Novas Parceiras: Liana Cupini e Loraine Pivatto.



   Olá leitores! 

   Mais uma semana iniciando e lá se vão as minhas férias, mas o lado bom é que é o último período do curso e tenho poucas disciplinas para cursar. :)
   Deixando isso pra lá, hoje vim apresentar para vocês as novas parcerias do Fascinada por Histórias. As autoras Liana Cupini e Loraine Pivatto foram super simpáticas e atenciosas em aceirar a parceria, e assim nos permitir conhecer melhor o trabalho delas. 
   Vamos conhecer um pouco mais das autoras?



                                             Liana Cupini.
Site | Facebook | Twitter
     Liana Cupini é formada em Letras, Comunicação Social (Publicidade) e tem MBA em Recursos Humanos.
   A paulistana é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que desde 2010 reúne escritores dos mais diversos gêneros afim de contribuir para a mudança dos hábitos dos leitores brasileiros. O grupo busca a popularização da leitura e a divulgação da nova literatura nacional.
   São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor.
  Autora de grande aceitação do publico por sua linguagem ágil e objetiva, tem a versatilidade como característica.
   Em 2010, lançou seu primeiro livro, Estigmas da Luz (volume 1 da trilogia Luz e Escuridão), uma ficção fantasiosa que aborda temas como preconceito e bullying e teve 99% de criticas positivas.
   Em 2011,  lançou o chick lit Antes Tarde que Mais Tarde, disponibilizado em eBook gratuito para divulgação e pularização da literatura nacional. O reconhecimento veio com a publicação do mesmo para a Bienal do Rio e a marca de mais de 5 mil leitores da versão on line.
   Em 2012, a autora deve explorar ainda o gênero infantil, como três títulos já finalizados e aguardando publicação: Folclore Verde, Brincadeiras & Tesouros e A Ilha do Sol, uma parceria com o escritor Allan Pitz.
   E outros lançamentos estão previstos: Guardiões, volume 2 da trilogia Luz e Escuridão e Antes Tarde que Mais Tarde Ainda.

 Obras da autora:

Páginas: 320
Sinopse: Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.


Páginas: 150
Sinopse: Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

                      
                                           Loraine Pivatto.
SiteTwitter  
   Loraine é gaúcha, nasceu e vive em Porto Alegre. Graduada em Informática pela PUCRS e pós-graduada em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade, trabalha há mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação, como Administradora de Banco de Dados. 
  Além dos computadores, sempre teve muito interesse pelas formas de expressão artística, em especial a literatura, o cinema e a música. Sua mãe era educadora, e o contato com o seu trabalho fez despertar na autora desde muito cedo o gosto pela leitura. Além disso, sempre teve um espírito crítico bem aguçado quanto às questões comportamentais.   As histórias a inspiram. Histórias com personagens fortes e destemidos. Histórias de superação. Adora ler e ouvir histórias de pessoas corajosas que lutam incessantemente na busca da realização de seus projetos de vida. Adora grandes histórias de amor e de importantes conquistas profissionais. 
  E assim, juntando um pedacinho de cada história que já ouviu com as suas próprias experiências vividas, observando as pessoas a sua volta e a si mesma, questionando e desvendando suas atitudes e comportamentos, vai criando os seus personagens fictícios e tramando suas vidas imaginárias. 
  Não tem nenhum estilo literário específico, apenas gosta de escrever e busca inspiração naquilo que observa. Criar personagens e situações que mexam com os leitores, explorando sentimentos e emoções tão comuns na vida de cada um de nós, como o medo, a insegurança, o ciúme, o amor, a paixão, a solidão, a ansiedade, e tantos outros, além de ser um grande desafio, é uma enorme fonte de prazer para Loraine. 

 Obra da autora:

Páginas: 202
Sinopse: Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

    

   
   Espero que vocês tenham gostado das novas autoras parceiras, eu estou gostando muito das parcerias do blog com autores nacionais, pois dessa forma estou tendo oportunidade de conhecer obras muito legais que antes não conhecia. Estou lendo mais da Literatura Nacional e até agora foram leituras muito prazerosas, espero que continue sendo assim. *_*
   Fiquem ligados que em breve teremos resenhas dos livros e muito mais novidades! 

   Beijos, e até mais!

                                         






5 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias!!!
    :n

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que legal, fico mega feliz por vc, anda não li nada delas mas já ouvi elogios. Aguardo suas resenhas. Bjos e te espero o meu blog!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Fico muito feliz pelas parcerias que o blog está conseguindo, vamos poder conhecer muitos autores aqui. Bjos!! Cida

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas super parcerias!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.