Visitando a Banca!





    Hey, leitores!

 Hoje trago a caluna Visitando a Banca reformulada. Já comentei aqui o quanto gosto dos romances de banca e sempre que posso estou revirando os sebos e bancas de revista procurando por edições desses livrinhos que são mais difíceis de encontrar.
 Eu tenho uma coleção bem variada e sempre quis dar um espaço maior aqui no blog para esse tipo de literatura porque sei que tem muitas pessoas assim como eu, que gostam também deles. Na versão anterior do Visitando a Banca eu fazia resenhas desses livros, mas isso não estava funcionando muito bem, já que eles costumam ter histórias bem simples e diretas, portanto não tem muito coisa o que abordar em uma resenha sem entregar a trama. 
 Então eu resolvi trazer a coluna de uma forma diferente. Assim, irei apresentar a minha coleção de romances de banca fazendo alguns comentários sobre os livros, dessa forma fica melhor porque funciona como possíveis dicas de leituras para quem gosta do gênero. 
 Podem esperar, pois trarei opções bem legais já que estou planejando voltar a frequentar mais os sebos e bancas de revista, que é uma coisa que adoro e é super gostoso de fazer. 
  Para começar trouxe três dicas de livrinhos que eu amei ler; são histórias bem gostosas de acompanhar e ótimas para aqueles momentos em desejamos ler algo mais leve e descontraído. Vem comigo conferir! :)

                    Marquês Apaixonado - Sally Mackenzie.


 Marquês Apaixonado tem 160 páginas faz parte da coleção Julia romances envolvente (Romances Históricos) e é o segundo livro da série "Nobres Apaixonados".
 O romance se passa na Inglaterra de 1815 e narra o divertido romance entre Charles Draysmith, marquês de Knighsdale e Emma Peterson, filha do vigário da região. O ponto alto desse livro é o humor, eu me diverti muito lendo esse livro e o casal protagonista é o responsável pelas cenas mais divertidas.
 Charles recebe o título de marquês e as responsabilidades que vem com ele depois da morte precoce do irmão mais velho. Ser marquês era a última coisa que Charles queria, já que isso significava ter que enfrentar um enxame de moças solteiras e mães casamenteiras o perseguindo, mas ele não tem escolha querendo ou não agora é um marquês e precisa de uma esposa e um herdeiro. 
 Emma é filha do vigário e governanta substituta das sobrinhas do novo marquês e quando era criança se apaixonou por Charles e desde então não conseguiu esquecê-lo. Decidido a encontrar logo uma esposa ele propõe um acordo perfeito a Emma. Como ela já é uma solteirona se casaria com ele cuidaria de suas sobrinhas e lhe daria um herdeiro. Ela viveria em Knightsdale e ele em Londres e Emma só precisaria tolerar as visitas ocasionais dele durante suas tentativas de encomendar um herdeiro. Para ele isso seria perfeito!
 Quando Charles faz a proposta Emma se sente muitíssimo ofendida, e demonstra isso quase rachando a cabeça do marquês. Assim começa a batalha de Charles para tentar convencer a srta. Peterson a ser sua esposa. 
  Dei muitas rizadas com as situações engraçadas em que Charles e Emma se envolvem. A história de amor deles é bem fofinha e os personagens secundários são tão bons quanto os protagonistas. 
"Marquês Apaixonado é, em romance, o equivalente a um bolo de chocolate... cada página é um deleite irresistível!" Lisa Kleypas

                         Coração Pirata - Kinley MacGregor


 Não sei vocês, mas eu adoro histórias de piratas! O cenário é tão estimulante e empolgante e os romances são lindos. Coração Pirata é um dos meus livros preferidos nesse estilo. 
 O livro conta com 224 páginas onde é narrada a história de amor de Lorelei Dupree e Jack Rhys. Ele é um notório pirata desejado pelas mulheres e temido e odiado pela marinha britânica de 1780. Lorelei está noiva de Justin Wallingford, tenente da marinha. Seu noivo odeia o pirata Jack e capturá-lo é seu maior objetivo. 
 Assim, Lori decidi ajudar seu noivo a preparar uma armadilha para capturar Jack, só que o plano dos dois acaba saindo de controle quando o pirata rapta Lorelei. Como refém no navio do perigoso pirata Lori tentará de todas as formas resistir ao poder arrebatador de sedução de Jack; e ele enfrentará um sentimento totalmente novo e desconhecido que nunca permitiu em sua vida. 
 Coisa mais linda o Jack e a Lori, ele é um homem lindo e forte que preferir sustentar a fama de perigoso e mortal; sempre evitou o amor, mas fica caidinho pela atrevida e sedutora Lori desde que a conhece. É muito legal acompanhar a batalha que os dois travam no decorrer da narrativa. 

"Um incrível talento para contar histórias de amor e aventura... Ela trará um sorriso aos lábios das leitoras..." Romantic Times

                                            Audácia - Candace Camp.    
                                               

  Esse aqui é um queridinho da minha coleção! Essa história é linda e tocante e me conquistou por ter uma carga emocional significativa. O livro tem 319 páginas e faz parte da coleção "Rainhas do Romance Histórico" (Amores Ousados). 
 Conta a história de Cameron Monroe e Angela Stanhope e tem como cenário a Inglaterra de 1885. Cam era apenas um cavalariço na propriedade da família Stanhope, mas era apaixonado por Angela a neta do conde de Bridbury e os dois mantinham um romance secreto. Quando são descobertos o avô de Angela humilha Cameron e o expulsa de sua propriedade, depois obriga a neta a casar com lorde Dunstan pela posição social e por ser uma união vantajosa. 
 Cameron fica marcado pela humilhação que sofreu. E depois de 15 anos volta à propriedade daquela família buscando vingança, agora que é um muito rico e a família Stanhope passa por necessidades ele exige que Angela se torne sua esposa. 
 Depois de enfim se livrar das garras de Dunstan, Angela se vê novamente na mesma situação que 15 anos trás, tendo que se casar para salvar a família. E mesmo que dessa vez seu marido seja Cameron, ela sabe que ele busca apenas vingança. 
 Ele não consegue superar o ódio que sente, mas em meio aos seus planos de vingança Cameron perceberá que Angela não é mais nem a sombra da moça por quem um dia se apaixonou e descobrirá que ela já viveu um verdadeiro inferno que talvez nunca poderá superar. 
 Acho que esse é o livro de banca mais emocionante que já li. Angela é uma mocinha quebrada e Cam apesar de ser cruel no começo, se transforma em um homem apaixonante. É lindo ver a forma como ele ajuda Angela e como cuida dela. Amo esse livro! :)

 Essas são as três dicas de hoje. Espero que tenham gostado da coluna e que acompanhem as novas edições no blog. 
 Já leram algum desses livros? Gostam de romances de banca? Me conta aí! :)

Este post faz parte da promoção
comentarista premiado AQUI. 








4 comentários:

  1. Oi, Rafaelle!
    Há vários anos que não leio romances de banca, mas sempre penso em dar uma nova chance. Anotei suas dicas e devo começar pelo "Marquês Apaixonado". Adorei a coluna!
    Beijos <3

    Annamaria
    http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa. Lembro que teve uma época que lia diversos Romances de Banca e gostava bastante, claro que tinha histórias que eram meio sem graça, mas a maioria eu curtia demais. Já faz um tempinho que não leio, acho que por conta de tantos livros de gêneros tão diversos para ler que eu acabei deixando de lado os livros de banca. Mas, pretendo voltar a ler qualquer dia. Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Rafa assim como vc sou leitora assumida desses livrinhos e adorei suas indicações. Além disso amei sua nova ideia para essa coluna, afinal sua coleção tem ótimos títulos. Ansiosa por mais. Sucesso querida!!!
    Parabéns pelas fotos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Nunca tinha lido livros assim, mas assumo que tenho uma vontade imensa. Assim como você também gosto de histórias com piratas, eles tem uma sensualidade envolvente e os cenários são bem diferentes. Gostei dos livros.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.