Lola e o Garoto da Casa ao Lado.




   Stephanie Perkins está de volta com esse colorido romance que conquista o leitor com uma narrativa divertida e uma personagem cativante e descolada.
   Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o mais novo e aguardado lançamento dessa aclamada escritora que conquistou milhares de fãs, com Anna e o Beijo Francês e sua história igualmente encantadora.
   Neste livro conhecemos Lola Nolan, uma garota irreverente, autêntica, divertida, muito estilosa e que possui uma personalidade e uma presença marcante com suas roupas chamativas e perucas coloridas. 
    O universo de Lola gira em torno de questões tipicamente adolescentes, a marcação cerrada dos pais, que apesar de serem um casal homossexual não são nenhum pouquinho liberal, o namorado que seus pais não aprovam (mas que ela acha perfeito!) por ser mais velho e vocalista de uma banda de rock e a mãe biológica de quem tem vergonha e possui uma relação conflituosa. 
   Entretanto, seus problemas pioram ainda mais quando seu medo mais profundo volta para assombrá-la assim que, a família Bell volta a morar na casa ao lado; esse simples fato traz o que ela mais temia, os gêmeos Calliope e Cricket Bell de volta para sua vida.
   Sua relação com os irmãos Bell guarda um passado que Lola preferia esquecer, mas a presença deles torna isso muito mais difícil. Voltar a se aproximar de Cricket só lhe traria mais complicações ao ter sentimentos perturbadores remexidos.
   No entanto Lola perceberá que fugir não é uma opção. 


  Eles estão de volta. Havia três deles está manhã, Calliope e os pais. Nenhum sinal dos irmãos de Calliope. Não que me importasse de ver Aleck. Mas o outro..."   pág. 23 


    Estava bem ansiosa para ler esse livro, quem leu Anna e o Beijo Francês sabe que a Stephanie Perkins tem uma escrita viciante e muito gostosa de ler. Ela cria personagens que encantam de imediato, todos tem peculiaridades que cativam o leitor possuem qualidades que conquistam, mas também defeitos bem reais. 
   Lola é uma protagonista marcante e é impossível esquecê-la, ela torna a história vibrante e divertida de ler, sua vida é uma confusão adolescente  agradável de acompanhar. A narrativa é ágil e deixa o leitor preso na história, e nos faz ficar numa enorme expectativa pelo desenrolar dos acontecimentos.
   Neste livro a autora traz para a narrativa temas como a homossexualidade, drogas, preconceito e bullying questões que rondam o universo adolescente e que são temas tratados na sociedade atual e que fogem do mundo ficcional, considerei um ponto alto e adorei vê-los retratados nesse livro. 
   A narrativa ocorre em primeira pessoa na perspectiva da Lola, o que conduz o leitor a ter uma compreensão mais ampla de sua personalidade e de seus sentimentos em relação aos acontecimentos de sua vida. 
   Nem preciso dizer que a capa do livro é linda combina perfeitamente com a história, além de ser muito fofa. A diagramação é simples, mas é toda bonitinha. *.*
  Só posso dizer que essa autora me conquistou e não vejo a hora de ler outra incrível história criada por ela. 


                                        


5 comentários:

  1. Adorei a resenha! Estou bem ansiosa para ler "Lola e o garoto da casa ao lado", já que sempre vejo críticas positivas como a sua. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que se eu entrar em mais algum blog e estiver falando desse livro eu vou chorar, eu quero muito, tomara que eu seja agraciada em alguma promoção, rsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Miga amei sua resenha. Esse tbém foi o primeiro livro resenharem 2013, ganhei ele de Natal da minha mãe e comecei a ler logo. Gostei mas achei Anna e o beijo francês melhor. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Adorei a resenha, adoro romances divertidos e capa é lindinha! Quero ler!!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de ler um livro ma-ra-vi-lho-so! Se chama química perfeita. Agora, como tenho Lola em minha lista, acredito que seja a melhor leitura que devo seguir no momento!

    Não sabia que este livro tocava tantos pontos importantes da sociedade! Bom saber! Obrigada pela resenha!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.