Outono de Sonhos.

    
  Outono de Sonhos é um livro que desejava ler há algum tempo por conta das inúmeras resenhas repletas de elogios à história.
  Posso dizer que Adriana Brazil criou uma das mais das mais belas e emocionantes histórias de amor que já tive o prazer de ler. E é impossível não sentir-se tocado pela maneira como ela nos conta e ao mesmo tempo nos envolve nessa narrativa.
   Helen Castilho é uma jovem que está saboreando a sensação de ver um sonho realizado, ela é uma caloura do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina.
   Ela está em um momento super feliz de sua vida, seu sonho é real, seus pais se sentem orgulhosos e novas amizades agora fazem parte de sua vida.
  Logo no início das aulas, Helen se destaca e chama a atenção dos professores com seu talento para a escrita. Eles a convidam para assumir um projeto que fez muito sucesso na Universidade, mas que precisou ser interrompido.
  O desafio de Helen é dar continuidade a história de amor do Príncipe e a Plebeia, que era publicada em uma revista de grande circulação na Universidade. O projeto foi abandonado depois que o criador da história sofreu um acidente e deixou de escrever.
  Andrew Gamberini é o escritor de O Príncipe e a Plebeia, aluno do curso de teatro ele sofreu um acidente de carro a mais de um ano e desde então vive isolado do mundo, seus amigos Richard e Alan são os únicos que têm contato com ele.
  Depois de ficar impressionada com a sensibilidade e o talento de Andrew, Helen só pensa em conhecê-lo pessoalmente. Ela está determinada a vencer a resistência dele e a partir desse encontro sentimentos fortes nascerão, e uma doce história de amor começará a ser escrita.

  O beijo dele era melhor que a vida e pertenceria para sempre à lista dos meus desejos preeminentes. Meu coração? Era a única prova de que aquele momento tinha sido real através de sua batida forte..."     pág. 230
   Quem ainda não conhece esse livro precisa lê-lo imediatamente! Para as românticas ele é um tesouro, cheio de sentimentos, de poesia e com uma mensagem linda que toca fundo o coração.
   A linguagem da Adriana é ágil, fácil de envolver além de ser muito emocionante. Eu choro fácil nas leituras e Outono dos Sonhos deixou várias vezes os meus olhos marejados.
   Os personagens são encantadores, Helen é uma filha exemplar, uma garota doce e romântica que ainda acredita no amor verdadeiro. Ela é muito segura de suas convicções, é decidida e tem certeza daquilo que deseja; a força dela foi a característica que mais me impressionou.
  Andrew é um rapaz que passou situações bem traumáticas na vida, ele é cético perdeu a fé e a vontade de viver, mas é alguém muito inteligente e cheio de talentos. Quando começa a se envolver com Helen sua vida ganha um novo sentido, e depois de muito tempo ele volta a sentir esperança e a querer viver.
  Os amigos de Helen e Andrew também merecem destaque, são companheiros, divertidos e representam o sentido da verdadeira amizade. O cenário que a autora escolheu para desenvolver a história é perfeito, instigante e traz um clima interessante para a leitura.
  Entretanto, o excesso de diálogos na narrativa me incomodou um pouco, senti falta de um desenvolvimento maior da história. A forma como a Helen se apaixonou tão rápido também não me convenceu muito apesar de, o sentimento deles ser lindo!
  A narrativa é em primeira pessoa na visão da Helen e eu acho que considerando a carga de emoção da história, seria muito legal se a narrativa fosse em terceira pessoa, pois assim, poderíamos ter uma visão mais profunda de Andrew.
  A pequena história do Príncipe e a Plebeia contada dentro do romance de Helen e Andrew é um charme à parte. Ela se mesclou totalmente à narrativa e tornou o romance principal ainda mais fofo e delicado.
  A diagramação do livro é muito linda, com detalhes de folhas secas que lembram o Outono. As letras estão boas para leitura e a capa é belíssima! 
  Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi Assim que te Amei, e confesso que estou com um pouco de medo do rumo que a autora dará para esse romance tão encantador, eu adorei o casal e torço muito por eles. E apesar de, o livro não ter apresentado um clímax, apenas o amor de Helen e Andrew foi o bastante para ressaltar o brilho da história, e conquistar o coração dos leitores.   
  


3 comentários:

  1. Rafa que ótima leitura, parabéns pela resenha adorei a forma como vc descreveu o livro.
    Tenho esse livro aqui e pretendo ler em breve. A autora já lançou a seqüência, vc viu!!!! Bjos querida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Prefiro narrativas em terceira pessoa também, não gosto de ficar presa em um só ponto de vistas, são poucos os livros que me deixaram satisfeita neste quesito. Espero apreciar Outono dos sonhos quando ler.

    Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Ei Rafa!
    Que delícia *.*
    Só vejo elogios desse livro. Legal um livro que consegue se sustentar sem um clímax.
    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.