Tag: Ou isso ou Aquilo.



     Olá, leitores!
  
    Faz um tempinho que não respondo nenhuma tag no Fascinada por Histórias, então decidi responder pela segunda vez essa aqui que eu adoro. Calma, que vou explicar! Eu respondi a Tag: Ou isso ou Aquilo pela primeira vez em 20 de Abril de 2012, naquela ocasião eu estava visitando alguns blogs e me deparei com ela, achei as perguntas super legais e resolvi responder aqui no blog também. 
  Mas, recentemente a Mih do blog Paradise Books me indicou para responder a Tag, então fui ver nas minhas postagens e percebi que já havia respondido, mas as respostas precisavam de uma atualização. As respostas de um ano e meio atrás não expressavam as minhas preferências atuais.
  Então, aqui está a Tag: Ou isso ou Aquilo atualizada! :)

 1. Áudio book ou livro?
   Eu ainda não tive a oportunidade de ouvir um áudio book, então prefiro com certeza o livro. Amo o contato com o livro e mais ainda vê-los na minha estante. 

2. Capa dura ou mole?
   Quase todos os meus livros são capas moles. As capas duras seriam ideais porque são mais resistentes, mas não são muito populares por aqui e o preço com certeza não é um incentivo. 

3. Ficção ou não-ficção?
   Prefiro ficção porque é o que mais costumo ler, mas não descarto nenhum tipo de leitura. Escolho minhas leituras por interesse do momento, pode ser que em algum momento um livro de não-ficção desperte minha curiosidade e eu acabe lendo.

4. Fantasia ou vida real?
   Adoro fantasia! A maioria dos meus livros são de fantasia, mas me interesso muito pelas biografias de personalidades da História Mundial. Não sei se biografia entra na categoria de vida real. 

5. Harry Potter ou Crepúsculo?
   Cara, essa é difícil! Eu adoro os dois porque foram essa duas séries que me fizeram ficar viciada em leitura. São as relínquas da minha estante; tenho todos os livros das duas séries e elas têm um espaço especial no meu coração. 

6. E-book ou livro físico?
   Sempre vou escolher o livro físico, não tem nada melhor do que folhear e cheirar as páginas, admirar a capa e colecionar na estante. Mas, nos últimos tempos tenho dado atenção aos e-books também, mas costumo ler os que ainda não foram lançados por aqui. Quando já tem o livro no Brasil prefiro comprar e ler o físico. 

7. Comprar ou pegar emprestado?
    Sem dúvida nenhuma comprar! Eu não gosto e não peço livros emprestados porque gosto de colecionar e tê-los na estante. Então pegar emprestado não dá certo. 

8. Livro único ou série?
    Eu gosto mais das séries desde que não sejam gigantescas e infinitas. Os livros únicos nos deixam órfãs quando os personagens são muito bons. :D

9. Livraria física ou online?
   Eu gosto das livrarias físicas, mas não costumo frequentar muito porque aqui na minha cidade tem poucas e os livros são SUPER caros. Mesmo pagando frete nas livrarias online ainda sai mais barato do que comprar os mesmos livros em uma livraria aqui da minha cidade. Então prefiro comprar online. 

10. Livro longo ou curto?
     Não gosto muito dos livros curtos, acaba muito rápido e a história parece que corre! Assim, os livros mais longos me agradam mais, desde que a história seja boa.

11. Drama ou ação?
    Ação! Não gosto de dramas, costumo fugir deles e quando estou muito curiosa sobre algum livro desse gênero busco espoilers do final para me preparar psicologicamente e o autor não me pegar desprevenida. Histórias dramáticas e trágicas não fazem o meu tipo. Sou adepta dos finais felizes! hehehe

12. Ler no seu canto ou tomando sol?
     Deve ser desconfortável ler torrando no sol! Prefiro ler no meu canto, na minha cama, no sofá ou em algum outro lugar sossegado. 

13. Chocolate quente, café ou chá?
    Eu gosto muito de chocolate quente, mas prefiro café. Tomo até três xícaras por dia. Já chá não me agrada nenhum pouco! 

14. Ler resenha ou decidi por si?
     Prefiro ler a resenha antes de comprar, porque dá para ter uma noção se o livro vai me agradar ou não. Tenho pavor de comprar um livro sem saber nada dele e acabar odiando, e ele ficar empacado na estante. Sempre busco resenhas.


   Então galera, espero que tenham gostado das novas respostas. Queria agradecer a Mih por ter me indicado! E vou deixar aberto para quem quiser responder a tag. Quem for responder deixe o link do seu blog para eu conferir suas respostas! :)

 Beijinhos, e até logo!

                                                                       

9 comentários:

  1. Oi Rafa, nós temos particamente as mesmas opiniões a respeito das perguntas.
    Teve um tempo na minha vida que eu li muito e-book, por que o dinheiro era muito curto, eu prefiro lógico é ter o livro, mais nem sempre é possível, eu não tenho problema em pegar livros emprestados, é claro que sempre prefiro ter os livros, por que nunca sei quando vai bater aquela vontade de ler de novo. O meu problema maior é emprestar livros, eu não sei dizer não então fica dificil.
    Essa pergunta é ingrata: CrepúsculoxHarry Potter, são historias tão diferentes, eu gosto das duas, gosto mais de Harry Potter por seu uma aventura.
    Eu adoro ler resenhas, ainda mais nos blogs que eu sigo pois confio na opinião desses blogueiros, sinopse muitas vezes torna a historia confusa, e algumas são muito mal feitas.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse meme! Eu sou tão indecisa que ficaria dias para escolher "isso ou aquilo", só em algumas dessas perguntas eu responderia de imediato.
    Não sei pq, mas me irrita as pessoas comparando coisas completamente diferentes, não é esse o caso, aí foi apenas para escolher um ou outro, mas odeio quando ficam discutindo se crepúsculo é melhor ou pior que harry potter. Oi? As histórias são completamente diferentes, não faz o menor sentido! hahaahahh
    Eu também prefiro os livros, mas desde que ganhei um ipad tenho lido vários ebooks, rs.
    Quanto a resenhas, eu até gosto de ler a opinião das outras pessoas, mas nunca deixei de ler um livro só pq fizeram críticas negativas, por exemplo. As resenhas me ajudam a saber o que esperar do livro, sabe? Mas não a tomar a decisão de ler ou não o livro.
    Eu adoro ir a livrarias, fico horas por lá heheheh mas já faz um bom tempo que desisti de comprar nelas e sinto raiva quando lembro dos livros que eu cheguei a pagar 50 reais enquanto nas livrarias online vende por um preço muito mais em conta!

    Nossa, ficou enorme esse comentário, isso pq eu nem comentei tudo, hein? heheheh

    ResponderExcluir
  3. Amiga adorei suas respostas para essa Tag =) assim como a Ju falou também concordo com várias respostas suas. Também adoro Crepúsculo, mas HP para mim é melhor por ser mágico e nos levar para um mundo totalmente novo. Mas reconheço a importância de ambas as séries.
    Sobre ebooks só comecei a me aventurar por eles depois do meu iPad, cada dia estou mais viciada. Também é uma ótima oportunidade de conhecer autores nacionais!!!!!
    Bjos querida e ótima semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMAS as suas respostas! Eu também sempre vou escolher o físico, por mais que eu tenha um Kobo e tudo mais. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse tipo de TAG, principalmente para conhecer o blogueiro <3
    Adoro Crepúsculo, mas acho que HP é meio que incomparável, a J.K. é uma diva *--*.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adorei as respostas.
    Eu também prefiro o livro físico. Eu gosto das livrarias físicas para passear e das onlines para comprar; Gosto de livros únicos por não ter a obrigação de ficar comprando outros rsrsr
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Rafa

    Legal esta tag, eu não conhecia ainda.
    Mas nem se compara HP com Crepúsculo, nossa, até arrepio de pensar hauhauhau. HP sempre rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei do upgrade na TAG!
    Concordo com você na maioria das coisas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Ei Rafa, que bom que gostou da Tag!
    Adorei suas repostas! \o/
    Bate aqui colecionadora o/ . Sou daquelas que ama ter todos os livros lindos na estante. :))

    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite : Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.