Entre o Amor e o Silêncio.

Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século (selo novos talentos da Literatura Brasileira) 
Páginas: 528
Gênero: Romance
Avaliação: Favorito!
   

                                     Skoob | Cultura

  Pelo que já percebi a minha lista de melhores do ano vai ser quase que completamente de livros nacionais! Esse ano tivemos uma safra excelente de autores nacionais super talentosos nos proporcionando momentos prazerosos de leitura. Entre o amor e o silêncio com certeza já tem lugar consolidado nessa lista. 

 Neste livro somos apresentados a uma linda, emocionante e doce história de amor entre uma escritora extremamente sensível e um poderoso magnata acostumado a ter todos a seus pés. O destino dos dois se cruza quando Mitchell Petrucci sofre um grave acidente de carro e fica em coma. 

 Francesca Wiggs está passando por um momento muito difícil e doloroso, depois de flagrar seu noivo Vince a traído ela bota o cafajeste para correr e acaba com o noivado. A traição de seu noivo juntamente com uma magoa antiga do passado em relação a seu pai deixam Francie fragilizada.

 Tentando superar o sofrimento e seguir com sua vida, Francie decide fazer leituras voluntárias em um hospital para pacientes em coma. É lá que ela conhece Mitchell e imediatamente se sente atraída pelo belo homem solitário que está em coma.

 Francie se doa totalmente a Mitchell, durante as horas que passa em sua companhia lê para ele seu próprio livro, no qual está trabalhando para publicação. Tenta encontrar maneiras para ajudá-lo e não consegue entender o motivo de ele ser quase que abandonado naquele hospital. 

  Francie só não imagina que Mitchell é um homem completamente endurecido pela vida e que por baixo da aparência poderosa e imponente se esconde alguém também já bastante machucado pelas circunstâncias da vida.

   [...] - Está tudo bem, de verdade.  - Não vai querer mesmo ir à festa? Ela apenas balançou a cabeça. - Algo de bom na vida ele deve ter feito...Francesca ergueu as sobrancelhas em dúvida. - Deus enviou a ele a pessoa mais teimosa, obstinada e amorosa que eu conheço. Se você não puder ajudá-lo, ninguém no mundo poderá..." pág. 73

 Eu vibro muito quando pego um livro que consegue me conquistar completamente e que faz com que não sinta vontade de largá-lo ou interromper a leitura. Entre o amor e o silêncio foi exatamente assim; um livro carregado de emoções e muito inspirador que me proporcionou momentos de puro prazer. 

 O livro nos traz personagens extremamente cativantes que conseguem nos seduzir de imediato. Francesca é uma protagonista muito sensível, ela é uma artista de alma doce e por isso suas emoções são intensificadas proporcionando ainda mais carga emocional para a trama. 

 Mitchell pode-se dizer que é o oposto de Francie, um homem cheio de privilégios implacável nos negócios, inteligente, charmoso e bem-sucedido. Ele chama atenção e é cobiçado por sua beleza. Apesar disso tudo, a vida desse homem não é perfeita; seu relacionamento conflitoso com a família o torna um homem amargurado. 

 Além dos protagonistas temos neste livro um time de personagens secundários que enriquece e trazem mais consistência para a história. Olivia é a melhor amiga e companheira de apartamento de Francie, ela é uma grande amiga e não mede esforços para ajudar e apoiar Francie nos momentos difíceis. Tom também é um fofo, e foi impossível não desejar ter um amigo como ele.  Vince é aquele tipo de ex que não aceita o fim do relacionamento, além de ser o responsável por alguns conflitos que provocam ainda mais agitação na história.

  Babi tem uma linguagem extremamente agradável, leve e poética que fisga o leitor de forma plena. Você consegue facilmente sentir as emoções dos personagens, vivenciar as situações descritas, visualizar o cenário, enfim, o leitor mergulha inteiramente na história. 

 Narrado em terceira pessoa, temos uma visão ampla de todos os acontecimentos da trama, Entre o amor e o silêncio é uma obra repleta de sentimento e traz um texto com uma grande dose de sensibilidade e romantismo; um verdadeiro conto de fadas dos dias atuais. 

  Se você é daqueles que escolhe um livro pela capa com certeza não conseguirá ignorar este livro. Passei vários minutos só admirando essa capa antes de ler, com uma combinação de cores que proporcionam ainda mais delicadeza e encanto a narrativa; essa capa enfeitiça o leitor subitamente. A diagramação é simples mas agradável, páginas amarelas com letras em tamanho bom. 

 Entre o amor e o silêncio tem 528 páginas distribuídas em 77 capítulos que são devorados em um piscar de olhos. Quando você se dá conta já está sentindo saudades de Mitchell e Francesca e com uma vontade imensa de começar a leitura novamente. 

 Sem dúvida nenhuma Babi A. Sette possui um talento magistral e notável para contar histórias. Quem é fã de romances e adora suspirar com uma linda história de amor precisa ler esse livro! 



Fonte: Acervo da autora.

     






20 comentários:

  1. Querida Rafa que resenha mais linda! Obrigada por resenhar a história com tanto carinho, talento e sensibilidade! <3 Adorei conhecer a sua impressão do romance, dos personagens e fico muito feliz em saber que você gostou assim do livro. Desejo todo o sucesso para você, no seu blog em todos os seus sonhos e projetos. Beijos com carinho Babi

    ResponderExcluir
  2. Rafa,
    Li este livro e simplesmente amei!!!
    Virei fã da autora!
    Realmente deixa saudades!!!

    Beijos e muito sucesso!!!
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Rafa não sabia que esse livro era tão bom. Você sempre escrevendo resenhas tão maravilhosas. Confio plenamente na sua opinião e como temos gostos semelhantes acabo aceitando suas sugestões e tendo a certeza que vou amar. Obrigada por mais essa ótima dica é assim que possível irei investir nessa preciosidade nacional. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    já vi vários comentários bem legais sobre esse livro, nosso blog tinha fechado parceria com a autora, mas parece que ela se esqueceu, (isso desde seu lançamento) rsrs mas voltando aqui, eu amo de mais essa capa
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É muito bom saber que os livros nacionais esse ano estão arrasando, eu ouvi falar esse livro e só coisas boas, e isso me faz aumentar a vontade de ler ele. Mas, sobre a capa, ele é um livro que ignoraria, não é bem o meu tipo favorito, porém quando se vira para ler a sinopse, é incrível <3'

    Beijos, Ahri Prado.
    http://cadeatoalha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito do livro e sempre bem. Mas quando você citou: 'A traição de seu noivo juntamente com uma magoa antiga do passado em relação a seu pai deixam Francie fragilizada.' já não curti, a linha ideológica não me interessa muito.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda.
    Estou louca para ler alguma coisa da Babi, pois ouvir falar só coisas boas dela ultimamente.
    A história é linda com essa pegada de Belo Adormecido.
    Fiquei curiosa. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,
    Sou perdidamente apaixonada pela escrita da Babi.
    E por entre o Amor e Silêncio, Fran é minha mics forever
    Amei a personagem, a história é linda e o enredo é todo na medida certa.
    A Babi merece todo o sucesso que tem feito, né?
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro aqui, e preciso ler logo!
    Só leio resenhas elogiando a obra, e fico envergonhada de ainda não ter lido. rsrs >_<
    Adorei sua resenha, me encantou mais ainda, e é bom saber que você gostou!
    E essa capa? Linda!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Um tempo atrás eu li uma resenha positiva atrás da outra sobre esse livro mas depois parou e agora que você postou lembrei do livro e já coloquei nos desejados novamente. Possui um enredo que me atrai bastante. Gostei da resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu acho a a capa esse livro muito linda, sem dúvidas. Me interessei bastante pela história do livro, fiquei curiosa para saber o que acontece depois que ele sai do coma.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa linda. Esse tão de lilás é perfeito. Porém, a parte que diz "poderoso magnata acostumado a ter todos a seus pés", não me agrada essa premissa. Eu me pergunto por que não pode ser um um pobre? Sem tem que ser o cara rico. E mais de 500 páginas!
    Talvez em outra momento eu leia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A história me pareceu bem legal até a parte que ela se encanta por um cara em coma, me pareceu bem mórbido. Não sei se gostei da história ou não haha quem sabe mais pra frente eu leia.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. OI Rafa!
    Eu adorei a capa desse livro!! Muito linda! E só por ser de autora brasileira eu já leria. Acho que a literatura brasileira está ganhando cada vez mais espaço com histórias ótimas e essa parece uma delas!! *-*
    beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  15. Confesso que sou esse tipo de leitor que adora uma capa
    Foi o que me chamou primeiro a atenção
    Tenho ele aqui e está na fila para ler
    Adoro um bom romane e concordo que esse ano as autoras nacionais estão com tudo
    Adorei a resenha bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro e fiquei bem animada, porque a maioria era comentários bem positivos. Agora lendo a sua resenha fiquei bem curiosa com o livro, a premissa dele é ótima e a autora soube trabalhar bem, né? Enfim, eu gostei bastante da sua resenha, ela me animou para ler o livro, mas não sei quando o farei ainda :/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Já li coisas maravilhosas dessa autora e sempre tive curiosidade para ler os livros dela. Achei a premissa desse livro interessante e a capa eu nem preciso falar. Eu adoro narrativas com bastante emoção e esse tem de sobra. Dica anotada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi oi!
    Entre o Amor e o Silêncio tem sido um livro bastante comentado e confesso que até a sua resenha não sabia absolutamente nada sobre ele!
    Parece ser uma leitura bem interessante e fora de tudo oque já li, então, eu com certeza darei uma chance. Sem contar que essa capa é perfeita né!
    Espero poder ler em breve e conhecer melhor a Francie e o Mitchell.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Cada vez que leio uma resenha desse livro minha vontade de ler aumenta mais, parabéns pelo texto
    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Parabéns pela resenha!
    Amo quando a leitura de um livro me surpreende e me deixa fascinada!
    Esse livro causou em você o que eu gosto de sentir em uma leitura, já anotei a dica aqui!

    Obrigada!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.