ESTILHAÇA-ME.



           Autora: Tahereh Mafi
        Editora: Novo Conceito
        Páginas: 302
            
             Juliette está longe de ser uma adolescente normal, seu mundo resumi-se a uma minúscula cela onde vive aprisionada desde que foi arrancada de sua casa e da convivência com seus pais pelo Restabelecimento, uma organização que deveria ajudar uma sociedade decadente. Ela foi rejeitada pelos pais, pelos colegas de escola e pelos professores por ser considerada uma ameaça à vida de qualquer um que a tocasse.
          Assim, ela passou três anos trancafiada em um quarto escuro longe de qualquer contato humano ou interação com o mundo real. Porém depois de ser ignorada por todo esse tempo, Juliette é obrigada a dividir sua cela com Adam,  que a princípio a considera louca e se mostra hostil, mas que depois demonstra querer tornar-se um amigo. 
         E quando ela acredita que seu único destino é apodrecer e morrer naquela prisão, sua vida muda completamente de perspectiva. Agora, o perverso e ambicioso Warner tem planos grandiosos para utilizar Juliette a seu favor na busca pelo poder que tanto deseja.
         Juliette se submeterá aos planos do Restabelecimento? Será que ela pode mesmo confiar em Adam ou será ele um inimigo? 
         Você só descobrirá lendo Estilhaça-me!  
Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros.Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação..." pág. 65  
   Quando li a sinopse desse livro a primeira vez fiquei muito intrigada com a história; uma garota que não pode tocar ninguém pois seu toque é letal e capaz de matar uma pessoa. Fiquei imaginando como seria isso e me pareceu uma ideia bem diferente e muito boa; e a autora não me decepcionou a história é impressionante e os personagens são muito envolventes.
   Juliette é uma garota que apesar de ter sido menosprezada e maltratada pelas pessoas não perdeu o senso de humanidade, ela é forte e não se deixa levar pelas circunstâncias as quais é obrigada a suportar. 
   O vilão da história é dos bons daqueles que faz o leitor sentir raiva e eu em vários momentos senti vontade de socá-lo várias vezes durante a leitura; Warner é arrogante, cruel e muito ambicioso, mas por outro lado ele mostra uma fragilidade que me intriga, acho que vou compreende-lo melhor nos próximos livros.
   Já o Adam é um espetáculo! Ele é irresistível (momento piriguetagem literária, termo perfeito criado pela Lu do TOC *_*) e as cenas dele com a Juliette são de arrancar suspiros, é impossível não se apaixonar por ele.
    A narrativa é envolvente e muito gostosa de ler, a história te prende de uma forma que você fica muito empolgada e nem percebe que já devorou o livro. Foi isso que aconteceu comigo, quando percebi já tinha terminado e eu queria mais.
    Tudo é narrado em primeira pessoa na visão da Juliette, o que faz a história ser bem intensa. A capa do livro é muito linda, tem um efeito metalizado incrível, todos os capítulos possuem desenhos que lembram estilhaços e eu adorei as letras tachadas. 
    O final do livro é muito bom e me deixou com a sensação de que agora é que a história vai realmente começar, e eu mal posso esperar pela continuação.
                    

4 comentários:

  1. Oii, gostaria de participar do book tour de O Mendigo?
    O link é este, dê uma olhadinha: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/05/book-tour-o-mendigo.html
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!
    Piriguetando, né mocinha?
    A capa é linda mesmo!
    Não estou podendo comprar, mas se ganhar lerei de bom grado. kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto e não sinto vontade de ler esse livro (faz sentido? hhahaha)
    Comecei a leitura porque teria um encontro na minha cidade, mas como foi desmarcado acabei deixando pra depois e... não terminei o livro até agora =o Preciso terminar de ler =p heeheheh

    ResponderExcluir
  4. Rafa que resenha legal =)
    Eu ganhei esse livro em um top comentarista e estou esperando ele chegar, estou anciosa pq todos estão adorando.
    bjos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.