As Regras da Sedução.



     O que escrever na resenha de um livro que a leitura nos agradou tanto? Eu sempre me faço essa pergunta quando finalizo uma leitura que me conquista muito.
   Sou apaixonada por romances históricos; todo aquele cenário, os hábitos e o clima sempre conseguem me encantar completamente, sem falar que as histórias de amor são bem mais fascinantes.
   Então, eu tinha certeza absoluta que As Regras da Sedução iria me fisgar totalmente. E o livro não me decepcionou, encontrei nele tudo que esperava e todos os elementos que tanto me agradam nesse gênero literário.
   As Regras da Sedução conta a história de Alexia Welbourne e Lorde Hayden Rothwell, duas pessoas que veem suas vidas se entrelaçarem de forma inesperada.
   Alexia é uma moça órfã e prima pobre da família Longworth; ela vive sob o amparo e boa vontade dos primos que a acolheram. Sua vida seguia o rumo previsível de uma solteirona sem recursos até que Hayden Rothwell aparece em seu caminho.
   Lorde Rothwell era muito amigo de Benjamin Longworth, primo de Alexia por quem a moça nutria esperanças de se casar e por quem era apaixonada. Depois da morte de Ben, a família Longworth fica sob a responsabilidade de Timothy, o irmão mais novo.
   Hayden descobre os negócios obscuros de Timothy e o obriga a reparar seus erros, isso causa a falência dos Longworth e destrói a pouca sensação de segurança que Alexia possuía. 
   Acreditando que Lorde Rothwell é o responsável pela ruína de sua família, a moça faz dele o alvo de todo o seu rancor e ódio. Ele propõe então que ela se torne preceptora de sua prima dessa forma, os dois são obrigados a se ver com frequência.
   A atração e o desejo entre eles se torna impossível de negar, e um momento de paixão os leva a um casamento onde cada um sabe exatamente o que esperar e o que obterá do outro. 
  De moça empobrecida e amante em potencial, a esposa e dama rica da sociedade, Alexia se vê em um casamento onde o amor não está incluído, mas em troca ela pode contar com segurança, riqueza e paixão. E pouco à pouco, eles vão descobrindo que a muito mais entre os dois do que apenas desejo. 

   De uma forma ou de outra, ela enchia seus pensamentos, distraindo-o. Nenhum assunto tinha apelo suficiente para mantê-lo afastado dela. Sempre voltava cedo para escorregar nos lençóis da cama dela, como fizera nesta noite..."   pág.207
   A narrativa da Madeline Hunter não é uma novidade para mim; já li alguns dos outros livros dela em forma de e-book, como sou apaixonada por romances históricos sempre busco leituras desse tipo através dos e-books, já que não temos muitos lançamentos desse gênero no Brasil.
   Então já conhecia o estilo envolvente e arrebatador da autora, suas histórias são carregadas de sensualidade e nos deixa viciados e ávidos durante a leitura, e é exatamente isso que me conquista nessas histórias.
  Os personagens são muito bem construídos, apresentam um pouco de complexidade e nos conquistam imediatamente. Alexia é uma mocinha forte que sabe o que é esperado dela, vive de acordo com sua realidade e não espera nada que não pode ter. 
  Depois que os sonhos românticos dela foram destruídos não espera amor na sua vida conjugal, é uma moça sincera e muito altruísta e bem afiada em suas opiniões. 
  Hayden é um homem frio e calculista, mas é justo, honesto e possui um bom caráter. Ele é um apaixonado pela matemática, e utiliza os cálculos como uma forma de fugir de seus problemas e traumas do passado, já que sofreu com as ideias distorcidas de um pai amargurado. 
  Apesar de os dois possuírem personalidades fortes, e cada um sofrer com problemas de um passado difícil eles acabam descobrindo um ao outro, e quando se dão conta o sentimento já existe.
  A narrativa é desenvolvida em terceira pessoa, mas o foco é alternado entre os protagonistas, assim temos uma visão mais abrangente e completa da história. Podemos acompanhar os pensamentos, sentimentos e sensações tanto de Hayden como de Alexia e isso trás uma dinâmica mais interessante para a leitura.
 A diagramação é simples, mas bem feita. Não encontrei erros de revisão e as letras estão em bom tamanho para leitura. A capa também é bem bonita, e pelo que já vi a do próximo volume também segue a mesma linha. 
 A leitura é ágil, flui muito bem e é muito fácil e rápido se familiarizar com os personagens e com a história; para mim foi mais fácil ainda, porque gosto muito dos livros onde o casamento de conveniência é o tema abordado. Entretanto, tive a sensação de que tudo aconteceu rápido demais e quando percebi o desfecho da história já se aproximava. 
 A autora trás ainda, um acontecimento inesperado em um momento crucial da narrativa, que deixa o leitor totalmente sem fôlego e de olhos arregalados!  
 O final foi muito fofo e romântico, e nos deixa com gostinho de quero mais. Já estou bem ansiosa para ler "As Lições do Desejo" que tem como casal protagonista Elliot Rothwell e Phaedra Blair.
 Se você gosta de romances de época com histórias de amor intensas cheias de emoção, sensualidade e romantismo, As Regras da Sedução é uma leitura imperdível! :D

                            


  
  
    


5 comentários:

  1. Antes de ler sua resenha já sentia vontade de ler o livro, mas depois de ler algo tão convincente eu necessito ler esse livro :)

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Eu amei este livro, o jeitinho de Hayden cativa qualquer um, ele é muito fofo. Os outros Rothwells também me deixaram muito curiosa, não vejo a hora de ler o próximo.
    Bom domingo, Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. AMO romances de época <3 Esses da Arqueiro estão sendo bem comentados, pelo jeito a editora começou com o pé direito nesse gênero! Preciso urgentemente desse livro!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Miga adorei sua resenha. Estou adorando ver o sucesso que esses livros da arqueiro estão fazendo, isso é ótimo assim temos a garantia que os seguintes serão lançados!!!! Valeu pela ótima dica!!!! Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei essa capa simplesmente linda, adorei a resenha!
    Ahn, pesquisei e futuquei no seu blog e vi que faz o mesmo curso que o meu, e ahá!, és maranhense, minha família também, mas eu sou paraense.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.