POR DENTRO DAS NOVIDADES!

      Ei galera!
         Hoje vim mostrar a vocês os lançamentos literários do mês da editora LeYa/Lua de Papel. Alguns me deixaram muito curiosa e louca para ler; adoro quando sai os lançamentos pois começo logo a selecionar os livros que entrarão para a minha lista de compras; que Meus Deus! ela só cresce, já estou me perdendo nela, são tantas opções que eu fico perdida sem saber qual comprar e querendo ao mesmo tempo, lavar todos para casa. Deixando de lado as confissões de uma compradora compulsiva vamos aos desejados de hoje:


  O Escolhido - Hannah Howell

Páginas: 192
Gênero: Romance

 Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. 


 O Encontro - Richard Paul Evans


Páginas: 240
Gênero: Romance


Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente.


 A última madrugada -  João Paulo Cuenca

Páginas: 240
Gênero: Crônicas/Literatura nacional

Considerado um dos jovens autores mais destacados da América Latina, João Paulo Cuenca presenteia os leitores com uma reunião de suas melhores crônicas, publicadas em jornais entre 2003 e 2010. Nelas, Cuenca narra fatos reais ou não, descreve pessoas, situações corriqueiras ou espetaculares e revela, entre uma linha e outra, pensamentos e crenças que moldaram sua visão de mundo. Em A Última Madrugada o leitor descobre, entre outras histórias, o drama de um garoto que não quer perder seus pensamentos e por isso teme morrer, um carnaval sem cores de alegria, os conselhos que Stendhal daria a um artilheiro do Flamengo, ou toda a emoção que um simples corte de cabelo pode carregar. A última crônica dá nome ao livro. Com a sensibilidade típica de seus textos, Cuenca retrata com olhar surpreso, as maravilhas do cotidiano rotineiro que acabamos não enxergando com o passar do tempo.




Almanaque das Drogas - Tarso Araújo

Páginas: 384
Gênero: Almanaque

Segundo o Aurélio, a palavra droga significa "qualquer substância capaz de alterar o funcionamento normal de um organismo". Se pararmos para pensar, o café faz isso, aquele santo remedinho para dor de cabeça também, além de outras substâncias tão comuns no uso diário e que não são chamadas de drogas. Para muitos o sinônimo de droga é qualquer substância que "dê barato".
Já o taxativo narcótico - usado principalmente pelas autoridades - vem do grego narkotikos, que significa aquilo que adormece. Por outro lado algumas drogas aceleram o organismo.
  Afinal de contas, o que pode ser considerado droga?
  O jornalista Tarso Araújo reflete sobre o assunto e explica tudo: da classificação das substâncias entorpecentes até a organização de uma boca de fumo, dos efeitos físicos no usuário à sua relação econômica com a corrupção e o crime organizado.
   Almanaque das drogas é uma enciclopédia enxuta e ricamente ilustrada que vai responder todas as dúvidas sobre o assunto. 

           Eu não consigo resistir a um livrinho! ;) Eu gostei de todos, e vocês quais vão querer?



7 comentários:

  1. XAAAAAAAAAAAAAAARÁ!!

    Pirei na hora que eu vi essas capas dos livros do Richard!! Eu li A PROMESSA e alucinei! É lindo! Eu fico impressionada e encantada em como os homens estão conseguindo expressar os sentimentos de mulheres, tão bem quanto elas mesmas!! Leitura recomendadissima, vou adicionar O Escolhido no Skoob!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura
    http://equalizedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro o encontro quando der vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas e fiquei mega interessada nos dois primeiros. Espero ter a chance de ler.
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse do livro do João Paulo Cuenca, ele é muito inteligente e adoro quando ele participa do Estudio I na globo News. Gostei do livro O Encontro que parece bem interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Rafa!

    Nem me fala da lista de desejos.
    A minha cresce exponencialmente, rs.

    Quero ler O Encontro. Tenho A Promessa do mesmo autor me esperando. Se gostar, compro o novo livro rapidinho.

    BJins

    ResponderExcluir
  6. Essa editora é muito boa e seus livros geralmente são bem interessantes mas dessa lista escolho "O Encontro" capa linda e parece ser bem emocionante =)

    p.s. obrigada pelas dicas =)

    ResponderExcluir
  7. Minha listinha de "quero ler" só aumenta também =o hahaahhaha
    Eu quero ler O encontro e O escolhido =)

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.