SEREIA.

Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus


- Salto para trás! - Justine exclamou.- Não - disse Simon. - Sem chance. Não pude deixar de sorrir. Era exatamente isso o que eu mais adorava, e invejava, em Justine. Enquanto eu ainda dormia com a luz acessa, não conseguia ler Stephen King, e era fisicamente incapaz de saltar com perfeição e segurança de um penhasco, Justine vivia para a adrenalina que eu a todo custo tentava evitar...        Pág.15




  Sereia de Tricia Rayburn narra a história de Vanessa Sands, uma garota de 17 anos que está longe de ser considerada uma pessoa corajosa. Ela tem medo de praticamente tudo, do escuro, de altura e do mar.
  Venessa é o oposto de sua irmã mais velha Justine, que é uma garota destemida e está sempre em busca de aventura e adora um desafio. Justine sempre protege Vanessa e a relação das duas é de companheirismo e amizade.
  Elas costumam passar o verão em Winter Harbor, na casa de praia da família e nesse período elas têm como companhia Caleb e Simon Camichael, seus amigos de infância e que moram na cidade. As irmãs só não esperavam que este verão traria tantas mudanças para suas vidas.
  A maior diversão de Justine na cidade era o penhasco de Chione onde costumava saltar para as piscinas de águas quentes. Caleb, Justine e Simon sempre saltavam do penhasco, mas Vanessa nunca encontrou coragem suficiente para fazer o mesmo que eles.
  Só que em uma noite depois de uma discussão com a mãe e de ficar muito brava com Venessa, Justine vai ao penhasco para um salto à noite e morre no salto. Vanessa acreditava que conhecia a irmã melhor do que ninguém, entretanto depois de sua morte ela percebi que estava totalmente errada.
  Os pais de Venessa tentam seguir a vida depois da tragédia, mas Venessa precisa de respostas e só uma pessoa pode dá essas respostas que ela precisa; Caleb Carmichael namorado de sua irmã e que estava com ela na noite em que morreu.
  Assim Vanessa decide voltar a Winter Harbor, mas quando chega lá ela descobre que Caleb está desaparecido desde a morte de Justine, e então Vanessa começa a suspeitar que a morte de sua irmã pode não ter sido acidental. Ela e Simon, irmão mais velho de Caleb se unem para tentar descobrir por que Caleb desapareceu e onde ele está.
  Durante essa busca Venessa e Simon descobrem sentimentos que vão muito além da amizade, e ao tentar desvendar os mistérios que rodam o desaparecimento de Caleb e a morte de Justine, segredos sombrios começam a aparecer. E tudo começa a ficar ainda mais misterioso quando mortes relacionadas à água deixa em pânico toda a cidade.
  O que será que aconteceu na noite em que Justine morreu? Por que Caleb está desaparecido? O que está causando tantas mortes na cidade? E onde os sentimentos de Vanessa e Simon levará os dois? Acompanhe Vanessa Sands em busca das respostas lendo Sereia!
 Este foi o primeiro livro que li que tem como temática as Sereias. Não conhecia muita coisa sobre o livro e também não estava com grandes expectativas.
  A história é bem intrigante e a autora faz uma mescla de mistério, suspense, terror e um toque de romance que deixa o leitor curioso e empolgado tentando desvendar os segredos da história. Só acho que a autora poderia ter explorado mais sobre a mitologia das serias, achei o tema muito instigante e poderia ter um espaço maior na história.
   Vanessa é uma personagem curiosa, pelo menos para mim, ela se diz uma garota que tem medo de tudo, mas em certos assuntos esse medo não aparece. O relacionamento dela com Simon em alguns momentos me arrancou suspiros e em outros me deixou com uma ponta de raiva.
   A capa do livro é muito linda, tem um efeito prateado que me deixou encantada. Sereia é uma trilogia e não posso negar que quando acabei de ler o livro, senti uma vontade angustiante de ler a continuação.

   
                                  Este livro foi o 5º do Desafio literário de  Férias.

4 comentários:

  1. Não tenho como negar adoro um bom misterio! Eu fico ansiosa os lendo, querendo saber onde tudo vai parar, e tb amo continuações mesmo que elas nos enlouqueça as vezes. Gostei da historia, quando tiver uma oportunidade vou comprar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero e não quero ler esse livro... rsrsrs

    Já vi tantas resenhas, umas positivas, outras beeeeem negativas... E estou em dúvida! Como o livro tem estado em promo, vou tentar comprar!

    Um beijo,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou igual a Nica. Mas estou curiosa, a capa é tão linda que é difícil resitir.

    Já estou seguindo o blog. Espero você lá no blog.
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Rafa!

    Já tive algumas oportunidades de comprar este livro, mas as deixei passar.
    Eu não li nada sobre sereias ainda (o máximo que conheço é o filme da Disney =P)

    Acho que vou esperar os demais volumes serem lançados para não acabar de ler e ficar como você: esperando o próximo livro.

    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.