Charade.




                                                       Skoob | Goodreads | Nyrae Dawn | Amazon 

       Quem é viciado em leitura sabe que com tantas opções é impossível se conformar apenas com os livros físicos. Apesar de preferir os fiéis companheiros de papel eu adoro ler um ebook; tenho vários esperando um tempinho para dedicar a eles. 
     Como não tenho ainda um Kobo ou Kindle uso o computador para ler  os ebooks por isso são poucos os que leio e escolho os que conseguem chamar mais a minha atenção. 
     Estava visitando um blog e a sinopse desse livro me deixou muito curiosa por ser um New Adult, um gênero literário que eu adoro. Nunca havia lido nada da autora e essa leitura foi uma agradável surpresa.
     Charade conta a história de Cheyenne Marshall, uma garota de 19 anos que vai estudar na mesma faculdade do namorado, mas quando chega lá o encontra na cama com outra garota e descobre que ele sempre a traiu. 
      Chey detesta mostrar fraqueza, ela sofre com o abandono da mãe que a deixou quando ela tinha nove anos aos cuidados dos tios e nunca mais voltou. Desde então ela não permite que ninguém se aproxime o suficiente para obter  o poder de machucá-la novamente. 
        Assim, ela se esconde atrás da fachada de garota mais popular da escola onde estudou, capitã da equipe de dança e rodeada de amigos. Só que agora ela se encontra em um território novo, na faculdade ela não tem nenhum amigo, todos a conhecem como a namorada de Gregory e agora que deu um fim ao seu namoro ela está sozinha e só deseja se vingar do ex-namorado. 
    É com essa ideia que Cheyenne se aproxima de Colton; apesar de estar na faculdade ele odeia aquele lugar. Apenas aceitou frequentar as aulas porque é um sonho da sua mãe que deseja e lutou a vida inteira para que o filho tivesse um futuro melhor. 
   Colt faz qualquer coisa por ela e isso inclui a forma obscura que escolheu para conseguir dinheiro rápido e suficiente para cuidar da mãe que sofre de câncer. Ele precisa de dinheiro e mesmo sabendo que Cheyenne é o tipo de garota que deveria manter distância ele aceita o acordo que ela propõe. 
   Cheyenne precisa de um falso namorado para se vingar de Gregory e Colton é o cara perfeito já que tudo indica que os dois se detestam. Ela só não esperava que o cara que ela afirma odiar fosse conseguir derrubar todas as suas defesas. 
  Eu vou matá-lo! Cruzo os braços e planto meus pés. — Pare. De. Me. Chamar. De. Princesa. — Colt sorri. É estranho porque ele é um cara tatuado, de cabelos bagunçados, um cara que usa calça jeans desbotada e t-shits. Um olhar para ele e você pode dizer que ele não aceita merda - que a vida não tem sido fácil e ele está marcado por causa disso. Mas quando ele sorri? Quando realmente sorri, é perfeito. Como comercial de pasta de dentes, menino bonito da casa ao lado que torna realmente difícil de estar chateada com ele..." pág. 86
      Charade é uma leitura rápida, não tem uma história profunda e pode ser considerada clichê, mas foi um livro que me ganhou por ser empolgante e por ter personagens com características diferentes. 
      Cheyenne poderia ter sido apenas uma patricinha mimada na história, mas seus conflitos a tornam muito mais que isso. Ela é uma garota que luta contra o medo da rejeição, o abandono de sua mãe deixou sérios traumas nela por isso ela não se permite mostrar suas fraquezas. 
      Colt é uma vítima das circunstâncias, o desespero em cuidar e ser o único responsável pela mãe aos 21 anos o faz recorrer a caminhos errados e perigosos. Mesmo tentando parecer o cara mau com a boca mais suja que já vi na literatura (vocês não tem noção do quanto ele xinga! hehehe) que não se importa com nada é fácil perceber o quanto Colt é doce.      
     Percebemos isso pela forma como ele se preocupa e cuida da mãe, esses são momentos que mais trazem emoção para a narrativa. É legal ver a evolução e o crescimento dos personagens ao logo da história, o casal tem uma química forte e é fofo quando eles descobrem os sentimentos que nutrem um pelo outro.
       O livro é narrado em primeira pessoa com os capítulos alternados entre Colton e Cheyenne dessa forma, podemos perceber claramente os sentimentos, os conflitos e compreender o passado de cada um. O diferencial é que nenhum dos dois representa a perfeição própria de alguns mocinhos de romances, Colt e Chey cometem erros. 
   A linguagem da autora é fácil, fluída e ágil o problema é que encontrei alguns erros de revisão que incomodaram bastante durante a leitura e senti que em algumas partes a tradução foi muito literal e algumas frases ficaram com um sentido estranho. 
   Charade foi uma leitura satisfatória sem grandes expectativas, perfeita para relaxar. É o primeiro volume da série The Games e que tem como continuação Facade, que conta a história de Adrian Westfall melhor amigo de Colt. 
   Para quem gosta de New Adult Charade é uma boa dica! :D 

                                              Capas da série.


    O amor pode salvá-los?
Depois que seu pai comete um crime que abala a sua família, Delaney Cruz de dezoito anos de idade está cansada de fingir que está tudo bem. Embalando tudo em seu carro, ela sai para encontrar as pessoas que seu pai feriu. Sua busca a leva a lugares a que nunca foi - e para os braços de Adrian Westfall.
Para o mundo exterior, Adrian é um charmoso homem sexy. Mas sua personalidade de playboy é apenas um ato. Secretamente, sua alma é torturada por uma lembrança dolorosa demais para compartilhar. Apenas Delaney parece ver através de sua fachada para o homem verdadeiro debaixo. E, pela primeira vez em sua vida, Adrian sente que ele pode começar a se abrir sobre seu passado.
Juntos, Adrian e Delaney compartilham um apaixonado amor que nunca esperaram encontrar. No entanto, ambos ainda guardam os seus próprios segredos. Quando a verdade escura é finalmente revelada, vai aproximá-los, ou separá-los para sempre?
                                                                    

             

3 comentários:

  1. Tb amo ebooks!
    Não conhecia essa série, mas quero ler agora!!!
    Vou procurar!
    Amei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaelle,
    Essa série parece legal, também gosto de ler em e-books, claro que nunca dispenso os meus livros físicos.rsrs
    Gostei da resenha!
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rafa assim como vc também estou me rendendo aos poucos aos e-books, antes lia no computador e agora leio no iPad, mas ainda preciso baixar um programinha nele para poder comprar e ler os livros do Amazon. Mas enfim adorei esse seu achado. Parabéns pela leitura e resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.