Um Porto Seguro.



    Sempre fico muito feliz quando tenho algum livro do Nicholas Sparks na minha pilha de leitura, é sempre garantia de uma leitura gostosa e muito emocionante. Ele tem uma escrita que cativa e envolve o leitor em uma narrativa carregada de emoção e romantismo.
 Neste mais novo lançamento temos mais uma história com os elementos que o consagraram como um autor tão querido e aclamado por milhares de leitores mundo afora.
  Em Um Porto Seguro encontramos como personagem central katie, uma mulher de 27 anos que tenta a todo custo passar despercebida depois de fugir de um passado doloroso e assustador.
   Ela decide recomeçar sua vida em Southport uma pequena cidade na Carolina do Norte, Katie é misteriosa prefere viver isolada e não deseja desenvolver relacionamentos de nenhum tipo com ninguém, mas Jo sua nova vizinha está decidida a transformá-las em grandes amigas.
   Mesmo não tendo a intenção e sem nem mesmo perceber, ela desperta o interesse de Alex o proprietário do supermercado que frequenta. Ele é um viúvo solitário que se esforça para criar bem seus dois filhos sozinho.
  O jeito reservado e a beleza de katie conquistam Alex, e ele tenta se aproximar da moça desejando que ela faça parte de sua vida, mas ele sabe que ela guarda segredos e que para seguirem juntos katie precisa deixar de temer o passado.


  Ela trabalhava no restaurante desde o começo de março. Ivan a contratara em uma tarde fria, em que o céu estava limpo e tinha um tom azul-turquesa. Quando disse que poderia começar o trabalho na segunda-feira seguinte, Katie teve que se esforçar para não chorar na frente dele. Ela esperou até estar longe do restaurante, a caminho de casa, para se esvair em lágrimas. Naquela época, ela não tinha dinheiro nenhum e não comia há dois dias... "  pág. 12

    Nicholas Sparks sempre tem o poder de me fazer chorar, neste livro eu não derramei litros de lágrimas, mas fiquei muito emocionada com a história da          Katie, ela é uma personagem que desperta um forte instinto de proteção.
  A trama criada pelo Nicholas é tocante e os personagens são tão envolventes que conquistam instantaneamente o leitor.
   Em Um Porto Seguro, o autor aborda um tema de grande importância e que acontece com frequência (infelizmente!) em nossa sociedade. Ele conseguiu abordar o assunto de uma forma bem realista e os momentos em que a personagem relata seu passado, o leitor consegui facilmente visualizar a situação descrita.
   A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco alternado entre a Katie, o Alex e o Kavin , isso faz com que o leitor tenha uma visão mais completa da história.
   A Katie foi uma personagem que admirei bastante; ela é forte, inteligente e sua luta para sobreviver é admirável. Eu torci muito por ela.
  O livro tem uma diagramação simples, mas muito agradável para leitura a fonte das letras também é boa. A narrativa é ágil e prende a atenção do começo ao fim mesmo que o mistério seja fácil de deduzir.
  Só achei que o livro merecia um epílogo, fiquei com a sensação de que o final foi rápido demais; mesmo assim não diminuiu em nada o brilho da história.  
  Um Porto Seguro é uma leitura imperdível que nos mostra o poder que o amor tem de curar as mais dolorosas feridas. 


                                                        
                                           
                         

3 comentários:

  1. Oi Rafa, não sei o que tenho com os livros do autor, mas eu não curto muito, até gosto de romances, até mesmo os que não sobrenaturais, mas as histórias dele não me prendem a atenção.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Também não chorei quando li esse livro, mas fiquei bastante emocionada. Apesar da história ser bem séria e tocar em um ponto bem delicado, o autor sobre trabalhar isso tudo com muita sutileza.
    Gostei demais do livro!

    Tô conhecendo seu blog agora e gostei demais *-* Já estou seguindo. Também sou de São Luís (:
    Beijinhos =**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Miga parabéns pela resenha \o/ os livros dele são sempre ótimos!!!
    Ainda não comprei esse, achei a capa do filme mais bonita, vou comprar assim que puder. Bjos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.