Memes.




     Oi pessoal! Tudo bem?
 Estão aproveitando o feriado de Carnaval? Eu estou me jogando nos livros, já que não sou muito de folia prefiro acompanhar pela TV acompanhada dos meus livrinhos. hehehe
  Hoje vim mostrar os memes que recebi, faz um tempo que não respondo nenhum fiquei muito feliz por ser indicada. *.*
  O primeiro recebi do Marcelo do blog Santuário de Letras. Obrigada por me indicar! Vamos as minhas respostas:


                       Tag: Entrevista Coletiva.


 Regras: Os blogueiros tagueados devem responder todas as perguntas, e terão que indicar 5 blogs. Os blogs escolhidos para a entrevista devem ter poucos seguidores, preferencialmente abaixo de 200. Pois o intuito é fazer com que esses sejam mais vistos e unirmos mais os blogs.



  1- Como escolheu o nome do blog?


 Foi bem difícil escolher um nome de que eu gostasse e que transmitisse o que sentia pela leitura, até que um dia minha mente se iluminou Fascinada por Histórias transmitia perfeitamente o que sentia a cada vez que lia um livro diferente.



 2- Quanto tempo dedica ao blog?


 Dedico o máximo de tempo que posso, escrever para o blog é uma das coisas que mais me dá prazer em fazer. Com as outras coisas que tenho que me dedicar o tempo às vezes fica restrito, mas o Fascinada por Histórias é uma das minhas prioridades. 



 3- Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?


 Nunca tive, mas se acontecer um dia não vou dar tanta importância. O que me importa mesmo são aquelas pessoas que estão sempre por aqui e que realmente gostam do blog! :)



 4- Você se inspira em outro blog? Qual?

 Não sei se é inspiração, mas existe muitos blogs que admiro bastante e que gosto de coração. Não vou citar nomes porque são muitos e não quero esquecer nenhum. ;)


 5- Quanto tempo está na blogosfera?


 Agora em 2013 vai fazer três anos!



 6- Quantos blogs visita por dia?


 Não costumo ter uma média, sempre estou visitando blogs amigos mesmo que às vezes não dê para comentar em todos sempre faço uma visita. Agora estou me organizando para deixar um comentário em todos! :D



 7- Quantos livros lê por mês?


 Isso varia muito, dependo do meu tempo e disposição. Tem mês que leio bastante como no mês passado que li 13 livros, mas tem outros em que leio três ou quatro. 



 8- Curte livros curtos ou grandes? 


 Adoro livros grandes com bastante páginas e ainda mais quando a história é muito boa, mas os pequenos também me agradam. 



 9- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?


 Já, isso já aconteceu algumas vezes! Eu penas não fico me pressionando, o blog é uma coisa que me sinto feliz em fazer e não uma obrigação; então eu espero a inspiração chegar, quando fazemos aquilo que gostamos de alguma forma encontramos inspiração e motivação.



 10- Pretende mudar algo no blog em 2013?


 Estou planejando comprar um layout exclusivo e o domínio, estou planejando e pesquisando ainda. Quero também me organizar para postar com mais frequência agora que a faculdade vai me dá um pouco mais de tempo (assim espero!). 


 Blogs indicados:
Cada Livro, Uma Viagem
Na minha estante
Tourner la Page
Sobre mim e meu mundo.


                        Meme - Incentivo à Leitura.

    Esse aqui é muito legal, os memes de incentivo à leitura são os que sempre merecem destaque. Gostaria de agradecer a Gislaine do blog Jeito Inédito que foi quem me indicou. :D

    
   Regras básicas: 
* Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
* Indicar 10 blogs para fazer o meme. Indicar e não "oferecer pra quem quiser pegar."
* Avisar os blogs que você indicou e colocar o selinho da campanha no blog para apoiar a campanha.

   Eu não gosto muito de indicar livros para ler, porque nem sempre o que eu gosto outra pessoa vai gostar ou sentir algum interesse. Eu comecei a ler com Harry Potter e a saga Crepúsculo, mas hoje nós temos muitas outras opções que irão satisfazer os mais diferentes gostos, então eu indicaria:

       Academia de Vampiros.


    Essa foi uma das melhores séries que já li, a Richelle Mead escreve muito bem e você fica tão viciado na história que é impossível largar o livro. Depois dessa leitura é impossível não se tornar um devorador de livros... bom, ao menos os da Richelle você não vai conseguir resistir. *.*

  

  





       Livros da Stephanie Perkins. 

  Se estivesse descobrindo a leitura agora com certeza buscaria os livros da Staphanie Perkins. Ela é uma autora muito elogiada e amada e não é para menos seus livros tem gostinho de adolescência, os romances são muito fofos e eu adoro aquele clima de conquista que recheiam suas histórias. :)


  Blogs Indicados:







 Beijos, e até logo!
                                

4 comentários:

  1. Rafa vc é uma querida, adorei as respostas que vc deu ao meme.
    Tbém não avalio um livro pela quantidade de páginas e tbém acredito que quando vc faz algo com amor a inspiração vem naturalmente.
    Adoro seu blog e sempre estou por aqui =)

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei das respostas e gostei da indicação de Anna e um Beijo Francês, é um ótimo livro para quem lê romance.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por indicar o meu blog!

    Concordo com você sobre postar quando existe uma inspiração. A obrigação acaba tirando totalmente o tchan do post e mesmo sendo bom, você se vê triste em "ter" que fazer. Você leu 13 livros em 1 mês?

    Ual! Eu já li bastante, mas não tanto assim! e ultimamente está tão difícil! Imagina a minha tristeza?

    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rafa, gostei muito desses dois memes. Também já respondi o primeiro =)
    De fato, acho que os títulos de nossos blogs traduzem nossos sentimentos em relação à literatura ou a qualquer outra coisa sobre a qual também falemos a respeito. Já me pediram indicações de títulos, mas acho que essa é uma coisa muito pessoal, reflete o gosto do blogueiro.
    Demorei um ano e meio para comprar um domínio para o meu blog, mas não me arrependo, em nada. Foi bem barato, durará por um ano e o atendimento da empresa foi excelente. Optical Host, se você estiver considerando a ideia seriamente ;)
    Vejo muuuita gente falando maravilhas de "Academia de Vampiros". Acho que é a única saga com o tema que eu leria atualmente.
    E Stephanie Perkins é só amor mesmo :n
    Beijoo!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.