Charlotte Street.


    Como não se apaixonar por um livro com essa capa? 
    Logo que o vi soube que não iria conseguir esperar muito tempo para lê-lo, a história me prendeu desde a primeira vez que corri os olhos pela sinopse, desde então não pude mais desgrudar do livro.
     Charlotte Street nos apresenta Jason Priestley, um homem de 32 anos que ostenta o "título" de ex em algumas coisas. Ele é um ex-professor que decidiu ir em busca do seu sonho de se tornar um jornalista, mas conseguiu apenas trabalhar como freelancer no London Now, um jornal de distribuição gratuita; é também ex-namorado de Sarah com quem teve um relacionamento que durou quatro anos.
    Jason ainda não superou o fim desse relacionamento e senti-se ainda mais amargurado quando fica sabendo que Sarah em apenas seis meses depois que o deixou, já está noiva e grávida de outro homem.
    A pesar de sua vida não ter se tornado nada do que desejou ou imaginou, tudo pode mudar quando menos se espera; ele descobri isso quando em um ato de gentileza ajuda uma garota com suas sacolas a entrar em um táxi.
    Mas a grande estrela desta história é a Câmera Descartável 35 mm que A Garota esquece nas mãos de Jason. Essa moça o impressiona com um simples sorriso, e a única chance de vê-la novamente é lhe devolvendo a câmera, mas para encontrá-la precisa usar as fotos não reveladas que estão em seu poder.
    Assim, Jason e seus amigos se lançam em uma busca atrapalhada pela Charlotte Street a fim de encontrar aquela que pode ser A Garota de sua vida. 
  Mas é só isso, não é? O fato de minha felicidade ser tão dependente dos caprichos e extravagâncias de outras pessoas.  Preciso parar de deixar que outras pessoas tomem decisões por mim. Preciso começar a decidir..." pág. 100
   Charlotte Street foi uma das leituras mais divertidas que eu já fiz, o livro tem um enredo agradável e permiti que o leitor se envolva com a história. Jason é um personagem real que passa por dramas genuínos, seus defeitos e qualidades  fazem com que o leitor se identifique e se sinta próximo dele.
    A leitura é leve e descontraída, o autor no faz sentir o clima de Londres é como se estivéssemos em um passeio turístico pela charmosa Charlotte Street, tudo isso sem deixar de acompanhar os conflitos da vida de Jason.
    Narrado em primeira pessoa por um personagem masculino, Charlotte Street nos proporciona um novo olhar já que estamos acostumados com as narrativas sob o ponto de vista feminino.
     A história é mais uma busca pelo conhecimento e amadurecimento do que um romance em si. Wallace leva o leitor a ficar sempre na expectativa do encontro entre A Garota e Jason, e isso faz a leitura evoluir de maneira rápida e ansiosa.
   As divagações de Jason podem ser vistas pelo leitor como algo que deixa a leitura cansativa e lenta, mas no meu caso não atrapalhou em nada a minha leitura, em vários momentos me vi dando risadas dos comentários dele.
   Nem preciso dizer que a capa é linda ela fala por si só, a diagramação é simples e os capítulos se iniciam com frases que se relacionam com os acontecimentos da narrativa. 
    Charlotte Street é uma leitura para aqueles que buscam algo divertido e engraçado, mas que ao mesmo tempo faz o leitor pensar nas coisas importantes da vida.   
                       

9 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Engraçado, não gostei de Charlotte Street. Eu estava super ansiosa para ler, e quando fui ler, Meu Deus, não consegui nem terminar. Mas tem gente de que gostou, como você. Acho que esse livro não é pra mim.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pensando que esse livro era mais um romance bobo, coisa que eu não gosto de ler, mais gosto muito de livros que nos levam a refletir, nem que seja um pouco sobre nossas vidas e o mundo ao nosso redor. A capa é linda mesmo.

    Beijokas :g

    ResponderExcluir
  3. A princípio eu queria ler o livro só por causa da capa, que é realmente linda, só depois que fui ler a sinopse heheh
    Pretendo ler, mas não estou com pressa.
    Fico imaginando alguém procurar uma pessoa apenas com fotos, muita loucura né? hahahah
    É muito bom quando nos identificamos com os personagens dos livros :)

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é realmente linda! Mas confesso que pela resenha tinha uma ideia totalmente diferente da estória, mas gostei mesmo assim.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é interessante, mas não me atraiu muito no início, também estranhei um pouco o nome, mas pela sinopse parece ser um livrointeressante, mesmo não sendo louco por romances bobos eu daria uma chance para ele.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente a capa é linda \o/ Não sabia que ele tinha tantas páginas!!! Mas fico feliz em saber que a linguagem é envolvente.
    Achei a temática interessante porque quando estamos na fase dos 30 anos realmente paramos
    para pensar no que conquistamos na vida e o que poderia se diferente. Legal que nessa estória
    tem um pouco disso junto com humor, parece legal!!!
    Além disso é ótimo ler livros que te fazem sentir presente no cenário descrito, amei e já está na minha lista!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa (acho que é porque eu amo tudo relacionado a LONDRES :c),parece ser um livro bem legal !!! Quero muito

    ResponderExcluir
  8. É um livro que quero muito ler, achei a capa linda, gostei da estória e de onde ela sse passa tb, rs.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!
    Também fiquei apaixonada pela capa, até mesmo antes de ler a sinopse. Foi muito bom ler esta resenha animadora, pois tinha lido uma que falava que era um livro de auto - ajuda disfarçado e tinha ficado desanimada, mas não é o que vi aqui.
    Quero ler em breve.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.