Um Herói para ela.


























Adicionar no SkoobCompre: Saraiva | Submarino | Cultura

                                                                                         
    Finalmente eu tive o prazer de conhece uma das obras da Lu Piras! Ela foi uma das primeiras autoras que tive contanto quando comecei com o blog e sempre tive curiosidade de conhecer seu trabalho, mas a oportunidade nunca surgiu. Quando sobe da noticia que ela agora fazia parte do time da Novo Conceito, não poderia ter ficado mais feliz. 
 Em seu mais novo lançamento Lu Piras nos encanta com uma história com grandes doses de romance, aventura e pitadas de mistério que tornam a leitura totalmente empolgante. 
 Um Herói para ela nos apresenta Bianca Villaverde uma jovem advogada que mesmo não estando satisfeita com a profissão que exerce e sofrendo constante assedio por parte do patrão, ainda insiste em continuar na carreira. A verdade é que Bianca sempre sonhou em ser uma roteirista de cinema, mas nunca teve coragem suficiente para buscar seu sonho e isso não se resume apenas a sua vida profissional. 
No campo pessoal Bianca também é um desastre! Ela ainda sonha com o príncipe encantado, mesmo depois de se meter em uma furada atrás da outra com seus pretendentes. Sua insegurança, falta de confiança em si mesma e auto-estima baixa a impedem de mudar de vida. 
 Então, quem toma a atitude por ela é Helena sua mãe, que na minha opinião foi muito mais enérgica do que Ronaldo, seu pai. Os dois a inscrevem sem seu conhecimento, em um programa de bolsas de estudo em uma escola de cinema em Nova York
 Assim, Bianca embarca para os Estados Unidos em busca de seu sonho, é lá que sua vida passará por grandes mudanças. Novas amizades surgirão, oportunidades de crescimento tanto pessoal quanto profissional e principalmente, Bianca terá a oportunidade viver sua própria história de amor. Mas primeiro ela terá que desvendar o mistério que envolve o mascarado vocalista da banda The Masquerades. Só que ela perceberá que desvendar esse mistério pode ser muito mais perigoso do que apenas perder seu coração.  
 Quando bateu a porta, foi como se algo dentro dela desmoronasse. A nuvem mais linda do céu se dissipou, o castelo de areia foi consumido pela onda do mar, a borracha manchou a poesia, o beijo se perdeu num sopro de vento, o herói perdeu a mocinha. Não havia o que pensar, o que dizer, o que escrever sobre um encanto que havia se quebrado. Seu coração emudeceu. Doía. Doía pelo silêncio do que não foi e jamais seria." pág. 135
  Um Herói para ela foi uma leitura extremamente agradável para mim, peguei o livro naqueles momentos em que se deseja algo relaxante, leve e ao mesmo tempo apaixonante. É uma história que mesmo não tendo grandes surpresas e reviravoltas consegue surpreender o leitor com uma narrativa doce e elementos que deixam o enredo interessante e prende a atenção do leitor. 
 A narrativa é bastante fluída, Lu Piras tem uma linguagem consistente, objetiva e muito madura, ela conduz a narrativa de uma forma tão leve que cativa o leitor logo nas primeiras páginas. 
  O livro conta também com personagem bem construídos com características que os tornam marcantes e de certa forma reais. A protagonista mesmo sendo uma jovem muito sonhadora passa por conflitos palpáveis; o bom é que a personagem vai amadurecendo no decorrer da narrativa e no final temos uma Bianca bem mais segura, madura e confiante. 
  Salvatore é um mocinho que não tem nada de perfeito, ele é misterioso e esconde segredos de uma vida perigosa que ameaça tanto a segurança dele como de quem está a sua volta. O que mais gostei nele é o fato de ser um personagem que tem defeitos, mas o seu amor por Bianca é inquestionável e o torna um homem melhor. 
  O livro é narrado em terceira pessoa e mas o foco está em Bianca portanto, temos muito mais dos conflitos, sentimentos e emoções da protagonista do que de qualquer outro personagem. A trama é bem construída, temos todas as explicações de todo o mistério envolvendo o Salvatore e confesso que achei muito interessante o tema abordado pela autora. 
 Não posso deixar de falar sobre o capricho da Novo Conceito com a diagramação e toda a parte estética do livro. A capa é muito linda e combina perfeitamente com a história, a diagramação está impecável, cheia de detalhes, desenhos que dão um toque fofo e feminino ao livro, capítulos curtos e que se iniciam com um título nos dando uma ideia do que será abordado, letras com bom tamanho para leitura, páginas amareladas e uma coisa muito legal que percebi nesse livro foi a textura diferente no papel que a editora usou, está mais agradável, liso e maleável, gostei bastante. 
  Um herói para ela é uma história de amor, mas acima de tudo fala sobre acreditar e perseguir seus sonhos, sobre acreditar em si mesmo, sobre superar o passado e perdoar as falhas e principalmente fala sobre como o amor tem o incrível poder de modificar e salvar vidas. Depois de finalizar a leitura do livro cheguei a conclusão de que não deveria ter demorado tanto para conhecer o trabalho da Lu e espero que está seja apenas a primeira das inúmeras outras histórias dela que ainda vou ler! :)  
  

4 comentários:

  1. Olá, Rafa.

    Bem quando comecei o blog, a Lu Piras também foi uma das primeiras autoras que conheci. Ela é super fofa, também sempre tive vontade de ler algum livro dela. E Como vou participar de uma maratona em Julho, coloquei "A Última Nota" na minha lista para ler. Espero gostar bastante da escrita da Lu.

    A história parece ser ótimo! Já Coloquei na minha lista :)

    Beijos,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael!
      Já li A Última Nota e gostei muito, a história é um pouco diferente, mas é linda também. Acho que você vai gostar bastante! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Que interessante. Ainda mais que tem um vocalista na história central. |º/

    ResponderExcluir
  3. Rafa vc me convenceu a ler esse livro, pq os outros livros da mesma autora tem opiniões divergentes na blogsfera e acabei não tendo interesse na leitura. Mas esse me pareceu bem interessante, além de ser um livro bem produzido pela NC. Valeu pela ótima dica de leitura e parabéns pela resenha maravilhosa. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.