Pobre Não Tem Sorte 2 .



    Depois de acompanhar as trapalhadas da maluquete Mariana Louveira em Pobre Não Tem Sorte, ela está de volta prometendo ainda mais diversão e gargalhadas em Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração.
    Após conquistar o título de Rainha da Futilidade e de perseguir um lugar de destaque no seleto grupo da elite de Presidente Prudente, Mari recebe uma bela rasteira da vida e abre os olhos para a realidade.
    Como diz o ditado "Quanto maior a altura, mais feia é a queda", a patricinha de Prudente decide curar a dor de cotovelo em São Paulo. Assim, ela embarca para a cidade grande na companhia de sua amiga Clara, levando na bagagem seu guarda-roupa completo (Claro! Ou você pensou que ela superou o fraco por moda? Não se iluda tanto *.*), muitos sonhos e planos para uma nova e glamourosa vida.
    Entretanto, o dia-a-dia em uma cidade grande não é nada parecido com o que ela estava acostumada em Presidente Prudente. E para alcançar seus objetivos, Mariana vai se meter em várias confusões que nos proporcionará muitas risadas, enquanto acompanhamos o amadurecimento e as descobertas da personagem mais hilária da literatura nacional.
    E o final dessa história reserva uma linda surpresa para Mariana; que você só descobrirá depois que ler o livro! :D
 Agora começa uma nova fase. Se ela vai ser boa ou ruim, não sei. De uma coisa tenho certeza, seja lá o que for, eu vou conseguir..."     pág. 148
    Eu nunca gostei muito de personagens fúteis; isso sempre foi uma coisa que  me irritou muito quando me deparei com livros que tinham personagens desse tipo. 
    Mariana Louveira foi a única personagens até agora, que me conquistou mesmo tendo essa característica, e isso se deve ao elevado carisma que ela possuí. Leila Rego a construiu de maneira magistral, a personagem poderia facilmente despertar antipatia e rejeição, mas a Mari desperta muita simpatia e faz com que o leitor torça por ela. 
    Em Pobre Não Tem Sorte 2, a personagem começa a descobrir seu potencial e aprende a dar mais sentido a sua vida. É muito bom acompanhar o amadurecimento e a transformação da Mari, cada atitude diferente dela se torna uma conquista, até fazer com que o leitor sinta orgulho do crescimento da personagem. 
    Esse segundo livro se mostrou ainda melhor do que o primeiro, a narrativa é leve, fluída e envolvente. A Leila tem uma linguagem muito acessível e fácil de acompanhar, é bem humorada e tão divertida que você nem percebe as páginas passando; o livro se torna uma conversa entre amigas. 
    Os novos personagens que aparecem na história trazem mais animação para o enredo, destaque para Clara e seu namorado pochete (leia-se grudento. hehehe) e o André novo amigo fofo da Mari. 
    A narrativa continua em primeira pessoa na visão da Mariana o que é bom porque acompanhamos os sentimentos dela e as mudanças em suas atitudes, entretanto em um dos capítulos temos a história sob o ponto de vista de um personagem especial, eu amei essa ideia! A Leila me surpreendeu e matou a minha curiosidade em relação a esse personagem.         
     Foi muito legal vê o carinho da Leila Rego com as blogueiras e blogueiros registrado nesse livro, a Mari se tornou uma blogueira de prestígio eu mori de rir da dupla sertaneja Periquito & Sabiá, pense em uma garota criativa! rsrsrs
   A diagramação do livro está ainda mais caprichada, as páginas são decoradas com coraçõezinhos muito fofos e cada capítulo é iniciado com uma frase de músicas famosas. A capa é bem menininha, e como o azul é uma das minhas cores preferidas achei o tom perfeito. 
    Eu me diverti muito acompanhando as aventuras da Mariana; Pobre Não Tem Sorte 2 é uma leitura muito prazerosa repleta de situações típicas do universo feminino, mas que nos mostra o valor dos sentimentos, da família e o real sentido de amizade. 
    Recentemente me deparei com uma informação que me deixou muito feliz onde a autora  confirma que teremos Pobre Não Tem Sorte 3!! Estou muito curiosa para saber como será essa continuação. ;)
     Agora é esperar para saber quais as novas confusões em que a Mari vai se meter! hehehe

                              

3 comentários:

  1. Ei Rafa!

    Eu gosto de personagens com características loucas, já sabe, né?! kkk
    Ainda não conheço a Mari, mas fiquei curiosa.

    Não sabia que ia ter livro 3 o.O
    Hoje em dia tudo é trilogia/série, né?! HAHA

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! O livro parece ser deliciosos e divertido, eu ninca li nada da autora mas tenho muita vontade. Livros assim nos conquistam facilmente.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Miga adorei sua resenha e agora me empolguei para ler esses livros, os comprei a algum tempo e vou me organizar para ler o quanto antes. Bjos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.