Paixão sem Limites.


                                                                                       
Adicionar no SkoobCompre: Saraiva | Submarino | Cultura
  
    Paixão sem Limites era um livro muito aguardado e pelo qual estava muito ansiosa para ler. Há um tempo que venho lendo elogios a Abbi Glines e queria conhecer a série Sem Limites que é a mais famosa da autora e sendo um New Adult eu não poderia deixar de ler.
  O livro conta a história de Blaire uma garota de 19 anos que já passou por maus bocados na vida. Ela acabou de perder a mãe para um câncer e depois de passar por toda a situação sozinha e quase não conseguir concluir os estudos, ela faz a última coisa que gostaria; depois de enfrentar o enterro de sua mãe e ficar sem ter como se sustentar Blaire recorre a ajuda de seu pai que abandou ela e a mãe depois da morte de sua irmã gêmea. 
  Assim, ela deixa o Alabama apenas com suas roupas e sua picape velha e vai para Rosemary ao encontro do pai. Quando chega ao seu destino Blaire encontra uma linda mansão e uma grande festa que com certeza não era para comemorar sua chegada. 
  Entretanto, mais uma vez seu pai a deixa na mão, quando chega Blaire logo descobre que seu pai viajou com a esposa para Paris deixando ela na companhia de Rush Finlay, filho de sua madrasta com um astro do rock. E para piorar a situação o cara não parece nenhum pouco feliz com a presença dela naquela casa. 
 Rush, tem 24 anos é muito rico, lindo, sexy e é famoso por seus relacionamentos de uma noite só. Blaire não consegue negar a atração que sente por ele e Rush mesmo tentando ignorá-la o desejo parecer ser mais forte que ele. Mas, Rush guarda um segredo que ameaça separá-los definitivamente. 
[...] Precisava me lembrar de que já tinha sofrido muito mais antes. Uma atração idiota por um cara que não fazia o meu tipo não era nada. Deixei as recordações de dias melhores inundarem os meus pensamentos... e caminhei." pág. 61
    Abbi Glines nos apresenta uma história com uma boa dose de clichês, mas como eu gosto de clichês não foi isso que me incomodou. Temos aqui um romance entre uma garota solitária, passando por dificuldades e com uma história de vida bem triste e um rapaz rico que só se importa com a quantidade de garotas que leva para sua cama e um segredo que causa o conflito entre os dois. 
  A narrativa é bem rápida já que o livro tem apenas 192 páginas e a escrita da Abbi Glines é simples e flui facilmente, mas o que poderia ter sido um ponto positivo fez com a história parecesse superficial e pouco desenvolvida. Tudo acontece em uma rapidez que incomoda porque em uma página Blaire é uma recém-chegada na casa de um estranho sem dinheiro e possibilidades, na outra ela já está empregada e frequentando a cama de Rush.   
 Blaire é uma personagem que me empolgou logo no início, a primeira impressão que tive é que apesar de todas as dificuldades e sofrimento pelo qual passou na vida ela era uma garota forte, uma lutadora, mas mesmo enxergando isso na personagem houve momentos em que não encontrei a garota decidida que empunha uma arma no começo da história. 
 Rush é bom personagem masculino, não dá para negar que ele arranca suspiros e encanta as leitoras com seus olhos prateados e corpo sexy, mas depois de um tempo toda aquela marra e jeito de bad boy some por causa do rostinho bonito de Blaire.
 Um personagem que me surpreendeu mesmo foi o Woods, no começo fiquei com pé atrás com ele e desconfiada só esperando ele aprontar alguma, mas no decorrer da narrativa ele se mostrou um cara bem legal. O bom foi descobrir que ele é o mesmo Woods protagonista de Twisted Perfection, outro livro da autora que já li e gostei bastante.
  Paixão sem Limites é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Blaire; eu não sou muito fã dessa forma de narrativa, mas nesse caso foi bom pois, o leitor consegue compreender melhor o sofrimento da protagonista. O toque de drama que a autora inseriu na história conseguiu me tocar já que a dor da protagonista é real. 
 Por outro lado, o grande segredo que Rush guarda não me convenceu nenhum pouco, esperava algo mais impactante e surpreendente; a autora poderia ter utilizado um pouco mais de criatividade em relação a esse segredo considerando a importância dele para a história. Atribui grandes expectativas a ele durante a leitura e quando ele foi revelado tudo que consegui pensar foi Ah, é só isso? 
  As cenas mais picantes também mereciam um pouco mais de cuidado, Blaire e Rush são um casal que tem muita química e o amor entre os dois é fofo e muito doce, mas as cenas de sexo não acompanham o lado romântico do casal, são bruscas e apressadas deixando um pouco a desejar no quesito delicadeza.
  Eu gostei bastante da capa e das cores usadas no título e na contracapa (adoro rosa!), a diagramação é simples, as letras tem bom tamanho para leitura e as páginas são amareladas. Como o livro tem poucas páginas, os capítulos são bem curtinhos. 
  Paixão sem Limites é uma leitura para aqueles momentos em que você busca algo rápido e relaxante para passar o tempo. Quem gosta de romances sensuais vai se deliciar com Blaire e Rush. Leia sem exigências e tenha a garantia de uma leitura descontraída com um final que vai deixar você curiosa pela continuação.    
                                                      

6 comentários:

  1. Amiga que pena que vc não curtiu tanto quanto o esperado esse livro. Eu como li sem criar expectativas e não conhecia a autora fui feliz e adorei a objetividade do texto. Gostei muito e amanhã começo a leitura da sequência. Mas enfim te entendo e espero que o segundo livro seja maravilhoso.
    Sobre essa série sobre o Woods a arqueiro também vai lançar, vc sabe né!!!??? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Este livro é uma mistura de romance de banca com novela mexicana, muito fofo e com cenas divertidas, fiquei surpresa com o tom mais sério do segundo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Mesmo que seja classificado como New Adult, romance e sexo tem de estar presentes e uma pontinha de sofrimento acrescenta o rimo da história.
    Não li ainda nada da autora e apesar das suas restrições, acredito que seja uma boa leitura.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa eu quero muito ler esse livro, ele parece ser ótimo, a historia é super legal e eu adoro ler New Adult, acho que a leitura desse gênero flui muito facilmente, adorei a sua resenha, e não vejo a hora de ter os dois primeiros livros em mãos.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente apaixonada por Blaire & Rush..oh casal mais fofo e envolvente..A história é incrível, muito bem elaborada...sua resenha tb está fantástica..parabéns..bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto da narrativa em primeira pessoa, pois é possível conhecer bem o personagem, mas prefiro livros que a narrativa é alterada. ão li nenhum livro da Abbi Glines, mas as criticas positivas me deixam curiosa. Gosto de capítulos curtinhos e não gostei da capa do livro. não curto muito quado colocam uma pessoa na capa, pois a imagem do personagem já vem montada e as vezes não corresponde a historia.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.