Tag: Obsessão por livros.

fonte: imagem retirada do google e modificada por mim. 

      Oi, leitores!

  Faz tempo que não respondo nenhuma tag aqui no blog, vi essa no blog da Nanda o Viagem Literária. Eu achei super legal as perguntas e fiquei com vontade de responder aqui no blog também. 
  Quem  quiser fique à vontade para responder e deixe o link para eu poder conferir as respostas de vocês! :)

  1- Você tem obsessão em comprar livros? 
   Sim! Eu reconheço que tenho uma enorme obsessão por comprar livros. Não posso ver as promoções das livrarias online que compro livros. Sempre fico visitando os sites para encontrar a melhor promoção. :)


 2- Quando, onde e quantos vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

  Compro quase sempre no site do submarino e saraiva, mas nos últimos dias descobri o site do Extra e gostei de comprar lá porque o frete sai bem mais barato do que nos outros que estou acostumada a comprar. Eu compro quantas vezes o dinheiro dá! rsrsrsrsrs
 E como compro nas livrarias online é sempre sozinha mesmo.


3- Qual o aspecto que te atrai em livros? Tem algum gênero que você sempre procura? 

   O preço e o gênero. Eu sempre procuro por New Adult porque é um gênero que adoro, mas na hora de comprar sempre escolho os livros que estão na minha lista de desejados. 


4- Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

  Eu gosto de livros novos, mas faço trocas pelo skoob e adquiro também livros usados desde que estejam em bom estado de conservação.


5- Quanto você está disposto a gastar por mês?

  Eu não tenho um valor específico, gasto quanto tiver de dinheiro sobrando, mas nunca passei de R$ 100,00 reais.


6- Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros? 

   Sim. Uns meses atrás tive que dar uma parada nas compras porque estava gastando muito e entrando na zona de perigo no cartão de crédito. Parei com as compras no cartão e optei a agora só comprar no boleto bancário, assim evito o descontrole. 


7- Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?

   Eu não demoro muito porque só compro livros que quero muito ler, não costumo comprar qualquer livro porque está em promoção; eu opto por comprar apenas aqueles que quero mesmo ler. Por isso eles não ficam muito tempo ignorados na estante. :)


8- Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos? 

   Eu não dou muito importância para isso, depende do livro que quero ler. Só evito comprar livros muito caros porque não compensa se depois ele estará em uma super promoção com um preço mais em conta. Então tanto faz se ele é grande ou curto, compro mesmo é se o preço está bom e se quiser mesmo ler! :D  

 Essas foram minhas respostas espero que vocês tenham gostado da tag! 

Beijos, e até breve!
                                                      


5 comentários:

  1. OI RAfa, adorei suas respostas. Também acho que o site do Extra sai mais em conta muitas vezes, se você pegar um dia bom de promoção no site, dá para comprar baratinho livros que em outros lugares sairiam mais caro.
    Eu estou evitando de comprar muitos livros, como eu fazia, até por que agora meu tempo é mais limitado, sempre procuro a melhor promoção.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá =).
    Adorei essa TAG e mais ainda suas respostas. Veja só, eu nem compro mais livro em livraria física, além de ser mais caro onde eu moro nem tem. HAHAHAHA.
    Muito legal a TAG.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Eu não consigo ficar sem comprar, o máximo que consegui foram dois meses, mas com tantos lançamentos chegando, eu não resisto, até mesmo porque vários são de séries que leio e não tem como deixar de lado.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Amiga gostei das suas respostas. Vou ver se consigo responder também!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando controlar ao máximo minhas comprar, abrindo exceção para alguns livros nacionais e as continuações das séries que já estou lendo.

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.