DIA MUNDIAL DO LIVRO!


            Olá galera!
     Hoje para nós amantes dos livros é um dia bastante especial. 23 de Abril, um dia especialmente dedicado aos nossos companheiros de todas as horas. 
      A data foi instituída pela UNESCO em 1995 por ser um dia marcante para a literatura mundial; foi em 23 de Abril de1916 que Miguel de Cervantes autor do clássico Dom Quixote morreu e também nessa mesma data William Shakespeare nasceu e faleceu.
      É uma pena que poucos saibam da importância dos livros em nossas vidas e o poder transformador que a leitura possui. Ler é viajar sem precisar se deslocar, e só  quem cultiva esse hábito sabe o quanto é prazeroso dedicar-se às páginas de um livro.
     Para mim um livro é um tesouro e desde o dia que descobri esse tesouro não consigo mais me imaginar sem eles é algo que faz parte de mim e me sinto privilegiada de ser uma leitora voraz.
      Os livros são uma fonte inesgotável de aprendizado e é incrível o quanto de conhecimento nós podemos adquirir ao simplesmente dedicarmos algumas horas a uma leitura sem compromisso.
      Por isso nesse 23 de Abril eu desejo a todos aqueles que já descobriram o maravilhoso mundo da leitura, muitos e muitos livros para encantar os seus dias e para aqueles que ainda não adquiriram o hábito de ler deixe que os livros façam parte de sua vida, tenho certeza que você não vai arrepender-se.
       
          

3 comentários:

  1. Adorei saber o motivo de ser hoje o dia dos nossos amados livros. <3
    Parabéns pelo post!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu não sabia o motivo pelo qual escolheram hoje para ser o dia internacional do livro!

    Isso me fez lembrar que vou ler Dom Quixote, algum dia, mas vou eheheh

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, Feliz Dia do Livro.
    Os livros são muito importantes na minha vida, são companheiros de toda hora, que nos faz sorrir, gargalhar e até chorar não é mesmo? Por isso eu fico chateada quando alguém menospreza esse hábito tão prazeroso, já ouvi várias pessoas dizendo que não perderiam tempo lendo um livro, por que tem coisas melhores para fazer, ou mais me criticando por além de ser uma leitora voraz, ser uma compradora voraz também.
    Eu sinto pena dessas pessoas, se elas se permitissem ao menos uma vez mergulhar de corpo e alma em uma historia, elas entenderiam por que algumas pessoas como eu, você, tantos outros blogueiros e leitores gostamos tanto de ler.

    Belo Texto! Beijos

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.