sonhar...
     Acho que mudaria o título do livro para Uma Mulher de Sorte. E aí concordam comigo?           
      Mais um livro que entra para minha lista de preferidos, que a propósito só faz crescer.


                                              
                          

 

Um comentário:

  1. O único livro que eu li do autor foi O milagre, que eu gostei bastante. As pessoas sempre comentam muito que os livros do Nicholas são super dramaticos, emocionantes, de fazer chorar mesmo, eu achei O milagre bem fofo, mas não o achei tão dramático, minha vontade mesmo é de ler Diário de uma paixão e Um amor para recordar. Mas esse livro parece muito bom também. O filme se já não foi lançado, vai ser em breve e com o Zach Efron que eu acho lindo, parabéns pela resenha, está ótima. Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.