O ESCOLHIDO.

  
  
  Autora: Hannah Howell
  Editora: Lua de Papel
  Páginas: 192


      
       Em O Escolhido Hannah Howell nos apresenta mais um membro da mística família Wherlocke. Desta vez o nosso protagonista é o belo Argus Wherlocke que possui um dos dons mais perturbadores dentre os vários outros que a família possui.
       Ele é capaz de hipnotizar uma pessoa através da sua voz e dos seus olhos, conseguindo que ela faça o que ele desejar. Entretanto isso não impede que Argus seja sequestrado, preso e torturado por Charles Cornick um homem perigoso e muito ambicioso que tem como missão encontrar uma forma de extrair o dom de Argus.
       Em uma tentativa desesperada de salvar sua vida, Argus recorre a uma recente habilidade que ainda está aprimorando; ele projeta seu espírito para fora do corpo e vai parar no jardim da família Sundunmoor.
       Lorelei é uma linda jovem, decidida bastante corajosa e que apesar de ter 23 anos e de já ter tido vários pretendentes ainda é solteira.
       Encontrar um homem nu no jardim de sua casa assustaria qualquer moça, mas Lorelei em nenhum momento demonstra medo, ela fica totalmente encantada por ele e até chega a acreditar que tudo se trata de um sonho. Entretanto ela percebe que o homem é mesmo real e que está em perigo.
        Assim ela recorre a ajuda de seus primos Cyrus e Peter para libertar o belo homem de seu cativeiro, com isso ela entra completamente na vida e nos conflitos de Argus Wherlocke. 
        Lorelei lhe abriga até que ele recupere suas forças para enfrentar seus inimigos e durante esse tempo, ela e Argus ficam muito próximos e se envolvem em um intenso romance onde acabam se apaixonando. Só que Argus não pode ouvir falar em casamento, pois acredita que sua família é amaldiçoada no matrimônio.
       Assim, Lorelei precisa lutar pelo homem que deseja e eles ainda precisam deter o perverso Cornick, que ameaça acabar com a vida e a frágil possibilidade de um futuro para os dois juntos.


Argus passou a mão pelo cabelo. Estava sendo assediado por sua família, criticado por seu comportamento e pela maneira como tratava Lorelei, e repreendido pela forma errada como encarava o casamento..." pág. 129      
 
    O Escolhido é o quarto livro da série Família Wherlocke e parece que esse será o último livro da série, o que me deixou bem triste pois adoro essa série e gostaria de conhecer as histórias de muitos outros membros da família, especialmente do Leopold que é um dos que mais gosto.
  O Escolhido segue a linha dos outros livros da série, muito romance, aventura e vilões que movimentam bastante a trama. O mocinho desta vez é o famoso Argus que aparece nos livros anteriores e que faz muitas leitoras suspirarem ;) ele é completamente apaixonado por Lorelei, mas a rejeita por ter medo do casamento.
   Esse é um ponto que não me agradou na narrativa, houve momentos em que a Hannah me fez enxergar o Argus como um fraco. A Lorelei por outro lado é uma personagem forte que sabe o que quer e luta por isso; apesar de Argus ter me irritado algumas vezes eu gostei do casal, eles se completam na medida certa.
   A família de Lorelei é um espetáculo à parte, o duque de Sudunmoor pai da moça possui uma prole assustadora de dezessete filhos e ainda abriga muitos outros parentes em sua mansão, a autora conseguiu passar a sensação de um lar agradável e feliz.
   Outra coisa que não entendi foi que em um momento da narrativa a autora passou ao leitor a impressão de que a Lorelei também possui um dom especial; eu fiquei esperando por essa revelação porque isso seria uma explicação adequada para algumas coisas que ficaram confusas, mas a narrativa segue  e isso é completamente esquecido o que me fez ficar com uma sensação de que faltou alguma coisa.
    A história é contada em terceira pessoa e eu sou apaixonada por essa edição, a capa é linda e aquela fitinha azul é um charme! E apesar de ter encontrado alguns erros de revisão a minha leitura evoluiu bastante bem.
    O Escolhido é uma história cheia de misticismo, paixão e momentos de muita ação que fazem desse livro uma leitura gostosa e empolgante.













4 comentários:

  1. Tenho vontade de ler essa série, e por mais que já tenha lido em algum lugar que os livros podem ser lidos em qualquer ordem, eu quero ler pela ordem de lançamento hahah
    Acho as capas lindas e as fitinhas são muito fofas, fiquei até surpresa quando vi as capas originais, seriam livros que eu não sentiria vontade nem de ler a sinopse, sabe? heeheh
    Também não gosto quando os autores deixam as coisas assim no ar, sem explicar direito =/
    Enfim, está na minha listinha! heheh

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!

    Tenho o primeiro livro desta série e ainda não li, acredita?
    Acho que estou esperando adquirir os próximos.

    Sério que tem errinhos de revisão?
    Só disso o livro já perdeu pontinhos comigo...hahaha

    Bjis

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ele era parte de uma séire, interessante !!!! Esse poder do Argus me lembra os vampiros e seus poderes. Com certeza no lugar da Lorelei eu levaria o maior susto,
    mas também ficaria curiosa para saber porque ele estaria no meu jardim e sem roupas =/
    Pelo que li aqui na sua resenha achei o estilo dessa série parecida com os livros de banca. Fiquei bem curiosa para ler =)
    Caramba que familia grande essa da Lorelei, mas sabe o que é, antigamente as familias eram assim mesmo pq precisavam ser um grupo forte para se defender e fazer fortuna, qnt mais gente melhor nessas questões né!!!
    Será que a autora não lançará um livro para explicar melhor a história da Lorelei???
    Pelo que vc falou acredito que seja esse o motivo dela ter deixado algumas coisas sem explicação.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e simplesmente amei a sua. Bjos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu nunca tinha ouvido falar dessa série acredita, lendo a sinopse e a sua resenha dela fiquei muito curioso para conhecê-la, vou até pesquisar agora, parece ser uma mistura de ação e magia. Adorei!
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.