Dica Nacional!


  
  Oi, queridos! 

  Hoje eu trago uma nova edição da coluna Dica Nacional. Nos últimos dias tenho percebido o quando a nossa literatura vem se destacando no mercado literário e as diversas opções de leitura que nós podemos encontrar atualmente. 
  Vocês devem ter visto o sucesso que nossos autores fizeram na Bienal do Livro de São Paulo, pelo que pude perceber eles dominaram o evento e mostraram que a nossa literatura está cada vez mais em evidência e conquistando a preferência de vários leitores. 
  A minha lista de nacionais desejados está cada vez maior e não para de crescer. A cada dia que passa vejo mais promessas da literatura nacional ganhando espaço nas estantes. 
  Assim, trago uma seleção de livros nacionais que chamaram minha atenção e me deixaram com muita vontade de conhecer. 



Skoob                                                                      Skoob                             

  Função CEO- a descoberta do prazer. (Tatiana Amaral)

 “Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?” Não precisou mais do que um olhar para que entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. 
 Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa seria o seu chefe. Não bastou mais do que um olhar para que Melissa entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Mas não sabia o que encontraria pela frente. Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos e a certeza de que nada mais será como antes. Robert Carter é o chefe e ele estará no comando. Melissa Simon é a estagiária e estará disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobrirão que sexo, prazer e amor, nunca mais serão a mesma coisa. Função CEO é uma deliciosa trilogia, onde o amor nem sempre é o melhor caminho. 

  Função CEO - a descoberta do amor. (Tatiana Amaral)

Uma vez minha mãe me disse que satanás era o anjo mais bonito do céu e o mais querido por Deus, mas sua beleza o fez acreditar que podia mais. Então, depois de uma guerra, foi atirado ao inferno, e jurou vingança. Para isso escolheu corromper a humanidade. Como? Alguns dizem que através do dinheiro, outros através das palavras, mas muitos juram que foi através da beleza. Robert tinha os três: dinheiro, persuasão e beleza. E roubava de mim todas as virtudes. Eu cobiçava, traía, roubava, tudo em nome do amor que sentia por ele.

  Vocês já devem ter percebido por aqui que eu sou louca por romances seja hot, new adult, histórico, de época, chick lit; se a história envolve romance mesmo que seja clichê ou daqueles água com açúcar eu devoro todos! Quando li a sinopse dos livros dessa série já soube que se incluía na categoria dos livros que adoro ler. Claro que ele teria que entrar rapidinho na minha lista de desejados! :)

  
Skoob                                                                                         Skoob
 Tudo por Você. (Vivi Cordeiro)

 O que você faria por amor? Até que ponto você iria pela felicidade do outro? Uma festa, um olhar, a descoberta do amor. Você nunca sabe onde irá encontrá-lo. Tatiane é uma garota decidida que batalha pelo que quer e sonha em ter sua carreira de sucesso como publicitária, é divertida e ama a vida em todas as suas formas. Uma morena de virar o pescoço e como tantas outras deseja encontrar um cara que te tire o fôlego e roube seu coração. Rafael é um motociclista que enlouquece as mulheres que o veem passar. 
 Um cara quente, que nunca se prendeu a nenhuma garota, pois a cada festa estava sempre com uma diferente. Um bad boy que todas queriam em sua cama, mas nenhuma tinha o seu coração. O que eles têm em comum? Acreditam no amor verdadeiro e que irão encontrá-lo um dia. Bastou um olhar e eles foram fisgados, só não se deram conta disso ainda. Eles não sabiam os motivos, mas aquele olhar foi o bastante para começar a ter as repostas que procuravam, era ela, era ele. Duas almas que finalmente se encontraram. Mas, o destino prega peças e tudo pode mudar. Sonhos de um futuro feliz serão quebrados e este amor será colocado à prova. O amor e a felicidade estão em jogo agora. E você? Abdicaria de sua felicidade em prol da felicidade de quem você ama? É o que você faria?

  As Batidas Perdidas do Coração. (Bianca Briones)

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. 
 Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Gente olhem só essas sinopses! Tem como não desejar ler esses dois livros? Eu adoro histórias sobre bad boys e amo histórias que tem música na trama! Quero muito esses dois, sem falar que a curiosidade é grande!

Skoob                                                                                       Skoob

  A Hora da Verdade. (Neiva Meriele)

Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. 
 Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?

  Menina Veneno. (Marina Ribeiro)

Audrey Mantovani tem dezessete anos, é filha de um diplomata e estudante de Jornalismo, que adquiriu vasta bagagem cultural em suas viagens ao exterior na companhia do namorado, Frederico Fernandes. Ela seria apenas mais uma adolescente normal vivendo nos anos oitenta, não fosse pelo fato de ter um dom premonitório através dos sonhos, os quais estão relacionados a grandes acontecimentos com repercussão mundial. 
 Decidida a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para mudar o rumo dos acontecimentos, ela passará por cidades como Nova York e Londres. Como Audrey lidará com a responsabilidade de prever certos eventos futuros? Por quanto tempo ela conseguirá manter o seu segredo preservado da mídia mundial? E quais serão as consequências ao interferir no destino? Menina Veneno é um New Adult contemporâneo, que envolve problemas cotidianos com uma dose extra de sobrenatural. Não faltam referências sobre música, filmes, entre outros assuntos relacionados à cultura da década perdida.

 Esses dois envolvem um pouco de mistério que é uma coisa que gosto bastante também. Menina Veneno eu já tenho e em breve vou ler. A Hora da Verdade é um dos meus desejados e sabendo que a protagonista é minha xará estou morrendo de vontade de conhecer sua história.

Skoob                                                                                                 Skoob            

    Nas Proximidades do Amor. (L. A. L. Ortiz)

Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. 
 No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder?

  Vento no Litoral. (Glaucia Santos)

 Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. 
 Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

  A lista de hoje é concluída pelo novo lançamento da Glaucia Santos, que me deixou muito curiosa com essa sinopse incrível que promete uma história com uma mensagem forte. E pelo livro da L. A. L . Ortiz que traz uma história sobre traumas e superação, também gosto bastante de livros que abordam histórias de amor e recomeço, são sempre emocionantes! 
 Espero que tenham gostado das dicas, fiquem ligados que em breve trarei mais! :)

Beijos, e até logo! 

                                                                                             

6 comentários:

  1. Os livros parecem ser bacanas, mas New Adults não fazem muito meu estilo de leitura, então acabei nem me interessando muito. Mas As batidas perdidas do coração parece ser bom!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, Rafa, você não imagina o quanto o interesse de blogueiras como você, fazem tanta diferença na vida de autores assim como eu que estão em início de carreira. Parabéns pela iniciativa e muito sucesso para seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rafa!!

    Eu gostei muito de saber que Menina Veneno está presente na sua lista de leitura juntamente aos demais livros nacionais. Muito obrigada pelo carinho e por ter compartilhado informações sobre o livro para os leitores do blog,
    Boa leitura!
    Bjão.

    Mariana Ribeiro.

    ResponderExcluir
  4. Rafa amei esse post que coisa mais linda. Fico mega feliz com o sucesso e o espaço que nossos autores estão conquistando. Cada um no seu estilo!!!
    Amei as dicas e desses tenho o livro da Mari, Menina veneno e pretendo ler ainda esse mês.
    Estou lendo um nacional fantástico que está me tirando da fase de mente cansada que eu me encontrava. Texto mega bem escrito. Despertar da Helena Andrade. Fica a dica. Já já tem resenha desse romance e tenho certeza que vc amaria!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Rafa!!!! adorei!!! Quero muito ler as batidas perdidas do coração!!

    Já li os dois da trilogia função CEO e estou morrendo pelo 3° a autora escreve super bem!!1


    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Nao li nenhumdesses ainda acredita..
    Mas o que mais quero ler com certeza eh As batidas perdidas do coração.
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.