BELA MALDADE.

Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família devastada, Katherine Patterson se mudou para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um traquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil
quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie.
 Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade...

Ei - Alice olha para mim, depois para Robbie - Vi esse olhar de vocês. Agora andam trocando sinaizinhos secretos, é ? E, ainda por cima, sobre mim ? - Ela está sorrindo, mas há uma rispidez em sua voz, um lampejo frio em seu olhar. - Mas lembrem-se de que a pessoa importante nesta história sou eu. Vocês dois não têm exatamente um caso. Vocês nem se conheceriam se não fosse eu..."     Pág54     
       
  Quem ainda não leu esse livro, prepare-se para ficar completamente abismado com essa história. Bela Maldade mexe com as emoções do leitor de forma assustadora, neste livro o foco está longe de ser o romance.
   Katherine Patterson era uma garota de família rica, bem estruturada e popular na escola onde estudava. Possuía uma vida feliz e tranquila, até que ela vê sua vida transformar-se completamente em um horrível pesadelo.
   Sua irmã caçula, Rachel é vítima de um assassinato brutal. Rachel tinha 14 anos, era uma garota linda e uma talentosa pianista, um orgulho para sua família. Katherine senti-se responsável pela morte da irmã e não se perdoa por ela própria ter sobrevivido enquanto Rachel está morta.
   Assim, ela muda de cidade, de escola, deixa a casa dos pais e a vida confortável e popular que levava antes, e vai morar com uma tia em Nova Gales do Sul. 
   Em uma cidade nova, em um colégio novo onde não tem amigos, ela se isola de qualquer contato pessoal para que as pessoas não descubram seu passado macabro. Entretanto Katherine não consegue passar despercebida por muito tempo, e logo surge uma intensa amizade com Alice Parrie, uma garota cheia de autoconfiança, popular, muito sociável e extremamente bonita que estudava na nova escola de Katherine.
   Katherine está passando por um momento sombrio em sua vida, isolada, sem amigos ela senti-se muito culpada pelo que aconteceu com sua irmã e acredita que não merece e não pode sentir felicidade enquanto sua irmã está morta. Alice é atenciosa, divertida, demonstra satisfação em ser amiga de Katherine, diz coisas que a confortam e a faz sentir querida. 
[...] ao voltar para o andar de cima, prometo a mim mesma que serei muito mais generosa e compreensiva em relação a Alice no futuro. Afinal, ela tem as melhores intenções. É uma boa amiga, uma amiga devotada e generosa, e seu coração está no lugar certo."   Pág. 88
   Ela começa a se sentir feliz com toda a atenção que Alice lhe dedica; essa amizade se fortalece ainda mais quando Alice apresenta  a Katherine um "amigo" seu chamado Robbie. Ele é apaixonado por Alice, mas ela não parece levar muito a sério os sentimentos dele.
  Os três se tornam inseparáveis, e Katherine volta a sentir novamente um pouco de alegria e contentamento. Só que nada pode ser completamente perfeito assim; Alice começa a mostrar um lado intrigante de sua personalidade que Katherine não havia percebido antes. A garota também guarda segredos que mostram que ela não é tão perfeita assim.
  Alice demonstra atitudes realmente assustadoras e um comportamento tipicamente psicopata. Katherine começa a descobrir o quanto sua amiga pode ser perversa, maldosa e completamente louca.
  E tudo fica ainda mais fora de controle quando Katherine se apaixona por Mick, o lindo irmão músico de sua nova amiga Philippa. Alice não fica nada contente com a felicidade de katherine, e fará de tudo para destruir a vida de sua ex-amiga...
Conheço essa senseção em meu peito. Estou familiarizada com meu estômago revirado, o nervosismo que sinto quando Mick olha para mim. Faz muito tempo desde que senti alguma coisa parecida..."    Pág.146
   Descubra como uma amizade pode ser letal e perigosa, lendo Bela Maldade!
  Bela Maldade é um livro muito intenso e deixa o leitor com as emoções todas embaralhadas. Desperta raiva, tristeza, nojo, asco e lágrimas também.
 Senti muita pena da Katherine, fiquei imaginando que tudo o que ela passou é de enlouquecer qualquer ser humano. O livro é narrado pela própria Katherine onde ela se revesa entre momentos do passado e do presente. Eu li o livro sentindo uma angústia que apertava o peito a cada página virada, você senti medo de ler a próxima página e descobrir o que a personagem vai sofrer em seguida.
   Um ponto negativo em minha opinião, foi a morte de uma personagem. Achei totalmente desnecessária e absurda, você fica sabendo que ela morre desde o começo do livro, mas isso não impede você se revolte com o que acontece.
    Apesar de não gostar de livros tristes e trágicos, esse livro me conquistou por ser uma história impressionante. Bela Maldade é uma narrativa primorosa.
                                        
                    
                             






                                                                              Este livro foi o 3° do Desafio literário de Férias.

2 comentários:

  1. Ei Rafa!

    A capa engana, né?!
    Não esperava que fosse uma história triste.

    Ainda não entrou na minha lista de prioridades, mas se eu encontrar num preço bacana, vou comprar.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa :D

    Flor nao aguentei e comprei este livro, ta td mundo falando mtoooo bem dele, entao quero ler logo pra poder dar minha opiniao! *-*

    Adorei a resenha!

    Beeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.