A Aposta.

Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de letras
Páginas: 288
Gênero: New Adult
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Avaliação:


                           Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas

  Tem coisa mais prazerosa do que você pegar um livro para ler e se deparar com uma narrativa extremamente divertida que te arranca muitas gargalhadas e ainda te faz suspirar com uma história de amor super fofa? A Aposta foi uma leitura refrescante que rendeu ótimos momentos de distração.
  O livro nos traz a história de três amigos de infância, Kacey e os irmãos Titus, Jack e Travis. Já fazia um bom tempo que os três não se viam, até que Jack aparece novamente na vida da garota com uma proposta no minimo ridícula. 
  Jack pede que ela finja ser sua noiva por quatro dias para que ele possa escapar da enrascada em que se meteu por levar uma vida de playboy milionário. Jack consegue a colaboração de Kecey quando diz que sua avó por quem a garota tem grande carinho, está doente. Kecey faz qualquer coisa pela vovó, então ela acaba aceitando participar da farsa de Jack.
  O safado só esqueceu de informá-la que Travis, seu irmão mais velho e pior pesadelo de Kecey também estaria com toda a família durante esses quatro dias. Travis era o terror da vida de Kecey quando eram crianças por isso ela o apelidou de "Satã". 
 Só que agora eles não são mais crianças e Travis se tornou um homem irresistível, e mesmo que Kecey tenha passado a vida toda apaixonada por Jack e odiando Travis, garoto que ela sempre chamou de "Satã" começa a mexer com seus sentimentos ao mesmo tempo em que surpresas do passado começam a ser reveladas. 

[...] - Onde você esteve por toda a minha vida ? - perguntou ela, com os olhos cheios d' água. - Em casa [...] - Estive em casa, esperando por você." pág. 241
 Comecei a leitura desse livro esperando uma coisa e me surpreendi totalmente quando a narrativa tomou um rumo completamente diferente do que eu esperava. Tive até dúvidas em classificar o livro como um New Adult, para mim ele se aproximou bem mais de um chick lit dos mais divertidos. 
  Em A Aposta o ponto alto da narrativa com certeza são os personagens, não teve um só personagem do qual eu não tenha gostado. A família Titus é hilária e Kacey também não fica atrás. 
  O destaque fica por conta da vovó, que além de ser muito engraçada soube manipular perfeitamente a trama e os acontecimentos a seu favor de modo que tudo aconteceu como ela planejava. Ela me surpreendeu bastante e se destacou na narrativa sem que tirasse o foco e o brilho dos protagonistas. 
 Jack é um mulherengo daqueles bem safados e apesar de ter sido um canalha com Kecey no passado, eu não consegui sentir raiva do cara. Ele é um personagem divertido e consegue tanto quanto os outros cativar o leitor. 
 Rachel Van Dyken tem uma escrita muito fácil de ser absorvida, ela consegue envolver rapidamente o leitor na história e quando você percebe já está dando rizadas com as situações inusitadas que os personagens se envolvem. 
  A narrativa é bastante fluida e objetiva não tem enrolação, você já começa a leitura com o momento em que Jack faz sua proposta a Kecey a partir daí toda a história é contada no espaço de quatro dias, que é o tempo limite de duração do acordo deles. O livro é narrado em terceira pessoa portanto temos uma visão bem ampla de toda a trama.
 A Aposta foi uma leitura bastante ágil que cumpri perfeitamente bem seu papel de entretenimento; o livro não apresenta uma narrativa profunda ou muito elaborada podemos até considerar a história bastante comum, mas a forma como a trama é conduzida e principalmente a habilidade que a autora demostrou ao conseguir trazer originalidade ao texto mesmo utilizando um clichê foi o que tornou o livro tão interessante. Para quem gosta das comédias românticas A Aposta é uma boa dica de leitura! 



                                                                        

7 comentários:

  1. Amiga essa é a primeira resenha que leio desse livro e posso dizer que fiquei bem interessada. Gostei de saber que ele tem uma ótima narrativa e que é bem divertido lembrando até os chicklits. Valeu pela dica e assim que eu puder pretendo ler sim!!!
    Parabéns pela leitura e ótima resenha. Agora vamos aguardar o lançamentos dos outros livros. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Li resenhas com opiniões bem diversas sobre este livro e ainda não sei bem o que pensar, confesso. Saber que ele cumpre seu papel bem e que diverte muito o leitor me animou muito. Gostei muito da resenha ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa, fiquei sabendo também a pouco que se tratava de uma trilogia, mas são historias paralelas né? A Aposta esta na minha lista de desejados! Espero conseguir meu exemplar logo!

    Ótima resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que o livro traria gargalhadas..Mas gostei de saber.
    Adoro um bom romance e acho que me sairia bem com a leitura deste livro.
    Que bom que gostou Rafa, já me animou mais para ler.
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, tudo bem?

    Eu também me surpreendi com esse livro! Achei ele super fofo e divertido. E realmente, essa vovó merece um super destaque - que figura que ela é! rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Na verdade, não consegui gostar desse livro. Achei o romance um pouco fraco, mesmo assim vou lê-lo. Gosto de livros engraçados e se esse for realmente assim, tenho certeza que vou mudar de ideia. Espero que seja um romance leve e interessante, pois ainda não me convenci disso. Vou aguardar para lê-lo.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.