O Julgamento de Gabriel.




Adicione no SkoobCompre: Saraiva | Submarino | Cultura
          
   Depois que finalmente li O Inferno de Gabriel fui totalmente arrebatada por essa série, mesmo com todos os clichês e semelhanças com outras obras, a história de Gabriel e Julia conseguiu ser marcante e me deixar encantada com toda a construção do enredo. 
  O Julgamento de Gabriel é o segundo volume da série e narra a complicada relação amorosa de Gabriel e Julia. Neste segundo livro o casal está muito apaixonado e vivendo um relacionamento secreto e arrebatador que poderá colocar em risco a carreira profissional e acadêmica dos dois. 
  Mesmo sabendo que o relacionamento dos dois era contra as regras da universidade e que poderia causar sérios problemas, Gabriel e Julia não conseguem resistir a atração que sentem e tentam ser o mais discretos possível até o fim do semestre quando deixarão de ser aluna e professor. 
  Com o fim do semestre e do curso Gabriel é convidado para dar uma palestra na Itália e leva Julia com ele. Florença se torna o cenário da romântica viagem do casal. 
   Julia se entrega totalmente a Gabriel e eles vivem momentos intensos de amor e paixão; juntos eles tentam superar os fantasmas do passado que ainda assombram a vida dos dois. 
   Quando retornam da Itália Gabriel e Julia descobrem que aquilo que mais temiam se torna real, denúncias ao Comitê Disciplinar da Universidade coloca em evidência o relacionamento dos dois e com isso eles precisam enfrentar a situação em que se encontram.
   Como se tudo isso não fosse o suficiente, segredos e pessoas que pertencem ao passado ameaçam destruir tudo que os dois já construíram. Julia e Gabriel passarão por momentos difíceis que testará o amor que dizem sentir um pelo outro.
 (...) Quando terminou, tomou Julia nos braços e a abraçou como um adolescente tímido, de forma casta e simples.    - Você está me ensinando a amar e suponho que eu esteja lhe ensinando a amar também, de certa forma. Não somos perfeitos, mas podemos ser felizes. Não podemos?..."   pág. 65
   Depois de ter gostado bastante do primeiro livro li O Julgamento de Gabriel mais avidamente do que o primeiro volume; aqui já temos o romance dos protagonistas um pouco mais amadurecido do que no livro anterior. Gabriel e Julia possuem mais intimidade e já conhecem boa parte dos segredos que atormentaram a vida dos dois por tanto tempo. 
  Os sentimentos de Gabriel estão cada vez mais sólidos e suas atitudes já não lembram mais o homem arrogante e esnobe que conhecemos, em contrapartida Julia ainda mostra sua insegurança e auto-estima baixa, mesmo Gabriel fazendo de tudo para que ela supere seus traumas. 
  Novos personagens aparecem para movimentar mais a trama, apesar de a narrativa continuar centrada no casal esses personagens também ganham espaço na história; vilões aparecem para atrapalhar e ameaçar a paz de Gabriel e Julia. 
  Os momentos em que os dois precisam enfrentar as consequências por terem se envolvido também tem destaque na história, o leitor fica apreensivo e ansioso com o desenrolar dos acontecimentos. 
  A narrativa continua em terceira pessoa nos mostrando não só os sentimentos e ações dos protagonistas como também de alguns outros personagens. Encontramos ainda as referências e menções as obras de arte e todo o conteúdo clássico que fez a escrita de Sylvain Reynard se destacar e conquistar os leitores. 
  O desfecho da história me pegou de surpresa esperava por aquilo, mas não tão logo, mesmo assim gostei bastante. A Redenção de Gabriel é o último livro da série e eu já estou muito curiosa e ansiosa para ler logo.
  Quem gostou de O Inferno de Gabriel e se encantou com esse casal vai gostar ainda mais do segundo livro. O Julgamento de Gabriel nos traz um romance ainda mais arrebatador e mostra mais uma vez o quanto o amor pode mudar as pessoas. 

                                
                                         

4 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Não li primeiro livro pq achei que fosse algo com anjos...
    Não gosto de livros com esse tema...

    Acho que vou esperar sair o ultimo livro pra ler tudo de uma vez!
    Não gosto de esperar pra saber o final da história... hehehe

    Beijokinhas da Giii
    {Estranha Estante}

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Que bom que gostou, a resenha nos mostra que a série cresceu a a história madureceu junto com o relacionamento dos personagens, eu acho que vou mesmo ler quando a série estiver completa, aí leio de uma vez só e não fico na expectativa de próximo livro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Rafa como falei na resenha do primeiro livro, vc conseguiu despertar minha curiosidade para essa série \o/ realmente esse segundo livro parece ser bem legal. Ficarei na torcida para que no fim da série tudo termine bem e feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, também sou apaixonada por livros e pretendo fazer faculdade de Letras. Gostei demais desse livro.
    Beijos Vitória

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.