A PROMESSA.

     Autor: Richard Paul Evans.
   Editora: Lua de Papel
   Páginas: 283


         Fazia um bom tempo que A Promessa estava na minha lista de leituras, mas eu sempre adiava por ter receio de que a história fosse muito triste. Eu não gosto de livros tristes ou trágicos, por isso sempre ficava com um pé atrás, mas ao mesmo tempo querendo muito ler o livro.
         Só que esse mês a oportunidade de ler A Promessa me apareceu e resolvi arriscar e  vê se iria mesmo gostar. E até agora estou estado de encantamento com a história, devorei o livro em apenas um dia e o que posso dizer é que essa história é incrível.
         A Promessa é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Beth Cardall, ela nos leva para dentro de sua vida a fim de nos contar de uma forma que parece uma conversa com o leitor, um momento marcante que viveu  e que transformou completamente o seu destino. 
        O ano é 1989, Beth era uma linda jovem de 28 anos casada com um caixeiro-viajante e mãe de uma garotinha fofa, chamada Charlotte. Ela trabalhava em uma lavanderia para completar a renda da família e acreditava viver uma vida feliz e ter um casamento estável, até descobrir por acaso que seu marido Marc, não é bem o que ela acreditava ser. 
        E a partir desse momento sua vida começa a desmoronar e Beth se vê em um caos emocional e rodeada de problemas. É quando um homem misterioso cruza seu caminho e Beth fica dividida entre a desconfiança e a esperança de reconstruir sua vida. 
        Matthew parece ser o cara perfeito, mas ele esconde segredos capazes de mudar totalmente o curso da vida de Beth.
 - O que acha que estou escondendo?   - Não faço ideia. Quem é você, senhor Matthew?   - Agora, eis a questão. - Ele me apertou contra si com ainda mais força. - Acredite, você não vai querer saber..." pág. 164 
 A Promessa é uma narrativa atordoante e totalmente inesperada, o autor foi bastante ousado ao propor um conflito como o que encontramos neste livro; toda a explicação que Evans dá para o mistério poderia ter feito com que eu perdesse o interesse pela história, afinal tudo aquilo não é fácil de aceitar.
   Entretanto, ele conseguiu prender completamente a minha atenção e despertar a minha curiosidade em relação a qual final ele daria para aquela trama.
    A leitura é rápida, leve e flui de maneira muito gostosa de ler. A linguagem é de fácil compreensão e a história nos é narrada com uma sensibilidade e sutileza impressionante, que por vezes me fez questionar se o autor era mesmo um homem. :)
    Evans nos transmitiu os sentimentos, as angústias e o sofrimento de Beth de uma forma delicada e tocante fazendo com que o leitor se envolva com a história e fique ávido por descobrir o segredo. Houve momentos em que o autor me levou a imaginar diferentes explicações para o enigma que envolvia Matthew, mas o desfecho final nem mesmo passava pela minha cabeça.
     O livro é muito primoroso, a capa é linda e o título em alto relevo com letras azuis brilhantes deixa a capa ainda mais fofa. A diagramação é bem caprichada, as páginas têm desenhos de flores e frases sugestivas que iniciam os capítulos.
    A Promessa é uma história emocionante que pode inquietar os leitores mais céticos, mas é uma leitura indispensável para aqueles que buscam um romance surpreendente.
            


                





2 comentários:

  1. TÔ mega curiosa para ler esse livro, vou ver se leio ainda esse mês. Parabéns pela resenha e obrigada pela visita ao meu blog, é muito importante para mim!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!!
    A resenha ficou ótima. Eu tinha curiosidade de ler esse livro mas confesso que tô priorizando outros que fazem mais o meu gênero literário...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.