QUERIDO JOHN.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 223
Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar para recomeçar a sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah...












   Sempre que vou ler um livro de Nicholas Sparks tento me preparar para o que  me espera, mas é quase impossível não ficar completamente envolvida com a história e também é inevitável derramar algumas lágrimas e devo confessar que não foi diferente durante essa leitura.
   Neste livro nós temos a história de John Tyree, um rapaz que teve uma adolescência bem conturbada e problemática. Seus problemas começam dentro de sua própria casa, ele mora com o pai em Wilmington na Carolina do Norte, em uma casa simples.
    Seu pai era um colecionador aficionado por moedas, com seu jeito introspectivo e distante incomoda extremamente John e o ressentimento do garoto com a sua vida, só se intensificou com o tempo dessa forma ele se transformou em um adolescente rebelde; perdeu o interesse pelos estudos, se metida em brigas na escola, começa a fumar e a beber e a andar em companhias nada agradáveis.
    Sua vida estava totalmente vazia sem nenhum plano, desejos ou perspectivas e quando ele percebeu que a vida de todos a sua volta estava mudando e tomando forma  enquanto a sua estava estática e sem sentido, John resolve que se alistar no exército é a sua melhor opção.
    Foi lá que ele aprendeu o sentido de responsabilidade e isso contribuiu para o seu amadurecimento. Abandonou todos os maus hábitos adquiridos na adolescência e se tornou um militar exemplar.
    E foi em uma de suas licenças em sua casa e sua cidade, que John conheceu Savannah Curtis uma estudante universitária que estava participando de um serviço voluntário. Eles começam a sair juntos e logo se envolvem em um intenso romance.
    John servi na Alemanha e sua dispensa dura apenas duas semanas e Savannah vivi e estuda em outra cidade. As duas semanas que eles passam juntos marcam o relacionamento dos dois e quando chega o momento que John precisa voltar para a Alemanha, Savannah promete esperá-lo cumprir seus deveres militares.
    Assim eles começam a se corresponder frequentemente através de cartas e telefonemas, ambos contando os dias para a próxima licença de John. Entretanto um relacionamento à distância é passivo de sofrer muitas dificuldades e barreiras, e com John e Savannah isso não é diferente. E em algum momento durante essa longa espera para estarem juntos, John recebe uma carta que muda os seus planos e sua vida para sempre.
    Será que eles serão capazes de superar a distância e as diferenças? Qual será o destino do amor de John e Savannah?
     Descubra lendo Querido John!


  Querido John é uma impressionante e comovente história de amor que nos faz ficar pensando na história mesmo depois de muito tempo depois de a leitura ser finalizada. O livro é muito bem construído e apesar de eu ter uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks, não posso negar que ele tem a capacidade de mexer com as minhas emoções de uma forma diferente que os outros autores.
  E  Mesmo que o final do livro não tenha me agradado tanto como eu esperava, Querido John nos faz refletir sobre o que é o verdadeiro amor; aquele em que o mais importante é a felicidade da pessoa que amamos, e de várias formas o autor mostra isso no decorrer da narrativa.
  Enfim, Querido John é uma leitura que faz com que pensemos em muitas coisas, mas principalmente nos faz considerar a questão: Será que eu tomaria a mesma decisão?  

  Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa(...) O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha."  Pág.222

                                                    Este livro foi o 6°do Desafio literário de férias.
                             

4 comentários:

  1. Ei Rafa!

    Eu gostei, mas este não é um dos meus livros preferidos do autor.
    E acho isso justamente pelo final.

    Não sabia que você tinha uma relação de amor e ódio com o Sparks =P

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Nicholas Sparks sempre as lágrimas rolarem. Dele eu só li O Milagre, que é um livro que termina com final feliz. Mas tenho planos de ler muito mais, o que estão no topo da lista é Querido Jonh e Diario de uma paixão. A capa de Querido John ficou bem bonito com o Channing e a Amanda. #preciso
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei MUITO lendo esse livro! Aliás, todos os livros que eu já li do Nicholas, me causam a mesma reação: lágrimas! Mas são lágrimas boas, de emoção, de amor!
    Parabéns pela resenha e leitura!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!! Tenho esse livro, mas ainda nao li, agora quero muuuuito pega-lo pra ver o que vou achar! *-*

    Adorei a resenha, será vou gostar tanto como vc?

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.