TOP 10: Os livros que me arrancaram lágrimas!


          Já parou para pensar no poder que a leitura tem de mexer com as nossas emoções? 
       Ela nos faz rir, gargalhar, em alguns momentos nos faz sentir uma raiva assassina, em outros nos deixa com um nó na garganta em que você precisa fazer uma pausa na leitura até recuperar-se para só então poder continuar. E há aquelas vezes em ela faz você derramar lágrimas sem conseguir controlar-se.
       Existe aqueles livros que acho necessário ler acompanhado de uma caixa de lenços para o caso de ter que enxugar a enxurrada de lágrimas que com certeza derramarei. 
     Dentre esses livros estão os de Nicholas Sparks; esse é um autor que me faz chorar como um bebê, é sempre perigoso para mim ler um livro dele perto de outra pessoa, além de ser constrangedor chorar por nenhum motivo aparente ainda corro o risco de ser chamada de louca, por isso nunca leio um livro do Sparks em um ônibus por exemplo.
      Entretanto, mesmo que certos livros me façam parecer uma manteiga derretida ainda assim eu não exito em lê-los. Gosto quando um livro desperta emoções e diferentes reações em mim, isso significa que a história me tocou de alguma forma e por isso eu serei capaz de lembrá-la sempre.
     Assim, o TOP 10 de hoje tem como tema Os livros que me arrancaram lágrimas!    
       São aqueles livros que mais me emocionaram e fizeram com que eu derramasse algumas lágrimas, sem mais demora vamos à minha lista:




  10. Um Homem de Sorte


A história de Logan Thibault é linda e a forma como ele se apaixona pela Beth é de arrancar suspiros. O livro não é tão  dramático quantos os outros desse autor, mas tem sim momentos de muita emoção principalmente nos últimos capítulos que foi quando eu fiquei com um nó na garganta e algumas lágrimas nos olhos.










         9. O céu está em todo lugar
    
       Esse livro é realmente emocionante e todo o sofrimento pelo qual Lennie passa é muito real e durante a leitura fiquei me imaginando no lugar dela e tendo que suportar toda aquela situação complicada e difícil. 










       8. Bela Maldade

  Esse foi um dos livros que eu não podia ler perto de outras pessoas, era constrangedor chorar como um bebê :D . O sofrimento de Katherine era insuportável para mim. Nunca vi uma personagem sofrer tanto, ela sofre mais do que protagonista de novela mexicana. Precisei parar várias vezes a leitura para poder respirar e sair daquele ambiente mórbido e melancólico que é cenário da história desse livro.








               7.  A Última Música

   Ronnie é uma das personagens mais legais que eu já li; ela é forte, determinada e o que me fez amar esse livro foi o fato de a história ser um lindo exemplo de perdão, crescimento pessoal e amadurecimento. Os momentos mais marcantes e emocionantes é entre Ronnie e seu pai, a maneira como eles superam os problemas e conflitos que dificultam seu relacionamento é cativante.








         6. A Cabana


Já faz algum tempo que li esse livro, mas nunca esqueci a linda mensagem que essa história nos passa. A tragédia vivida por Mack é capaz de enlouquecer e abalar a fé de qualquer pessoa. A Cabana conta uma história impactante e capaz de tocar fundo o coração do leitor.














            5. A Hospedeira
  
           Eu tinha muita resistência a esse livro e por isso demorei muito para decidir lê-lo, mas quando li me apaixonei pela história de Peregrina; ela nos faz pensar em muitas coisas e rever alguns conceitos importantes. Tudo que essa personagem suporta sem revidar em momento algum me fazia querer gritar durante a leitura, as emoções que Peregrina transmite ao leitor são intensas.








    4. A menina que roubava livros
   
  A história de Liesel é impressionante e tocante ao mesmo tempo. Ela é uma garota que passa por maus momentos na vida, vive em uma época difícil na Alemanha nazista, mas encontra conforto nos livros e nas pessoas que ama; o amor infantil e inocente traz mais emoção à história.












    3. Diário de uma Paixão
        
           Foi com esse livro que conheci os romances de Nicholas Sparks e descobri que para ler seus livros futuramente precisaria ter uma caixa de lenços do lado. Noah e Allie me fizeram chorar litros de lágrimas, a história é pura emoção e eu não conseguia controlar a vontade de chorar. 








      2. Cruzando o Caminho do Sol


  Esse livro tem uma história bem forte e desperta sentimentos de revolta e nos emociona por tudo que as irmãs precisam suportar, a tragédia que destrói a vida das duas e todo o sofrimento e abuso pelo qual são obrigadas a passar. Em vários momentos senti vontade de entrar na história  e salvá-las daquele inferno.












       1. Para Sempre

          E o primeiro lugar desse Top 10 é dessa história que me emocionou e me impressionou intensamente. É uma história linda de superação e recomeço que coloca o leitor para refletir. A mensagem passada pelo livro é forte e que podemos levar para a vida. 












      E vocês quais foram os livros que lhe arrancaram lágrimas?


                                        

7 comentários:

  1. Ei Rafa!
    Definitivamente, A última música foi o que mais me fez chorar.
    Ahhh... chorei lendo O caçador de pipas também.
    BJins

    ResponderExcluir
  2. Choro e me emociono muito fácil, então um livro me arrancar lágrimas não é uma tarefa tão difícil heheh
    Li grande parte da sua lista e chorei ao lê-los também! O único que não li e nem pretendo ler é o A cabana, não sei pq, mas não vou com a cara dele e não me animo em ler e isso que tenho o livro aqui (é da minha mãe)

    ResponderExcluir
  3. Que lista interessante, tem alguns livros aí que eu quero ler faz tempo, como Diário de uma Paixão e Bela Maldade, pois todos falam que são super emocionantes.
    Se eu tivesse feito essa lista colocaria A Hospedeira em 2º lugar, ele foi de longe um dos melhores livros que eu já li, uma combinação perfeita de ficção científica e romance, esse livro consegue ser melhor o que toda a saga Crepúsculo.
    A Menina Que Roubava Livros tbm é muito comovente, principalmente por causa dos personagens, eu me apeguei tanto à eles que toda vez que eles sofriam eu sofria junto.
    Abraços e continue com essas postagens maravilhosas.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu chorei tanto no final de A menina que roubava livros, que quase não consigo acabar.
    Ainda bem que estava em casa.
    Recebi esta semana O céu está em todo lugar e Cruzando o Caminho do Sol, vamos ver se eu choro;

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  5. Flor, o livro q mais me fez chorar foi Marley e EU! DE-FI-NI-TI-VA-MEN-TE!
    Eu chorei até ficar sem ar! ahaha
    Parabens pelo blog, sucesso!
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só livro bom =)
    Geralmente os livros do Sparks me emocionam muito.

    ResponderExcluir
  7. Os que mais me emocionaram, foram: Proibido - Tabitha Suzuma e Como eu era antes de você - Jojo Moyes.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.