Azar o Seu!



                          
  Adicionar ao Skoob Compre: Saraiva| Submarino| Cultura 
                                               
                    
      Azar o Seu! É o segundo livro da Carol Sabar que eu leio e já digo que daqui para frente serei uma leitora assídua de tudo que ela publicar. Carol tem um jeito leve, descontraído, divertido e romântico de escrever que cativa o leitor logo nas primeiras páginas de seus livros.
    Em seu mais novo lançamento ela nos conta a história de Ana Beatriz Guimarães, ela se acha a garota mais azarada da face da terra, mas vamos combinar que de azarada ela não tem nada; ao menos eu acho. Calma que vou explicar o motivo de eu achar isso! ;) 
    Bia é formada em administração de empresas e tem um currículo de dar inveja a qualquer profissional e tinha um emprego estável em uma empresa de ferrovias no Rio de Janeiro. É... ela tinha um emprego, mas foi demitida depois de ser acusada por seu estagiário de  assédio sexual. Ela tem certeza de que isso foi uma armação da vaca invejosa da Fernanda Araújo, mas Bia não tem como provar isso. 
    Então, ela tem 25 anos está desempregada precisou voltar para a casa do pai em Juiz de Fora onde o está ajudando na Floricultura "Quatro Estações". Para completar a vida amorosa de Bia é um desastre total, ela se considera uma "carente semivirgem" que não se lembrar se já teve um relacionamento significativo na vida porque não consegue esquecer um garoto de 17 anos por quem foi apaixonada em segredo. Seu amigo de infância e irmão de sua ex-melhor amiga. 
   Bia não está na melhor fase de sua vida, mas como dizem por aí: Não reclame que tudo pode piorar! Seu pai lhe designa a tarefa de ir representar a família no enterro da esposa de um tio com quem não tem contato há muito tempo. E depois de uns amassos no primo Jair no cemitério, fato que ela prefere riscar da memória, Bia embarca em sua kombi de volta para Juiz de Fora.
   Para comprovar que as coisas mais incríveis acontecem em novas vidas quando menos esperamos, a vida amorosa de Bia resolve ficar mais interessante em meio ao fogo cruzado na Linha Vermelha. Bia fica presa no tiroteio e o Cara gostosíssimo do carro ao lado que comprou a última garrafa de água corre em seu socorro. 
   É aqui que eu acho que de azarada Bia não tem nada! Qual a possibilidade de uma azarada conhecer um gato como o "Cara"(ela fica um bom tempo sem conhecer o nome dele) no meio das balas? Seria mais fácil encontrar uma bala perdida! 
   Depois de confundi-lo com um aparador espiritual, de fazer uma declaração de amor desesperada por Guga, seu amor de infância e de quase morrer mais de nervoso do que de qualquer outra coisa, Bia e seu salvador seguem viagem juntos, já que por coincidência estão indo para o mesmo lugar. É assim que o "Cara" do tiroteio acaba entrando na vida da nossa atrapalhada protagonista, eles acabam se envolvendo e Bia nem imagina que esse belo e charmoso desconhecido guarda surpresas totalmente inesperadas. 
Finquei minhas unhas nas fendas do asfalto, pronta para desabar junto com ele. Isso se meu frágil coração não enfartasse antes de eu mergulhar na Baía de Guanabara que me esperava lá embaixo... - Eu não sei nadar! - gritei.- Eu não trouxe a minha boia de patinho! Eu vou me afogar! Mas então me lembrei de uma coisa. Eu não podia me afogar! Meu Deus, não podia, não! Eu tinha um milhão de contas para pagar!..." pág. 22
   Eu adoro Chick lit! Não tem leitura mais divertida e esse livro foi um dos que mais me fez rir. Os personagens são cativantes e trazem muita empolgação para a história. 
    A Carol tem uma linguagem leve, envolvente e a leitura flui perfeitamente é tão rápida que quando percebemos o livro já acabou. Eu fiz de tudo para não devorar as páginas tão rápido porque não queria que a história acabasse  cedo demais.
   Bia é pura comédia, é uma personagem muito engraçada ela se mete em cada situação que é impossível não rolar de rir com suas furadas, eu só quis dar umas sacudidas nela por fugir tanto do nosso protagonista TDB. :)
   O mocinho da história é capaz de roubar o coração de qualquer leitora, ele é fofo, carinhoso, atencioso e todo seguro de si. É muito bonitinho o modo como ele vive provocando a Bia e como quase sempre a deixa irritada, o apelido que ele deu para ela combina muito com a garota. 
  O que eu acho mais legal nessa história é a amizade que uni os protagonistas, o leitor consegue sentir o quanto eles são companheiros e amigos, é muito lindo o romance dos dois.
  O livro é narrado em primeira pessoa e é isso que torna a leitura tão prazerosa, as confissões de Bia e a forma como ela nos conta sobre sua infância e adolescência nos faz sentir como se estivessemos em um papo de amigas. 
   Azar o seu! ainda conta com momentos de muitos suspiros e muita emoção, vemos o crescimento de Bia ao longo da narrativa e o modo como ela tenta lidar com seu orgulho e teimosia. 
  O desfecho é daqueles de fazer o coração bater mais forte só fiquei inconformada porque terminou tão rápido eu queria muito muito mais, fiquei desejando um epílogo. 
   O livro tem uma diagramação simples, mas muito fofinha as letras estão em ótimo tamanho para leitura, as páginas são amareladas e ainda conta com desenhos de trevos da sorte, uma graça! As capas nesse estilo já são marca registrada dos livros da Carol, é linda toda rosa retrata perfeitamente a história. Super feminina e romântica! 
   Azar o seu! é uma leitura completamente arrebatadora é impossível não se apaixonar pela impressionante história criada por Carol Sabar. Só resta dizer que a autora já me fisgou; mal posso esperar pelo próximo!
   Leitura absolutamente recomendada! :D

                            

4 comentários:

  1. Eu amei Rafa, foi um dos livros mais divertidos que li por estes dias, adorei as loucuras e azares de Bia, e sua teimosia, minha nossa. Mas é um livro lindo, e vale muito a pena ler. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Rafa, estou louca para ler esse livro, parece ótimo! A Carol é super simpática, merece muito sucesso na profissão.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa!Desde que o livro foi lançado que estou com MUITA vontade de ler e essa vontade aumentou mais ainda agora, depois de ler sua resenha.
    Beijos

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rafa que resenha maravilhosa. Eu já queria ler esse livro antes, agora fiquei ansiosa e mega curiosa!!! Parabéns pela leitura, Bjos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.