Poseidon.


                                                                                       
Adicionar no SkoobCompre: Saraiva | Submarino | Cultura

  Esse é apenas o segundo livro sobre sereias que eu leio, não é muito o meu tema de livros de fantasia preferido; quem frequenta o blog sabe que amo os vampiros, mas há alguns livros sobre sereias que são muito bons e possuem enredos bem interessantes; a exemplo disso temos Sereia da Tricia Rayburn, livro que me impressionou. 
  Então iniciei a leitura de Poseidon com a curiosidade elevada e ansiosa para saber se a autora traria ideias novas sobre esses seres mitológicos tão explorados na literatura. 
 Poseidon conta a história de Emma McIntosh; ela chama atenção com sua aparência incomum, cabelos mais brancos que loiros e olhos violeta, Emma também se destaca por ser totalmente desastrada. 
 Quando seu caminho se cruza com um cara super lindo... Ou melhor quando ela cai de cara no peito nu dele, a vida de Emma já não poderá ser a mesma. Começando pela tragédia que levou sua melhor amiga, e terminando pelo cara mais irresistível que ela já viu que parece não querer largar do seu pé. 
  Galen Forza é o príncipe dos Syrenas, povo das águas. Ele está na Terra com permissão para ser embaixador dos Syrenas, sua função seria observar os humanos, mas na verdade Galen vasculha o mundo dos humanos em busca de uma garota que tem o dom de se comunicar com os peixes.
  Do sucesso dessa busca depende a sobrevivência de seu reino, já que de acordo com a lei os primogênitos das casas de Tritão e Poseidon devem acasalar. Depois de um bafafá daqueles entre os herdeiros de cada trono, os reinos se separaram e tornaram-se inimigos e agora que Grom, irmão mais velho de Galen é o novo líder de seu povo ele precisa escolher uma parceira. 
  É aí que Emma entra na confusão, ela parece ter todas as características e principalmente o dom que destaca uma herdeira de Poseidon. Só que Galen precisa ter certeza disso, e convencer Emma de que ela pode ser uma Syrena não vai ser nada fácil. 
  No entanto, o mais difícil de tudo será entregar a única garota por quem ele já sentiu algum interesse, diretamente para os braços de seu irmão e para o bem de seu povo.
"[...] Se ao menos pudesse se esquivar das responsabilidades, da lealdade que tem com a família, da lealdade que mantém com seu povo. Se ao menos pudesse mudar tudo sobre si mesmo, poderia roubar Emma e nunca se arrepender..." pág. 247
  Poseidon não traz um diferencial que se destaque em relação a outros livros sobre sereias, temos uma protagonista que nasceu fora dos mares e que se apaixona pelo príncipe metade homem metade peixe e questões políticas e responsabilidades que separam os dois. Entretanto, o livro tem algo que prende o leitor e faz com que a leitura seja agradável. 
 Galen e Emma são bons protagonistas, tem química e a autora soube manter o relacionamento dos dois em grande expectativa no decorre da narrativa, é o típico romance adolescente sem ser meloso em excesso. Por outro lado, Rayna e Toraf trazem uma pitada de humor à história; os dois são pura comédia juntos, vivem entre tapas e beijos e é muito divertido acompanhar isso. 
 A narrativa ocorre de forma diferente neste livro, quando o foco está na Emma a história é contada em primeira pessoa e quando o foco está em Galen a narrativa desenrola-se em terceira pessoa. O bom é que temos os sentimentos e emoções da Emma em destaque, e todos as informações sobre os Syrenas e também os conflitos do Galen sendo transmitidos ao leitor de forma direta. 
  A leitura é ágil e fluida concluí em um dia e meio, mas o que me incomodou foi o fato de autora quebrar uma ideia no momento em que eu achava que seria mais desenvolvida; isso ocorreu várias vezes durante a leitura e me deixou muito frustrada. Quando eu pensava que a cena seria aprofundada, tudo mudava e a história já estava em uma cena diferente quase sempre com o tempo cronológico avançado; eu ficava com a sensação de que faltava alguma coisa. 
  As explicações que a Anna Banks lança sobre a questão das sereias são muito interessantes, a história do povo Syrena é bem elaborada e explanada dentro da trama e a autora consegue deixar o leitor curioso mesmo que o mistério de toda a história seja um pouco óbvio. Sempre que o Galen estava em contato com seu reino e seu povo, eu ficava mais atenta para saber quais informações seriam reveladas. 
  Nem preciso evidenciar o quanto a capa é linda, a cor e as letras do título do livro são muito bonitas também. Acho que todo leitor gosta de pegar uma obra e ver o cuidado com o trabalho gráfico, a leitura se torna ainda mais prazerosa. 
 As páginas têm desenhos em espirais no início de cada capítulo e também próxima a numeração de cada página. As letras estão em bom tamanho e o espaçamento do texto também está bom, as páginas são amareladas. 
 O final do livro foi excelente, a autora conseguiu gerar tensão para a sequência da série deixando vários ganchos que se forem bem trabalhados poderão tornar a história ainda melhor. 
 Poseidon a meu ver foi um bom livro introdutório, com personagens divertidos e um enredo atraente. Para quem busca uma leitura leve, tranquila e romântica este livro é uma opção a ser considerada.
  Já aguardo curiosa o próximo livro da série! 
                                                                           

3 comentários:

  1. Rafa parabéns pela ótima resenha, bem estruturada e sem liberar muitos detalhes. Ultimamente tenho lido umas resenhas que liberam tantas informações que tira a graça de quem ainda não leu =\ mas a sua ficou na medida.
    Fiquei curiosa, mas como tenho muitas séries na estante só comprarei novas após ler as mesmas. Então assim que possível seguirei sua sugestão. Bjos querida e parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Eu comecei a ler e dei uma pausa, não é mesmo o que eu estava esperando e então vou esperar para continuar, li uns quatro ou cinco livro sobre sereias, e o de Raiburn que você citou foi o melhor.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie, Rafa.

    Desde o lançamento deste livro eu fiquei encantada com a capa dele e queria comprar. Mas as sereias não me chamam muito atenção. A sua resenha me deixou bem a par do que acontece no livro, vamos ver se crio coragem pra ler.

    Visite: Paradise Books /+/ Participe: Top comentarista

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.