Até eu te Encontrar.


 

                                       
Adicionar no SkoobCompre: Saraiva Submarino Cultura

    
   A primeira vez que ouvi falar desse livro foi através de um livreto com o primeiro capítulo e a história logo despertou o meu interesse por ter um enredo jovem adulto. A história se passa em uma Universidade e só por isso deixa o leitor empolgado com a leitura. 
  Até eu te Encontrar narra a história de Flávia, que se muda para Viçosa para frequentar a Universidade Federal de Viçosa; caloura do curso de Agronomia ela se safa de um trote no primeiro dia de aula depois de ser salva por Felipe um veterano do curso de Engenharia de Alimentos. Logo que se conhecem Flávia e Felipe se tornam amigos quase que inseparáveis e com a convivência Flávia começa a desenvolver sentimentos pelo garoto que adora uma curtição. 
  Além de Felipe, ela cria um forte laço de amizade com Sônia sua nova vizinha e dona da loja de produtos esotéricos da cidade. É por meio dela que Flávia descobre um pouco mais sobre suas origens, já que Sônia era uma amiga muito próxima de sua mãe. 
  Em meio a estudos, novos amigos e muita diversão Flávia começa a conhecer mais sobre almas gêmeas e sobre um tema que é bem difícil de acreditar, mas que envolve sua família e seu passado. Ela começa a acreditar na existência de almas gêmeas, mas não esperava que a sua fosse justamente a pessoa que ela mais detesta.
    Luigi é o rapaz querido por todos, melhor amigo de Felipe e que não muito tempo atrás passou por uma perda terrível em sua vida. Por isso, estava afastado da universidade, dos seus amigos e do país com sua mãe em uma viagem que termina antes do previsto. 
    De volta a Viçosa Luigi percebe que tudo está bem diferente de como havia deixado, reencontra seus amigos e Carla sua namorada odiada por todos. Agora seu melhor amigo não desgruda de Flávia, uma garota que desperta seu interesse e que o faz sentir coisas diferentes. Só que ela parece odiá-lo e ele não consegue entender o motivo. 
   [...] - Avisa o Gustavo que pegar caldinho de feijão para todos não vai dar nenhuma vantagem na competição para ele - brincou Felipe, se sentando ao lado de Flávia e colocando o braço direito ao redor dos ombros dela.     Aquela cena perturbou Luigi. Os dois ali, abraçados, pareciam um casal de namorados. Naquele momento, ele percebeu que, ao invés de ficar feliz por Felipe ter encontrado Flávia, sentia raiva de ver os dois juntos. Definitivamente isso não o agradava em nada. " pág. 198
   Até eu te Encontrar é uma daquelas leituras descontraídas e ótima para distrair a mente depois de algumas leituras mais pesadas, foi por isso que o livro me agradou tanto. Confesso que foi uma leitura que me surpreendeu porque não criei expectativas, sabia pela sinopse que iria gostar da história, mas não exigi tanto do enredo. 
   O livro é gostoso de ler, tem personagens divertidos, intrigantes e uma história que conquista facilmente o leitor e mesmo sendo bem previsível consegue prender a atenção e deixa o leitor empolgado com desenrolar das intrigas que envolvem a vida dos jovens protagonistas. 
  Graciela Mayrink tem uma linguagem fácil que consegue se aproximar bastante do real. O livro é narrado em terceira pessoa e ultimamente tenho preferido livros assim porque temos uma visão geral dos acontecimentos, dos sentimentos, emoções e pensamentos dos personagens. 
   Em Até eu te Encontrar, a autora mistura situações do cotidiano e conflitos da vida dos jovens com misticismos e traz ainda a questão do amor verdadeiro e de pessoas predestinadas a ficarem juntas; as almas gêmeas. Tudo isso se mistura e coloca Flávia e Luigi no centro dos acontecimentos. 
   A história começa com Flávia e sua recente mudança de cidade e início de sua vida universitária. Luigi demora um pouco a aparecer na história e isso me incomodou um pouco, ele é constantemente lembrado por seus amigos fazendo com que esteja presente na narrativa, mas o que senti é que quando ele realmente surgi na história o enredo se desenvolve rapidamente e quando percebemos a história já está se encaminhando para um final um tanto abrupto.  
   Quando vi que a narrativa traria um toque de sobrenatural e abordaria as bruxas, fiquei curiosa porque nunca li nada sobre esse tema. A introdução do tema dentro da história foi muito bem feita pela autora, nada fica sem sentido ou sem relação com a vida da protagonista, mas eu desejei que fosse um pouco mais explorado. 
    Eu li algumas críticas em relação a capa do livro, mas eu gostei dessa nova edição da Novo Conceito, achei bem fofinha e romântica. A diagramação também está muito caprichada, tem pequenos desenhos legais no topo dos capítulos e letras em bom tamanho para leitura. 
  Até eu te Encontrar foi uma agradável leitura que me proporcionou momentos divertidos, um romance florzinha que eu adoro. Para quem busca uma leitura que fala docemente sobre o amor único e verdadeiro esse é um livro mais que recomendado. Graciela Mayrink já é uma autora da qual quero conhecer muitas outras obras! 

                   
                  

3 comentários:

  1. Rafa adoro saber sua opinião sobre os livros e estou mega feliz por ler suas resenhas dos livros nacionais. Confesso que eu prefiro a capa antiga desse livro. Também prefiro narrativa em terceira pessoa. Valeu pela dica, quero sim ler esse livro assim que possível!!!!

    Beijos amiga!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz quando soube que a NC ia relançar esse livro porque não encontrava a outra edição em lugar nenhum, só não gostei das mudanças que eles fizeram na sinopse, deixou ela meio sem graça. Mas aind estou curiosa com relação a história.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A historia parece ser legal, faz tempo que escutei falar desse livro mais no começo não tinha chamado minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.