GOSSIP GIRL (as delícias da fofoca)

Autora: Cecily von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 253
Sinopse: Bem-vindos a Nova York, onde eu e meus amigos moramos em apartamentos enormes e fabulosos, vestimos roupas fashion dos melhores estilistas e estudamos em exclusivas escolas particulares. Nós nem sempre somos as pessoas mais legais do mundo, mas compensamos no gosto e na aparência.
 Entre no mundo de Gossip Girl - um mundo de jovens fabulosos; um mundo de ciúmes, traições e comportamentos ousados.








                                            
   A primeira vez que ouvi falar dessa série foi através do seriado de TV, assisti a alguns capítulos, mas o seriado não prendeu a minha atenção por muito tempo.
   Assim fiquei curiosa e decidi conhecer a série de livros que é bem famosa e elogiada. A história gira em torno de adolescentes muito ricos que vivem uma vida luxuosa em Nova York, estudam nas melhores escolas, frequentam as festas mais badaladas e têm acesso à todos os privilégios do mundo dos milionários.
  Só que esse mundo não é só de maravilhas, chego até a dizer que eles pagam um preço alto por essa vida abastada. A vida desses adolescentes pode até ser comparada em alguns aspectos à vida das celebridades; a diferença é que enquanto no mundo das celebridades existem os paparazzi, no mundo desses adolescentes riquíssimos existe a Gossip Girl.
 Ninguém tem ideia de quem ela possa ser, sua identidade é mantida em segredo, ninguém sabe nada sobre ela, mas ela conhece todos e sabe todos os segredos dos riquinhos da alta sociedade nova-iorquina.
  Você acha que ela guarda-os para si, por ser uma pessoa bondosa? Não se engane, nesse mundo é quase impossível encontrar alguém tão generoso. A Gossip Girl revela todos esses segredos em uma página na internet, onde qualquer pessoa possa ter acesso a eles.
   Essas informações podem ser consideradas como fofocas, mas sabemos que nas fofocas sempre há um fundo de verdade ou uma verdade que foi aumentada várias vezes ou onde foram acrescentadas informações erradas. E é   isso que acontece com tudo que é divulgado pela Gossip Girl.
  Em As delícias da fofoca o alvo é a Serena van der Woodsen, uma garota extremamente popular e bonita, invejada por muitas outras garotas e idolatrada por outras. Ela está de volta à cidade e a escola, depois de ter passado uma temporada na Europa estudando em um internato. A volta totalmente inesperada de Serena causa um alvoroço em seu círculo de "amigos".
   Quem não fica nada feliz com esse retorno é Blair Woldorf ex-melhor amiga de Serena. Blair acredita que a volta da garota destruirá sua popularidade, e fará com que ela perca seu posto de garota mais maneira da escola, fazendo ela  voltar a ser a sombra da tão incrível e invejada Serena van der Woodsen.
  Ao contrário de Blair quem fica radiante com a novidade é Nate Archibald namorado da garota, ele é apaixonado pela Serena com quem teve um breve envolvimento.
  Além de Nate outro garoto também ainda é apaixonado por Serena, apesar de ele tentar parecer indiferente ao seu retorno. Dan não consegui esconder o fato de que é louco pela garota mais cobiçada da cidade, deixando Vanessa que é apaixonada por ele louca de ciúmes.
 A vida desses jovens resume-se basicamente a bebedeiras excessivas, drogas e pegação além é claro de fofocas maldosas. O grande segredo é a identidade da Gossip Girl, quem será a garota de língua afiada e responsável por revelar os segredos mais embaraçosos e comprometedores das patricinhas e mauricinhos de Nova York?
 Não posso dizer que me apaixonei pelo livro, ele não é o tipo de leitura empolgante, mas também não é desagradável. A história não prendeu a minha atenção e eu li torcendo para que o livro acabasse logo. 
  O que mais me incomodou é o fato de que Gossip Girl é um livro um tanto fútil, eu sei que a autora descreve o ambiente em que cresceu, mas o fato de o livro resumir-se a intrigas, fofocas e a vida de jovens ricos me deixou um pouco frustada, senti falta de uma narrativa mais elaborada.
  O que me agradou no livro foi um único personagem em especial, o Dan. Ele é uma pessoa super fofa com uma personalidade cativante.
  Apesar de não ter sido na minha opinião um grande livro, isso não vai me impedir de ler os outros livros da série, pois quero saber o que acontecerá com o Dan e quero saber quem é a Gossip Girl, é claro. ;)


 Este livro foi o 1° do Desafio literário de Férias.
                                                                     








                                                                     








4 comentários:

  1. Oi!

    Não li nenhum livro dessa série ainda! =S

    Mas também não faz muito meu tipo! Como vc diz um livro que não é desagradável, mas que também não tem um Tchan!

    hehehe

    Bjitos
    =*

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!

    Este é um dos três livros que já abandonei.
    Como você disse, achei a leitura um tanto fútil e não consegui continuar.

    Fico só no seriado mesmo.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série de TV, mas nunca peguei um livro pra ler... Tenho até vontade, mas é uma série que já está tão adiantada, que bate preguiça rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série na TV, mas acho que os livros deixam muiiito a desejar :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://bit.ly/xJBzE1

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.