Bem Mais Perto.

   
   Bem mais Perto é um romance adolescente, que trata de amadurecimento pessoal, autoconhecimento e como o próprio subtítulo do livro sugere é um acordar para uma nova vida.
   A personagem central desta história chama-se Brooke Greene, ela é apaixonada por Scott Abrams e tem certeza que eles pertencem um ao outro, só precisa fazer com que ele enxergue isso, já que o garoto não faz ideia de seus sentimentos.
   Assim, quando Brooke fica sabendo que seu amor está se mudando  para Nova York, ela não pensa duas vezes e decide deixar toda sua vida em sua cidade para ir atrás do garoto em Nova York.
   Para poder ficar perto de Scott, ela precisou aceitar morar com seu pai com quem não tinha contato desde que ele foi embora e deixou a família. A convivência dos dois não é nada fácil, pois o homem parece dar mais atenção ao trabalho do que a própria filha.
   E para completar os planos de Brooke não saem exatamente como planejados quando ela descobri que Scott namora outra garota, mas a cidade e a nova vida de Brooke reservam muitas surpresas que irão transformar o seu olhar sobre si mesma.
   Na companhia de seus novos amigos, John um garoto muito especial e Sadie uma amiga muito fofa, ela descobrirá que suas expectativas na vida podem ir muito além de Scott Abrams.
 Pode ser que nunca tenha todas as coisas que quero, mas uma coisa que realmente tenho é uma vida nova. E eu decido o que acontecerá depois..." pág.34
   Quando peguei esse livro para ler acreditei que seria uma história de amor  daquelas bem lindas, no entanto Bem mais Perto é bem diferente disso. A narrativa tem como ponto de partida o amor de Brooke por um garoto que mal conhece, mas no decorrer da leitura a história toma um rumo diferente centrando-se nas descobertas pessoais e crescimento da personagem.
   No inicio eu não gostei da Brooke; foi difícil aceitar o fato de ela mudar toda sua vida por causa de um garoto que não mostra o mínimo interesse nela. Aquele papo de "nós pertencemos um ao outro" me irritou muito, bem como ela colocar Scoott como sua única fonte de felicidade. 
   Entretanto à medida que a leitura vai fluindo e nós conhecemos um pouco mais de Brooke, as qualidades dela vão se destacando a pesar da garota fazer bastante esforço para escondê-las.
   O livro é narrado em primeira pessoa e isso ajuda o leitor a perceber e acompanhar todo o processo de crescimento e mudança da personagem. A leitura é leve, rápida e a história é rasa, sem reviravoltas ou acontecimentos marcantes.
  E mesmo o enredo contendo um tema comum, como o amor platônico adolescente, a autora foi feliz em retratar a dificuldade que alguns adolescentes têm em aceitar-se como realmente são; esse é o ponto alto da narrativa.
  Bem mais Perto é uma leitura descontraída, mas que nos faz compreender através do olhar de Brooke, que as pessoas não podem ser tudo aquilo que você quer que elas sejam.


                               

5 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Eu li muitas críticas negativas desse livro e percebi que vc também não achou lá essas coisas, sinceramente eu não tenho interesse de ler por ser adolescente e já estou saturada de tanto mimi da puberdade, e segundo devido a personagem mal conhecer o cara e mudar toda a vida por causa dele, fala sério...meu negócio agora New Adult^^
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Engraçado, já ouvi muita gente falar nesse livro, mas ele não me chama atenção. Quem sabe mais pra frente eu não mudo de opinião?
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha.
    Esse livro perece ser interessante!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente me decepcionei com este livro! Perdi o meu tempo totalmente.

    Se quiserem ler uma história legal eu recomendo: Anna e o beijo Francês da autora Stephanie Perkins.


    http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/09/stephanie-perkins-resenha-anna-e-o.html


    Rafaelle, sinto que temos opiniões parecidas e seu blog está de Parabéns!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre espero que o livro tenha um amor rebatador, mas esse ficou na narrativa, como você mesma falou e eu sou muito ansiosa por histórias mais complexas e apaixonadas.

    Ahhh... você me entende, né? rs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.