Fios de Prata.




    Fios de Prata não pode ser considerado como uma leitura fácil; o livro possui uma narrativa cheia de detalhes e que exige muita concentração do leitor.
   Trata-se de um livro de fantasia que mistura romance e aventura em uma história carregada de mitologia e personagens envolventes. 
    O herói dessa história chama-se Mikael Santiago, mas é conhecido como Allejo por sua extraordinária habilidade no campo de futebol. Ele é um astro do futebol brasileiro que estava sendo vendido para o Paris Saint-Germain, um famoso clube francês.
   Em um país desconhecido, sem dominar completamente a língua e tendo Garnieri seu empresário, como única companhia Allejo conhece Ariana Rochembach, um talento da ginástica artística brasileira. E apesar de a garota deixar bem claro que não deseja ser mais uma na coleção de mulheres do jogador, eles acabam se envolvendo e se apaixonando.
   Entretanto a vida de Mikael não era assim tão perfeita quanto se possa imaginar, sua vida glamourosa se torna sombria no momento em ele põe a cabeça no travesseiro.
   Há dezoito meses, dormir se transformou em algo sufocante e assustador, bastava fechar os olhos para sentir-se preso em sonhos que o deixavam perturbado e a cada noite ficava ainda mais difícil se livrar de tais pesadelos.
    Mikael só não sabia que a explicação para esses sinistros sonhos, ia muito além de seu mundo real e que ele e sua amada tinham papéis de grande importância em tudo que estava prestes a acontecer.
    No reino do Sonhar Madelein Senhora dos sonhos despertos provoca uma guerra com enormes proporções entre os deuses Phantasos, Phobetor e Morpheus e essa batalha no mundo dos sonhos pode afetar mais de sete bilhões de sonhadores na Terra.
     E quando a vida da mulher que ama é ameaçada, Mikael precisa mergulhar nessa imprevisível batalha onírica afim de resgatar o espírito aprisionado da garota.
    Ele havia prometido que iria até o inferno por Ariana...
- Enquanto nela houver um fio de prata, as emoções não se separam. É uma das bases do sofrimento do Vale dos Suicidas. Aqueles que se matam mantêm seus fios de prata ainda pelo período que deveriam ter vivido, sentindo o corpo físico apodrecendo e os vermes lhe atacando...  Allejo ficou calado. Mãos fechadas. Corpo tenso. Expressão fechada.- Me ensinem... - ele pediu no tom de homem que implora. - Me ensinem a forma... Os presentes se arrepiaram com aquela mudança de tom. Uma voz modificada. Uma voz de preparo. Uma voz de guerra. - Eu vou buscá-la - os olhos demonstravam a seriedade que o tom já não mentia. - Me ensinem, e eu irei buscá-la..." pág. 192  
   Fios de Prata foi uma das leituras mais longas que eu já fiz, demorei quase um mês para conseguir finalizar a leitura desse livro. No começo pensei que fosse apenas uma história de aventura, contendo muita ação e uma pitada de romance, mas estava completamente enganada. 
   A narrativa vai muito além de uma simples aventura misturada a um romance; encontramos em Fios de Prata uma história intensa cheia de detalhes minuciosos e com bastante conteúdo informativo.
    O livro é denso; não é uma leitura que flui com agilidade e várias vezes eu precisei voltar na leitura para poder entender melhor o que estava sendo narrado em determinado momento da história. A linguagem do autor se tornou também um ponto que dificultou a minha evolução na leitura, eu não estava acostuma com o estilo do autor ,esse foi o primeiro livro de Raphael Draccon que li então precisei primeiro me acostumar com sua linguagem mais elaborada.
    Os personagens são fantásticos, Allejo é um protagonista perturbado por questionamentos tipicamente humanos, mas que possui uma coragem que encanta o leitor. Ariana é bastante madura para sua idade, em vários momentos entre os diálogos dos dois eu acreditei que ela tivesse mais do que dezenove anos.
   A disputa entre os deuses traz ação e movimento para a narrativa e as cenas de batalha são muito bem descritas, e faz com que o leitor fique com os olhos grudados na página porque tudo que é narrado é de extrema importância para a compreensão do conflito.
   O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em quatro partes intituladas de Sonhos Iluminados, Sonhos Trevosos e Sonhos Despertos; os capítulos se alternam entre o mundo mortal e a guerra no reino do Sonhar. A capa do livro é muito bonita e remete perfeitamente a história contada. 
   Adorei encontrar fatos reais misturados a narrativa, o autor nos brinda com acontecimentos e marcos dos atletas de nosso país e isso trouxe originalidade para a história.
    Fios de Prata irá encantar os amantes da literatura fantástica e conquistar o leitor com uma história de amor que vai além do que pode ser considerado real.

  Sobre o Autor:   

Raphael Draccon é romancista e roteirista premiado pela American Screenwrit Association. Autor da série best-seller Dragões de Éter, tornou-se um dos principais nomes da literatura fantástica nacional e teve seus livros publicados fora do país. Responsável pela indicação da obra de George R.R.Martin ao grupo LeYa, hoje também coordena o selo editorial Fantasy - Casa da Palavra.

www.raphaeldraccon.com     


                                                            
       
   




8 comentários:

  1. Oii Rafa!
    Adoro literaturas fantásticas e romances que apaixonam, rs.
    Acho que irei curtir essa leitura, hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa,

    Eu comprei na bienal, mas ainda não li, está na fila. Eu amei Dragões de Éter, então mesmo sabendo que são bem diferentes estou com uma expectativa alta com o livro, espero gostar.
    Não sabia que a narrativa era assim descritiva e cheia de detalhes, adorei a resenha.

    bjs
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Esse é o estilo de livro que eu gosto mas, fico com receio de ler porque não gosto qaundo autor detalha muito, cansa D:

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que resenha interessante, parabéns!!!!
    Não fazia ideia que esse livro falava sobre sonhos e outras domesões etc. Achei interessante e pelo que vc falou deve ser uma leitura bem intensa!!!
    Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tinha imaginado uma história completamente diferente e nem tinha me interessado em ler, mas agora que li a sua resenha achei interessante!
    Não é o tipo de livro que me faz sentir muita vontade de ler, mas se surgir a oportunidade acho que lerei sim heheh

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa! Adoro literatura fantástica e o Rafael escreve super bem, quero muito ler este livro.
    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa e a sinopse do livro bem legais, ele parece mesmo ser um livro bem denso, então é melhor não arriscar lê-lo em período de aulas, só espero que ele não seja tão cheio de detalhes a ponto de deixar o livro chato, não gosto de livros assim.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa!
    Não conhecia esse livro e adorei o enredo dele! Estou desejando lê-lo agora haha.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.