Príncipe Sombrio

 Autora: Christine Feehan
 Editora: Universo dos Livros
 Páginas: 461
 Gênero: Romance/Sobrenatural


  
 Nunca vou me cansar dos vampiros. Essa é a conclusão que cheguei ao sucumbir mais uma vez ao irresistível mundo sobrenatural dos bebedores de sangue. 
   Dessa vez o meu alvo foi a série Os Cárpatos, lançada pela editora Universo dos livros. Príncipe Sombrio é o primeiro livro da série e conta a história de Mikhail Dubrinksy, líder dos Cárpatos que é uma raça facilmente confundida com os vampiros que são retratados nesta narrativa como o ser mais horrível e tenebroso que um Cárpato pode transformar-se, todos eles lutam desesperadamente para escapar desse destino.
   Os Cárpatos são uma raça que vive de sangue humano, não podem se expor ao sol, dormem durante o dia enterrados no subsolo e caçam à noite. Transformam-se em outros seres, têm várias outras habilidades tais como a telepatia, conseguem ler mentes e comunicar-se com os animais e utilizam a terra para se curar e fortalecer.
  Entretanto todos esses poderes e habilidades têm um alto preço na existência dos Cárpatos, eles vivem na escuridão literalmente, a espécie é composta em sua maioria por machos que há muito tempo perderam a capacidade de ver cores e de sentir, dessa forma vivem perturbados pela tentação de tornar-se um morto-vivo. A única salvação para um Cárpato, seria encontrar sua verdadeira companheira o que era extremamente difícil já que não havia mais mulheres para dar continuidade à espécie.
    Quando um Cárpato encontrava sua parceira, ela lhe devolvia a capacidade de ver em cores e de ter emoções novamente. Elas se tornam a luz e o que há de mais importante na vida desses machos.
   E é essa salvação que Mikhail buscava desesperadamente, ele sente que não será mais capaz de resistir ao que chama de "danação eterna". É quando Raven Whitney cruza o seu caminho, ou melhor a sua mente.
    Ela é uma humana solitária que possui um extraordinário poder telepático e o utiliza para ajudar a polícia a captutar serial-Killers. Raven havia ido para a Romênia procurando descansar do último trabalho; usar seu dom era cansativo e lhe causava dor.
    Ela apenas não esperava conhecer o sombrio Mikhail Dubrinsky que buscava a morte para por fim a sua infelicidade, e por fim acabar se tronando a única razão da existência daquele estranho totalmente sedutor que estava invadindo sua vida e ameaçando a sua tão prezada independência. 
  Entretanto um sentimento tão intenso levará Raven para um mundo completamente desconhecido e ao mesmo tempo assustador que mudará sua vida definitivamente.
    Ela conseguirá suportar os segredos obscuros de Mikhail? Raven aceitará a natureza violenta e perigosa dos Cárpatos? E como eles sobreviverão aos assassinos que desejam dizimar essa raça? Encontre as respostas em Príncipe Sombrio!
 - Mikhail, isto está indo rápido demais. Eu não posso me apaixonar em tão poucos dias nem decidir minha vida em alguns minutos. Eu não conheço você, tenho até um pouco de medo de você, do que você é, do poder que você emana..."         (pág. 111)                                  
  Príncipe Sombrio é um daqueles livros que ao iniciarmos a leitura ficamos tão viciados que é quase impossível desgrudar do livro. A história é envolvente e nos prende de uma maneira que é difícil afastar os olhos das páginas.
  A trama criada por Christine Feehan traz elementos que diferem das minhas concepções anteriores sobre vampiros e isso causou um certo choque na minha cabeça durante a leitura. Foi difícil me desligar dos conceitos anteriores e aceitar aquelas ideias propostas pela autora, mas depois que consegui superar esse bloqueio inicial a leitura começou a fluir.
 Mikhail é um personagem que conquista logo de inicio, ele é intenso, extremamente possessivo e autoritário características comuns nos machos Cárpatos. Ele tem um lado letal, um caçador perigoso que tem como obrigação eliminar qualquer ameaça à sua raça. Já Raven é uma humana que viveu a maior parte de sua vida sozinha e por isso tem uma relutância muito grande em abrir mão de sua independência, ela se recusa a deixar que ele controle sua vida.
  O livro contém cenas quentes e a história é bem centrada em Raven e Mikhail sobrando pouco espaço para personagens coadjuvantes, a história só começa a se movimentar mais para o fim.  O personagem que mais me prendeu foi o Gregori e fiquei tão encantada com ele que logo busquei o livro onde ele é protagonista e já estou lendo. 

  O livro tem uma diagramação simples, e também alguns erros de revisão que incomodam um pouco, mas isso não prejudicou a minha leitura. A série é composta por 22 livros (esse número ainda pode aumentar!), e já entrou para o meu clube de séries preferidas. 

  Agora é esperar ansiosamente o lançamento do próximo livro.
 Minha avaliação:

                

2 comentários:

  1. Fico tão feliz de ouvir que outra pessoa assim como eu não se cansou dos vampiros. Ouço tanta gente falando mal das minhas criaturas das trevas preferida.
    Eu tenho esse livro por que quando lançou eu fiquei doida para ler, mais cadê o tempo. Eu gostei bastante da historia, o problema de ter 22 livros lançados, não é a quantidade e sim quanto tempo vai levar para chegar aqui. Uma coisa que eu li em diversos blogs foram as pessoas reclamando da revisão do livro, pois tinha muito erros. Eu fiquei até com um pouco de receio, por que é chato encontrar uma historia com erros ortográficos que as vezes te obriga a ler mais de uma vez um paragrafo para poder entender, eu acho também que é uma obrigação da editora entregar um produto de qualidade, eu comprei o livro com desconto no submarino, mas o preço normal dele é bem salgado.
    Ótima resenha!

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!
    Então, outra série quente de vampiros, né?!
    Eu gosto dos seres, mas pra mim já deu, principalmente por se tratar de uma série tãooo grande.
    Sei lá, mas como sou meio doida pode ser que leia algum dia (depois de uma revisão do livro e nova edição, claro, rs).
    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.