Azul da Cor do Mar.

   
Adicionar no SkoobCompre: Saraiva | Submarino | Cultura
 
    Azul da Cor do Mar era o lançamento de março da Novo Conceito que eu mais ansiava ler, e foi com muita empolgação que grudei no livro assim que ele chegou. Ele foi uma das leituras mais gostosas que tive o prazer de fazer nos últimos dias. 
  O livro tem tudo que mais me agrada, comédia, romance fofo, um casal briguento e uma linguagem muito acessível que faz a leitura voar; a minha não passou de um dia e meio. 
 O novo lançamento de Marina Carvalho narra a história de Rafaela Vilas Boas, uma garota super dedicada e inteligente que sonha desde pequena em se tornar uma Jornalista. Ela cursa o sétimo período de Jornalismo na PUC-Minas e por ser uma aluna exemplar consegue um estágio no jornal mais famoso de Minas Gerais. 
 Se Rafaela pensava que trabalhar no Folha de Minas seria um paraíso, ela logo percebe que estava enganada. Seu momento de glória é arruinado quando ela conhece seu "simpático" parceiro de trabalho. 
 Rafa (minha xará! Que fofo!) é designada para ser a sombra de Bernardo Venturini, um brilhante e o mais competente jornalista investigativo, mas o que ele tem de competente tem também de arrogante, grosso e mal-educado. Bernardo odeia a ideia de ter que trabalhar e dividir seu espaço com Rafaela, mas é obrigado a isso mesmo assim, então ele faz de tudo para tornar a vida da garota um pesadelo. 
 Entretanto, em meio a muitas brigas, disputas, insultos e confusões Bernardo e Rafaela veem surgir uma atração difícil de resistir que trará surpresas inesperadas para ambos.
[...] - Maurício - Bernardo falou bem devagar, tentando segurar as emoções -, você me conhece. Não nasci para ensinar, mas para fazer. Como acha que vou dar conta do meu trabalho com essa... garota na minha cola?  Senti o sangue subir até meu rosto, não por vergonha, mas pela raiva que me atacou de repente. Agora era eu quem não queria trabalhar com aquele ego inflado ambulante." pág. 17
  Este livro se tornou um favorito desde as primeiras páginas lidas, os personagens são bem construídos e conquistam com diálogos divertidos e características que trazem brilho para a narrativa. 
  Marina Carvalho tem uma maneira especial de contar a história, sua linguagem que prende e deixa o leitor ávido pelos acontecimentos faz com que a leitura seja cada vez mais prazerosa.
  Seus personagens são marcantes e quando você percebe já está envolvido e torcendo por eles; é como se você também fizesse parte daquele mundo. Bernardo é um personagem que empolga do começo até o fim, ele se destaca na narrativa com seu jeitão mal-humorado, implicante e totalmente delicioso. A Rafa é uma típica personagem de um bom chick lit, gosta de moda, tem estilo, está constantemente metida em confusões e é toda atrapalhada. O que foge à regra é que ela não me pareceu fútil como tantas outras personagens de outros chick lits que já li; Rafa é inteligente, aplicada nos estudos, ligada a família e aos amigos. 
 A narrativa é desenvolvida em primeira pessoal pela percepção da Rafa, e é muito legal acompanhar a antipatia dela pelo Bernardo. Ela me fez rir muito com suas encrencas; a garota não fica atrás em uma discussão e muito menos idolatra o chão que o "Cria de Satanás" vulgo Bernardo pisa. Adorei esse apelido! hehehe
 A narrativa ainda conta com um pequeno mistério que mesmo sendo óbvio traz um toque de conto de fadas ao texto. O final também me deixou bem satisfeita, nada exagerado ou desproporcional com a evolução do enredo, tudo se desenrolou naturalmente. 
 O livro tem uma capa super fofa toda no clima descontraído e romântico, a diagramação também é uma graça, cheia de desenhos, letras diferentes e capítulos que se iniciam com dicas sobre Jornalismo. As letras estão ótimas para leitura, com folhas amareladas e sem erros de ortográfica. 
 Azul da Cor do Mar é uma leitura leve, relaxante, divertida e que proporciona momentos muito agradáveis com personagens inesquecíveis e uma história de amor de fazer as mais românticas suspirar. Marina Carvalho já faz parte da minha lista de autoras mais queridas, e já aguardo ansiosa o próximo lançamento! :D       
                                                                                  

            Confira o Book Trailer.



7 comentários:

  1. Confesso que o primeiro livro da autora não chamou muito a minha atenção, mas esse me ganhou logo pela sinopse.
    Sem contar que todos elogiam tanto a Marina, acho que preciso conhecer o trabalho dela logo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rafa que bom que vc voltou. Amei sua resenha e opinião sobre esse livro da linda Marina Carvalho. Eu já li dois contos dela e estou com os dois livros dela aqui e pretendo ler em breve. Tão bom saber da qualidade deles pq assim posso pegar no momento certo e ter certeza que encontrarei uma ótima história.
    Beijos linda e que venham Simplesmente Ana 2 e 3 (fiquei sabendo pelo face da autora esses dias que será uma trilogia) estou curiosa!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie :) Vi o link no grupo nós da gravata no face e vim visitar :)
    Otima resenha, virei fã da Marina ao ler Simplesmente Ana, estou querendo muito ler esse livro porém não recebi em parceria com a NC, problemas no correios, mas assim que tiver em mãos irei devora-lo e ver se bom mesmo ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspo.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI! Li Simplesmente Ana da mesma autora e achei um livro gostosinho e rapido e estou super interessada em ler esse também! Adorei a resenha.

    XX, Julie
    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!! Eu amo livros assim, com essa pegada romântica e divertida. Quando tem esse climinha de rivalidade na história eu acho ainda mais interessante.
    Vou colocar na minha lista de futuras leituras.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  6. Rafa,

    Fiquei muuuuuito curiosa por este livro! Adoro casais briguentos! rs

    Vou colocar na minha estante do skoob!

    Beijos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc gostou :)
    Eu amei esse livro. Marina e uma autora incrível!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.