Mar de Rosas.


                                                                                                     
Adicionar no Skoob Compre: Saraiva | Americanas | Cultura

   Depois de ouvir muitos elogios e várias declarações apaixonadas pela Nora Roberts decidi que havia chegado a hora de eu finalmente conhecer o trabalho dela. Sempre tive muita curiosidade, mas a oportunidade nunca aparecia, então quando vi o livro entre os lançamentos do mês de Abril da Arqueiro eu percebi que era a minha chance de conhecer a autora. 
 Mar de Rosas é o segundo volume da série Quarteto de Noivas, neste livro o foco está em Emma Grant a florista e decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos fundada por quatro melhores amigas. 
 Emma é a mais romântica das quatro amigas e sonha com um amor verdadeiro. Ela é uma mulher atraente, conquista os homens com facilidade e não perde as esperanças de encontrar o cara ideal. 
 Jack e Emma são amigos de longa data, por ser o melhor amigo de Del o irmão de Parker, ele convive com o quarteto há muitos anos. Jack sempre teve uma queda por Emma, mas preferiu ignorar isso para não arruinar sua amizade com ela e com Del que considera ela e as outras amigas como irmãs. 
 Ele é um homem que carrega uma grande mágoa causada pela separação dos pais e por isso se tornou um homem que não consegue se dedicar a um compromisso; as mulheres em sua vida são apenas diversão. 
 Depois de reprimirem a atração que sentem um pelo outro a tanto tempo, Emma e Jack estão cada vez mais envolvidos, a questão é se a relação de duas pessoas com objetivos tão diferentes tem chance de futuro. 


 Depois de ler Mar de Rosas posso dizer que agora entendo porque Nora Roberts faz tanto sucesso entre as leitoras. Não dá para negar que suas histórias emanam romantismo, seus personagens cativam o leitor com uma facilidade surpreendente que você é capaz de senti-los durante a leitura.
 Emma é uma protagonista extremamente romântica, acredita no grande amor já que cresceu alimentada pela bela história de amor de seus pais, ela não deseja nada mesmo do que isso para si mesma. Por isso está em constante busca da sua própria história de amor. 
 Já Jack é o oposto dela, é um homem atraente que faz muito sucesso entre as mulheres, mas é cético em relação ao casamento e prefere manter distância de compromissos mais sérios. 
 O que mais gostei na narrativa da Nora é o clima super romântico que ronda os personagens, é fofo acompanhar o desabrochar do relacionamento dos protagonistas, o legal é que eles tem uma amizade de muitos anos e se conhecem muito bem, isso torna o sentimento deles mais verdadeiro. 
 Mar de Rosas é narrado em terceira pessoa assim temos uma visão mais geral da história, a escrita da Nora é impecável e a narrativa flui muito bem. Apenas achei que o romance entre o Jack e a Emma poderia ser um pouco mais aprofundado, senti que a narrativa ficou bastante centrada na rotina de trabalho na Votos deixando a história de Jack e Emma em segundo plano.

   
  A escrita da Nora é tão envolvente que o leitor consegue visualizar e se imaginar naquele ambiente descrito, a sede da Votos é quase como um personagem dentro da trama. Esse lugar idealizado pela autora é encantador e proporciona ainda mais sentimentalismo para a história. 
 Mar de Rosas tem uma trama que não traz grandes surpresas é uma leitura bem previsível, mas que ainda assim consegue conquistar o leitor e se destacar de alguma forma. 
 O clímax da história não é algo que provoca impacto ou deixa o leitor ansioso, consideraria até bastante clichê e isso me deixou um pouco decepcionada já que esperava algo mais de um livro da Nora Roberts
 Apesar de ser um casal que se destaca na trama, Emma e Jack ainda não foram os meus preferidos, estou muito curiosa e apostando bastante nas histórias de Parker e Laurel, acho que elas são as personagens com personalidades e características que mais me agradam, sem falar que Delaney e Malcolm são de deixar qualquer leitora empolgada. 
 A editora Arqueiro está caprichando nas capas de seus lançamentos, a desse livro é muito linda, imagens bem relacionadas com a história e cores harmoniosas. A diagramação é simples e agradável com letras em tamanho bom para a leitura. 
 Mar de Rosas é uma narrativa muito prazerosa perfeita para se deliciar quando buscamos uma leitura mais leve e relaxante. Quem gosta de uma história mais doce e muito romântica ou é fã de Nora Roberts vai se encantar e suspirar com este livro. 
  O terceiro volume da série tem o título de Bem-casados e estou muito ansiosa para conferir o que a Laurel nos reserva, pelo que percebi até agora posso dizer que ela é uma personagem que promete! :D
                                                                     

     

8 comentários:

  1. Oi Rafaaa Lindonaaaa!!! s2s2s2s2s2
    *beija*abraça*apeeeerta*

    Eu li o primeiro livro e fiquei encantada com a história!
    As 4 são umas fofas!!!
    Mesmo a Parker que é meio grossa me fez gostar dela! ^^
    Nunca tinha lido nada da Nora e minha primeira impressão foi muito boa! Maaas... Acabei não solicitando o segundo volume da quadrilogia pois estou precisando de um pouco de adrenalina... Li muitos romances nesse inicio de ano!

    Mas depois eu compro e completo a coleção! :p

    Beijokinhas da Giii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler um livro dessa autora, o gênero de romance não é o meu preferido mas de vez em quando bate uma vontade imensa de ler um romance bem amorzinho e acho que esse é o caso, enfim, adorei a resenha!
    Seguindo e adorando o blog :)

    Se puder dar uma olhadinha no meu blog eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Miga estou começando a leitura desse livro hoje, por isso não li seu texto =/ quero ser surpreendida. Mas assim que terminar venho comentar novamente ok!!! Bjos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. ahhh! Amei os trechos que separou e claro já li esse book ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As capas desses livros são tão linda né?
    Estou lendo o primeiro dessa série e amando!
    Não li a resnha porque quero ler todos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de livro não chama muito a minha atenção, por isso não consegui me interessar.
    Mas o pessoal gosta muito da Nora Roberts, conheço gente que diz que quando o livro é dela não tem como ser ruim.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É isso amiga, assim como prometido voltei aqui após terminar minha leitura do livro e postar minha resenha, para ver se nossas impressões foram semelhantes. Adorei suas palavras e concordei com você em vários pontos principalmente na questão de sentir mais cenas com Jake e Emma, no final fiquei meio chateada. Também acho que os próximos dois livros tem tudo para ser um arraso e acredito que o livro da Parker será o mais quente!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria dizer que senti falta de mais cenas e informações sobre jake e emma =/

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.