Tag: Feitiços de Harry Potter.



    Olá, queridos!

  Como foi o fim de semana? Espero que excelente! O meu foi bom, estou aproveitando para agilizar as leituras, já que passei nos últimos dias por uma ressaca literária, ainda bem que não foi das fortes. hehehe
 Li pouco nas últimas semanas, mas deu para concluir o livro Querido Diário. Gostei bastante da leitura, um livro super recomendado para os adolescentes; na próxima semana terá resenha. 
 Estou também envolvida novamente com a monografia, estou perto de concluir, fazendo algumas mudanças e correções então se eu ficar um pouco sumida do blog e sem fazer as visitas e comentários nos blogs amigos, vocês já sabem o motivo. Mas, estou me organizando para não ficar muito ausente. :) 
  Hoje eu trouxe uma Tag que vocês já devem ter visto bastante por aí, eu vi ela no blog da minha amiga Aline do Leituras, Vida e Paixões! e achei muito legal, então vi responder aqui no Fascinada por Histórias também. Vamos lá conferir minhas respostas? 

Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias. 






Esse um dos primeiros livros que li, foi indicação de uma professora de uma escola onde estudei, e lembro que fiquei apaixonada pela história logo de cara. Fiquei grudada no livro e era tão gostoso de ler, uma história que tem como cenário uma fazenda e uma árvore tão bonita. Esse livro traz memórias muito agradáveis. :)  
   










Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa. 


    


Já tinha visto muitos elogios a essa autora, mas não esperava que fosse gostar tanto desse livro. A narrativa é muito boa, ela escreve de forma que o leitor fica totalmente envolvido com a história. Foi uma leitura que ficou marcada. 











Prior Incantato: O último livro que você leu. 






Gostei bastante do livro, tem uma mensagem muito importante e que tem o objetivo de alertar os jovens que passam um tempo maior na internet. Quem tiver a oportunidade leia o livro, é muito bom! 













Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes. 

  
  
  Quando vi esse gênero aparecendo e agradando tantos leitores fiquei curiosa, mas também receosa de que fosse me agradar, já que o gênero que mais leio é romance. Resolvi arriscar e no início da leitura estranhei um pouco, mas depois que me acostumei fiquei totalmente encantada pelo gênero e agora sempre busco por novidades do estilo.









Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.







Essa foi uma das leituras mais divertidas que já fiz, ri demais com todos os personagens e a forma como a autora conta a história. Sempre quando quero uma leitura descontraída, leve e que me faça rir eu pego o livro para fazer uma releitura. Adoro! :)











Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer. 





Eu amo essa série! Gente, que história delicada, sensível, tocante e muito linda. Esse livro em especial entrou para minha lista de favoritos, mesmo que a protagonista tenha passado por um período difícil, a mensagem no final é linda e toca o coração. Todos deveriam conhecer essa série; eu estou super ansiosa para o próximo volume que será lançado em breve. :D 










Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido. 



Eu não costumo fazer comentários excessivamente negativos sobre livros porque acho que um livro nunca é de todo ruim, mas essa foi uma leitura que preferia esquecer que fiz. Eu gosto dos livros hots, mas esse não funcionou para mim; até fiquei surpresa porque já tinha lido outras coisas da autora e gostado bastante. 
 Neste aqui tudo me desagradou, a história, os personagens, o contexto, as atitudes e o rumo que a narrativa tomou. Enfim, não deu para engolir.











Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola. 




Aqui eu escolhi dois livros que tive que ler na escola e que amei. São dois clássicos que ficaram marcados na minha memória. A professora deu uma lista e tínhamos que escolher três livros para fazer análise, não pensei que fosse gostar tanto. São ótimas leituras! 










Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

  

Eu acho que esse foi o livro mais doloroso que li. Passei quase toda a leitura chorando e nos últimos capítulos eu tive que deixar um pouco a leitura porque não conseguia parar de chorar. 
 Não é o tipo de leitura que eu gosto, mas fiquei curiosa e antes de ler busquei spoilers do final para ficar preparada, mas não adiantou nadinha fiquei louca mesmo assim. :)
 Se todos os livros dessa autora for assim, prefiro passar longe deles! hahaha







Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)




 Esse livro me deixou muito confusa e provocou sentimentos variados e diferentes em mim durante a leitura. Uma hora sentia raiva, em outra pena, compaixão, em momentos torci a favor do personagem em outra quis estapear outro personagem. As minhas emoções oscilavam durante a leitura e isso nunca tinha acontecido com outro livro. Foi uma leitura tão difícil e complicada que não senti vontade e nem motivação para escrever uma resenha, mas um dia ainda quero fazer uma releitura para saber se a história me provocará as mesmas reações. :)




    



Essas foram as minhas escolhas espero que tenham gostado da Tag e quem ainda não respondeu e quiser fazer em seu blog deixe o link para eu conferir e retribuir o comentário. 

Beijos, e até breve!
                                           

6 comentários:

  1. Amiga fico tão feliz por vc ter se empolgado para responder essa Tag. Também achei bem interessante pensar nos livros que se encaixariam nas perguntas.
    Ainda não li esse livro O tronco do Ipê, mas como vc falou que ele é ótimo fiquei curiosa. Gosto de José Alencar e Machado de Assis!!!
    Jardim de inverno também preciso ler, mas já li O caminho para casa da mesma autora e confesso que fiquei muito envolvida e emocionada com a forma como está escreve e transmite suas mensagens. Quero ler os outros livros dela assim que possível!!!
    Já te falei que fiquei curiosa para ler esse Querido diário, caso vc tenha lido ele em ebook, manda para mim, quero ler!!!!
    Vc viu que o livro Azar o seu está na minha lista de desejos então espero ainda esse ano ter na minha estante e ler o quanto antes.
    Tenho Outono de sonhos e Inverno de cinzas, mas ainda não os li desejo e preciso e organizar para assim que sair o próximo volume poder investir. A Adriana Brazil é uma querida não é???
    Li Helena a pouco tempo e gostei, apesar de desejar um final diferente; mas entendo que faz parte da característica do movimento ao qual o livro faz parte.
    Sobre os livros da Jojo confesso que só tenho A última carta de amor, mas ainda não li. Depois fiquei sabendo que os livros dela são muito tristes etc então parei de comprar =\
    Concordo com vc sobre o livro O morro dos ventos uivantes e até hoje tenho más recordações dele, sei lá uma angústia sem fim. E não consigo enxergar em que parte aquela história de amor obsessivo e vingativo é bonito! Enfim cada um com seus gostos não é!!!???

    Amei suas respostas e desejo sucesso na conclusão da sua monografia e claro que sua ressaca literária não volte mais =) te adoro, Bjos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      O Morro dos ventos Uivantes é mesmo angustiante e também não consigo ver a beleza naquele tipo de amor. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi,
    Adorei a tag :)
    Desses eu não li nenhum, mas tenho muita vontade de ler Como eu era antes de você, Alma?, Jardim de Inverno e O morro dos ventos uivantes.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Você buscou spoilers e mesmo assim leu Como eu era Antes de Você? D: Acho que, se fosse eu, nem compraria esse livro, é sério HAHA Ele é doloroso demais e eu fiquei bastante triste e chateada com o final. Não indico esse livro para ninguém!
    Alma? também me apresentou a steampunk e eu gostei muito *---*
    Já tinha visto essa TAG por aí e sempre gosto de conferir as respostas das pessoas (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Brunna, eu busquei spoilers, mas mesmo assim fiquei curiosa porque vi muita gente falando que o livro era lindo e tal, queria ver como a história se desenrolaria. Enfim, eu também não indico ele para ninguém. É deprimente e me deixou traumatizada, acho nunca mais quero ler nada da autora. :)

      Beijos!

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.