Luxúria



    Ultimamente os romances adultos têm conquistado inúmeros leitores, eles vem se popularizando e ganhando cada vez mais espaço no mundo literário; e hoje os leitores podem escolher dentre uma infinidade de livros desse gênero vem conquistado mais leitores assíduos.
   Assim, entrando na onda dos romances apimentados, eu decidi ler Luxúria primeiro livro da trilogia Edge da Eve Berlin.
   Nesse livro conhecemos a história de Dylan Ivory e Alec Walker; ela uma escritora de romances eróticos e ele também escritor, mas de ficção de horror e um praticante de sadomasoquismo.
    Dylan está envolvida em uma pesquisa para seu novo romance onde abordará Submissão e Sadomasoquismo e em meio a uma busca de informações sobre o tema, ela é aconselhada a procurar Alec, que é um dominador experiente que poderá lhe esclarecer sobre tudo que precisa saber.
    Tudo seria apenas uma pesquisa para seu novo projeto, e eles manteriam um contato apenas profissional, ela só não contava com a atração que surgiu entre ambos logo no primeiro encontro.
    E o envolvimento entre eles se torna inevitável quando Alec propõe que ela se torne sua submissa para que assim Dylan possa vivenciar a experiência, e compreender com mais detalhes como funciona e o que acontece quando uma pessoa mergulha no subespaço.
      Dylan aceita o acordo, mas deixa claro que tem uma personalidade dominadora e que não está nada contente em ser uma submissa. 
     Envolvidos em uma relação intensa e carregada de paixão que revelará traumas e conflitos do passado, Alec e Dylan descobrirão sentimentos que não desejam compreender, e que vão muito além de um jogo de poder.

  Ela precisava manter as coisas sob controle, como de hábito. E ignorar a aparência dele, o jeito como falava, a maneira como a tocava. Em breve, ele realmente iria lhe tocar." pág 19
   Luxúria não é o primeiro livro hot que leio, estou mais acostumada com os romances de banca onde encontramos cenas bem típicas do gênero, entretanto esse é o primeiro livro que leio onde é abordado o sadomasoquismo.
   Estava um pouco receosa em ler algo sobre essa temática, pois imaginava algo violento e muito impactante; totalmente diferente do que a autora retratou na história, confesso que a Eve Berlin me surpreendeu bastante em sua narrativa.
     A história é intensa e as cenas quentes são excessivas, mas  temos também o lado  sentimental e romântico do relacionamento dos protagonistas o que traz um clima de suavidade para a história.
      Não há muitos personagens secundários, e a narrativa é totalmente centrada em Dylan e Alec e em seus conflitos. Ele é um homem que exala sensualidade, confiança e poder; já ela é uma mulher que carrega traumas do passado que fazem com que sempre precise estar no controle de tudo. 
    Um ponto que me incomodou na Dylan foi ela sempre afirma que não conseguiria ser uma submissa e ser dominada por Alec, mas sua atitudes demonstrarem totalmente o contrario; ela torno-se uma submissa muito rápido.
    O livro é narrado em terceira pessoa, onde cada capítulo é focado em um dos protagonistas isso facilita a compreensão do leitor em relação aos sentimentos e pensamentos de cada um deles.
    A leitura é muito rápida e flui muito bem já que a linguagem da autora não é de difícil compreensão, a diagramação é simples e as letras têm uma fonte que facilita a leitura. A capa tem um efeito metalizado que deixa o livro muito lindo.
     Apesar de ser uma história sem conflitos perturbadores ou profundos, Luxúria é um romance eletrizante!
                                                
    




P.S: O livro não é indicado para menores de 18 anos.
                                        
                                            

Um comentário:

  1. Confesso que apesar de gostar de romances de banca, ainda não me rendi a essa onda de romances eróticos do momento, sei lá tenho tanto livro na minha estante que só estou comprando os que chamam minha atenção para algo diferente.
    Mas adorei sua resenha, parabéns e te espero no meu blog LVP viu!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.