Os Segredos de Colin Bridgerton.

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Gênero: Romance de Época
Série: Os Bridgertons (livro 4)
Tradução: Cláudia Guimarães
Avaliação: 

                       Skoob | Saraiva | Submarino | Extra        
                                 
  
 Assim como a tão falada coluna de Lady Whistledown é ansiosamente aguardada por seus leitores do século XIX, os livros da diva Julia Quinn também são impacientemente aguardados por nós, seus leitores e admiradores que mesmo já estando no avançado século XXI adoramos viajar no tempo e acompanhar as confusões desses personagens que tanto adoramos. 
 Neste quarto livro vamos conhecer a história de Colin Bridgerton ele é o terceiro dos filhos homens de Violet Bridgerton. Colin vive viajando e sempre dá um jeito de escapar das investidas de sua mãe em lhe arranjar uma esposa. Desta vez, ele está de volta à Londres depois de mais uma de suas viagens pelo mundo e nem imagina as surpresas que lhe aguardam. 
 Quem já leu os livros anteriores conhece bem Penelope Featherington, ela sempre foi alvo das línguas ferinas da sociedade da época. A sua falta de atrativos e timidez já seriam motivos suficientes, mas o que a torna famosa na roda de mexeriqueiros é a falta de gosto de sua mãe para escolher a cor de seus vestidos. 
 Agora, Penelope já tem 28 anos e é considerada uma solteirona o que quer dizer que já se tornou invisível na sociedade londrina. Com a volta de Colin os dois começam a ficar mais próximos e estreitar a amizade que já possuíam antes. Colin logo nota as mudanças em Penelope e a relação deles começa a se transformar de forma sutil. 
 Até que ela descobre o pequeno segredo do rapaz, e ele tem um ataque que faz Penelope perceber que ele não é a perfeição toda que ela sempre idealizou. Colin só não contava com o segredinho surpreendente que a própria Penelope guardava.

 Para que perder tempo com um amor que jamais seria correspondido? Melhor deixar os devaneios sobre os campos açoitados pelo vento para pessoas que de fato tivessem um futuro juntas. E se havia algo que Penelope sabia, mesmo na época, com 16 anos quase completos, era que o seu futuro não incluía Colin Bridgerton no papel de Marido. Ela simplesmente não era o tipo de garota que atraía um homem como ele, e temia jamais ser." pág. 11-12  
  Os livros da Julia Quinn são sempre muito desejados e desde o epílogo de Um Perfeito Cavalheiro estava ansiosa para conferir o livro do Colin. Temos neste volume uma história de amor não correspondido, Penelope é apaixonada por Colin há muitos anos e sempre aceitou o fato de ele apenas vê-la como amiga. 
 Ela sempre foi uma personagem que despertava meu interesse nos livros anteriores, a forma como era descrita pela autora sempre me fez imaginar que ela daria uma ótima protagonista e fiquei feliz por não ter me decepcionado. Penelope é inteligente, afiada e bem-humorada mesmo com várias razões que poderiam a ter transformado em uma mulher amarga, ela é doce e forte. 
 Eu esperava mais de Colin. Sim, ele é um cavalheiro educado e amoroso assim como seus irmãos, mas para mim faltou um pouco mais de intensidade da parte dele. Não o senti tão apaixonado como senti seus irmãos nos livros anteriores; acho que Penelope merecia um pouquinho mais. 
 Outra coisa que me incomodou também foi a insistência da autora em ressaltar o quanto a Penelope é apagada, o quanto ela não é bela como as outras moças e depois afirmando a mudança da personagem. Isso me impediu de conseguir enxergar essa tal mudança ficou difícil de ver a transformação da mulher de 28 anos. 
  A narrativa é desenvolvida em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas. O texto continua fluido, a escrita da Julia Quinn é envolvente e estimulante por isso a leitura é extremamente rápida e o leitor mergulha completamente naquele cenário incrível que é tão majestosamente descrito pela autora. 
 Impossível não amar as capas dessa série, todas são lindas e esta não poderia ser diferente. A diagramação é simples, mas muito bem elaborada com letras em tamanho bom, páginas amareladas, capítulos em tamanho perfeito sem deixar que a leitura fique cansativa. 
 Julia Quinn é uma das melhores autoras que já tive o prazer de ler, e mais uma vez ela conseguiu me emocionar com a junção de uma excelente narrativa e personagens apaixonantes que resultaram em uma história que ao mesmo tempo que arranca rizadas consegue tocar o coração do leitor. 
 Os Segredos de Colin Bridgerton não pode faltar na coleção dos apaixonados pelos romances de época é uma leitura mais do que recomendada. Não posso deixar de destacar o quanto o final é lindo! 
  Só um conselho: Prepare-se para grandes surpresas e revelações! ;)

3 comentários:

  1. Rafa meu DEUS do céu nem li sua resenha completa pq ainda não recebi o livro estou esperando ansiosa e pretendo ler assim que chegar. Li só os quatro últimos parágrafos do seu texto, mas assim que eu ler e resenhar (ainda esse mês) voltou aqui e complemento meu comentário (como sempre ok!!!????).
    Também sou apaixonada pela escrita e criatividade da autora. Simplesmente viajo no tempo lendo seus livros e cada vez mais amo essa família!!! Ansiosa para ler mais esse livro maravilhoso. Beijos e parabéns pela leitura e resenha linda!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei o novo layout \o/ parabéns pelo bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amo romances de época, me levam para um ambiente diferente do que estou acostumada. Esses livros dessa autora recebem vários elogios e recomendações, me incentivam muito a lê-los, mas ainda não tive a oportunidade. Achei a capa lindo, essa pose de ter o rosto curvado ficou um charme. A história também me interessou, não parece conflituosa, mas típico de um romance leve e gostoso de se ler.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.