Meme: Leia Mais, Seja Mais.


       Olá leitores!
      Hoje trago para vocês um meme super legal que recebi da Camila do blog Loucura de Livros. Obrigada Camila adorei!
      Esse meme é inspirado na Campanha do Ministério da Cultura Leia Mais, Seja Mais. E o blog Way to Happiness criou o meme para ajudar a divulgá-la. ;)
     
   As regras são as seguintes:
*Copie a Campanha anunciada
*Responda as perguntas
*Indique dez blogs para respondê-la.


 1- Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual(is) e por quê?
     Sim, acho que todo leitor tem aquele livro que foi importante de alguma forma em sua vida. Para mim foram os primeiros livros que li ; os clássicos como O Tronco do Ipê, Iracema, Senhora e o Primo Basílio e principalmente os mais atuais que foram os que despertaram em mim a paixão e gosto pela leitura, como Harry Potter, Crepúsculo, A menina que roubava livros e alguns outros.

2- Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro! 
     Eu acho que o gosto pela leitura deve surgir de forma espontânea, sem obrigações, imposições ou forçando alguém a ler determinado livro. As pessoas precisam se sentir livres na hora de escolher um livro, pois cada um tem suas preferências e aquilo que é bom para mim pode não ser para outra pessoa. 
   O que me influenciou a ler o primeiro livro, foi a minha curiosidade e o meu desejo por descobri e conhecer outras coisas. Assim, eu acho que a leitura deve proporcionar prazer para quem desfruta dela e isso só acontece quando o desejo em ler parte de você.

3- Indique 10 blogs!
    Deixo aberto para todos aqueles que ainda não responderam e desejam divulgar a Campanha.


 Beijos, e até mais!

                            


6 comentários:

  1. Adorei suas respostas e concordo com vc sobre o interesse pela leitura nascer de forma natural, mas nos últimos tempos as pessoas estão tão vidradas na net que é importante sim pessoas apaixonadas pela leitura como nós, pelo menos demonstrar nossa paixão pq acredito que pelo menos despertamos a curiosidade nelas.
    Já respondi esse meme lá no blog a algumas semanas atrás, vê lá. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza HP foi quem me incentivou a ler vorazmente como hj, devo muuuito à lindíssima J K Rowling :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ja gostava de ler, mas só tomei gosto mesmo, vontade de colecionar e montar inha propria biblioteca por causa de HP!
    Gostei das suas respostas!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Ei Rafa,

    Quando vejo este tipo de pergunta, sempre me vem a cabeça HP, não que ele tenha mudado a minha vida, mas ele mudou a minha relação com os livros e foi minha grande paixão por vários anos, esperando cada ano o novo livro sair. ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa
    Olha, eu concordo muito com você :n ; apesar de estar sempre recomendando um livro ou outro para amigos, acho que esse hábito (que vira amor em seguida) deve aparecer ao natural. Comigo foi assim, pelo menos, rsrs

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. Adorei o meme e concordo com você, uma coisa é indicar um livro para alguém que já tem o hábito de ler, outra é indicar para quem não gosta ou não tem costume. Uma das minhas amigas da faculdade adora Paulo Coelho e eu não, mas ainda assim fico feliz quando ela comenta que comprou/leu um dos livros dele e inclusive lembrou de mim na hora de comprar. Eu não costumo falar "leia isso, leia aquilo", só falo quando pedem mesmo, mas o que eu falo quase sempre é "O livro é melhor do que o filme..." e o pessoal vive me zoando por isso :p hahahahh

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.