Meme: Fila de livros não lidos.



     Olá leitores!
    Já falei muitas vezes o quanto gosto de memes, e esse em especial achei muito legal eu o vi lá no blog da Raquel o Tourner la Page. Algumas pessoas já responderam e como ela não indicou ninguém, eu decidi responder aqui no blog.

   Regras:
  1. Responda as perguntas.
 2. Link o blog que te enviou o meme.
 3. A Lia quer saber de suas respostas. Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos/ do blog avisando que respondeu o meme com o link pro seu post.
 4. Repasse para 5 ou mais blogs.

  1. Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não lidos que você tem na fila atualmente?
    Não tenho muitos livros na fila, pois tento fazer o possível para não acumular e atrasar minha leituras. No total tenho 16 livros na fila para ler, mas esse número é um pouco maior contando com os que eu comprei e ainda não chegaram.

 2. Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
   Eu adoro comprar livros, para mim a minha fila de não-lidos ainda é pequena, mas tenho certeza que ela ainda vai aumentar porque eu não posso ver uma promoção. ;)

 3. Você tenta se controlar para não comprar muito ( e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
    Eu tento me controlar apanas para não ficar endividada, mas não me importo de aumentar o tamanho da fila, eu amo ler e quanto mais livros melhor.

 4. Nos últimos meses a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
     Está tendendo a aumentar, nos dois últimos meses eu comprei mais alguns livrinhos e as promoções são uma tentação para mim, é sério eu não consigo resistir; são muitos lançamentos bons.

  5. Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
     Isso varia muito, depende de como está as minhas finanças no mês *-* , gosto de sempre reservar um pouco do meu dinheiro para comprar meus livros. Costumo comprar 3 ou 4 livros por mês, mas isso depende da minha situação no momento, sempre tento não gastar além da conta. E há também os livros de parceria, então não tenho uma média exata.

     Assim como a Raquel também deixo aberto para que ainda não respondeu e quiser responder.

                                          
      

9 comentários:

  1. Muitos blogs já responderam esse meme mas até hoje nenhum repassou ele para mim, talvez no próximo mês eu responda ele mesmo assim.
    Minha fila de livros para ler é menor do que a sua, tem uns 10 livros para serem lidos, mas eu considero isso um número muito grande, pois nunca nunca tive tantos livros para ler.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também não resisto quando vejo uma promoção =x apesar de que estou me segurando pra não comprar nenhum livro até o fim do ano heheh
    Até que sua fila não é tão grande se compararmos com alguns blogueiros que tem quase 100 livros x_x
    Haja dinheiro e tempo para tantos livros né? :p

    ResponderExcluir
  3. Esse meme é realmente interessante porque nos faz refletir sobre nosso ato de comprar cada dia mais livros e acabar não tendo tempo suficiente para ler todos eles.
    Assim como eu muitas blogueira tem mais de 100 livros pendentes e com as parcerias essa lista de títulos só cresce, mas com o tempo entendi que se formos determinadas podemos comprar menos e nos organizarmos para ler e diminuir a lista pendente; mas ao mesmo tempo não podemos entrar em crise porque só em ter comprado determinado livro significa que ele representa
    algo e não podemos fazer disso um problema. Fico feliz por vc ter esse controle e não deixar acumular, parabéns querida!!!

    ResponderExcluir
  4. esse meme é bem interessante mesmo. eu faço parte dos malucos com mais de 100 livros na fila... (no meu caso é ainda pior... sao mais de 300)

    eu tb tento me controlar ao maximo, mas se vejo promoção, lascou.. rsrsrs

    adorei suas respostas

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Eu já respondi esse mene lá no blog e achei bem legal. Minha fila de livros é enorme. Eu gosto tanto de comprar quanto de ler então já viu ne hehe mas estou tentando dar uma diminuída nas compras rs
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Vi muita gente responder este meme e, diferente das outras pessoas em compro no máximo dois livros por mês. O problema é que meu salário de estagiária me impede de comprar mais e como eu preciso sobreviver *exagerando* um mês inteiro e ainda comprar uns livrinhos, acabo pegando os que tão há mais tempo na lista ou então aquele que só de olhar meu coração palpita, heheh
    Mas minha fila também tá pendendo pro lado do aumento, o que é bom em uma parte [oba, muitos livros] e ruim por outra [sem tempo e ler os muitos livros :s

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Minha fila só cresce, sou uma pessoa maluca, que não deixa essa fila chegar ao fim.



    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, como vai?

    Eu ainda não respondi esse meme, então acho que ainda esta semana vou postar e indicar seu blog *----*

    A propósito, adorei ele, muito bonito! Estou seguindo =D

    Beijos,
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. "Não posso ver uma promoção" é a frase que mais me define, é tão impossível resistir, eu nunca consigo. Eu tenho uma lista de leitura gigante, eu não sei como ficou assim, a minha pretensão no começo do ano, era ler 70 livros, e tipo assim, esse numero dobrou, como?? não faço ideia.
    Eu tento comprar no máximo 4 livros por mês, mas também tem as trocas, que eu faço uma média de três por mês.


    Beijokas, te indiquei para um meme, depois da uma passada lá no blog, vou adorar ver suas respostas.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.