Tag: Hábitos de Leitura.



  Olá, leitores!

  Hoje eu publicaria uma resenha, mas como não deu tempo de terminá-la porque passei a tarde de domingo capotada por causa de uma prova de concurso público que fiz pela manhã, não consegui terminar as postagens da semana e nem programá-las. 
  Assim, trouxe hoje uma Tag bem legal que vi no blog Livroterapias e que foi respondida pela Rizia. Eu adorei as perguntas e senti vontade de compartilhar minhas respostas com vocês. *_*
  Viram a foto acima? É de uma das minhas prateleiras novas! Estou super feliz com elas, são bem grandes e agora minha estante não está mais tão sobrecarregada. 
  Deixa eu parar de conversa fiada, vamos lá para minhas respostas! hehehe

1- Tem algum cantinho especial na tua casa para ler?
  
  Sim! Na minha cama. Costumo ler na sala também, mas prefiro mesmo a minha cama que é mais confortável e sossegado. 

2- Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?

 Marcador de livros claro! Tenho uma boa coleção e a cada leitura escolho um diferente. Gosto também de usar o marcador do livro que estou lendo se tiver. 

3- Quando quer interromper a leitura para na página onde está ou tem de acabar o capítulo (certo número de páginas) ?

 Depende de que página estiver, se tiver faltando uma ou duas para terminar o capítulo leio logo tudo, mas se faltar ainda muitas eu interrompo sem problema nenhum. 

4- Come ou bebe enquanto lê?

 De jeito nenhum! Nada de comida perto dos meus livros, não tenho muito problema com bebida, mas sempre tomo muito cuidado para não sujar as páginas. 

5- Consegue ou gosta de ouvir música e televisão enquanto lê?

 Antes eu não conseguia ler ouvindo música, mas agora gosto de selecionar uma música que eu ache que combina com a leitura. Agora televisão é outra história, não leio perto de TV porque tira meu foco e atenção, a minha leitura não evolui se tiver uma televisão perto. 

6- Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?

 Essa é uma outra questão que mudou bastante; antes lia apenas um livro por vez, mas agora isso não é mais possível devido a quantidade que preciso ler no mês. Às vezes são mais de dois ao mesmo tempo e o que conseguir prender a minha atenção primeiro é o que leio mais rápido. 

7- Ler em casa ou em todo o lado?

Eu prefiro ler em casa, mas se tiver em um lugar que seja possível pegar meu livro leio também, já que tenho sempre um livro na bolsa. Só não dá em filas ou em ônibus porque por aqui são sempre lotados e é fácil você ficar em pé durante o trajeto o que é bem desconfortável.  

8- Ler em voz alta ou para ti mesmo?

Para mim mesmo. Ler em voz alta incomoda outras pessoas que podem estar perto de você e dependendo do tipo de leitura pode até ser constrangedor. (Olá livros Hots! rsrsrs). Além de cansar rápido!

9- Costuma passar a frente algumas páginas do livro ou ler o final?

Não! Não faço isso nunca! Não tem graça pegar o livro e ler logo o final, gosto de manter a sequência da leitura, página por página, capítulo por capítulo. Sem falar que se você pular páginas pode não conseguir entender a história ou perder uma informação importante para a trama. 

10- Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?

Como assim QUEBRAR a lombada? Alguém quebra a lombada do seu livro? Nem pensar em fazer isso com meus livros. As páginas podem se soltar e o livro fica horrível. Sempre tomo maior cuidado com eles, mas mantê-los como novos também é difícil porque uma vez que você o pega para ler ele fica com rastros de que já foi manuseado e isso que é o legal porque o livro fica marcado e carrega para sempre as impressões do seu momento com ele. Eu gosto que possa se ver que meus livros foram lidos, que não são apenas enfeites para a estante. 

11- Escreve nos teus livros?

 Não escrevo neles e nem os risco para marcar passagens que gosto, para isso uso post-it. O que faço é assinar meu nome e a data em que o adquiri na primeira página, todos eles são assim. Isso é o máximo que uma caneta chega perto deles! rsrsrsrsrs


 Então galera, essas são as minhas respostas espero que tenham gostado da Tag e quem quiser pode responder em seu blog e deixar o link para que eu possa saber as respostas de vocês ou responder aqui nos comentários! :)

Beijos, e até logo!

  

6 comentários:

  1. Oii, amei a tag, adoro conhecer as blogueiras cada vez mais hahaha
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaaa!!!

    Adorei a Tag!
    Vou responder lá no bloguito tbm! hehehe

    Aah eu ri aqui com a leitura do livro hot em voz alta!
    Já pensou!? kkkkkkkkkk

    Nossa! Odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio com todo o meu ser, quando meu livro volta com a lombada quebrada!! Grrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!
    Solto a loba dentro de mim e arranco as tripas da pessoa!!!
    Essa foi uma das razões para eu não emprestar mais os meu bebes! Hunf!

    Eu adoro ler ouvindo musica! Ainda mais se tem muito barulho em volta!
    A musica abafa a voz do povo e só me concentro no livro! *---*

    Aaah e eu leio uns 5 livros ao mesmo tempo!
    Vou começando um, ai o outro me chama a atenção e eu pego ele também...
    E assim como vc, o que me prender mais eu termino primeiro! heheheh

    Beijokinhas minha amiga querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!
      Também odeio lombada quebrada! Já aconteceu isso com um livro que emprestei e pior que foi um super querido da estante. Fiquei uma fera! rsrsrsrs

      Beijos amiga!

      Excluir
  3. Amiga essas TAGS são o máximo, elas nos possibilitam conhecer um pouco mais do blogueiros e nos faz pensar em hábitos que antes poderiam ser automáticos.
    Acho que já respondi essas perguntas tempos atrás lá no blog.

    Sobre os marcadores ... Desde que ganhei alguns com imã me viciei pq eles marcam exatamente a frase onde parei, então os comuns são usados mais quando estou lendo livros grossos e os coloco no fim dos capítulos para me basear.

    Antes não riscava meus livros nem sob tortura, mas estava gastando uma nota preta com flags, então hoje faço uma marca pequena no início das frases que quero guardar de recordação.

    Também costumo andar com um livro e onde eu estiver se tiver oportunidade retomo a leitura.

    Hoje em dia estou segurando um pouco a ansiedade e começando no máximo dois livros por vez, geralmente um livro físico e um ebook. Ou um de parceria e um da minha pilha de não lidos.

    Enfim é isso amiga, amei conhecer seus hábitos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa..
    Me identifiquei com a maior oarte das suas respostas..
    Também leio livros ao mesmo tempo.. No momento sao tres mas estou tentando parar com isso pois semore um tem priroidade e os outros pego bem de vez em quando.

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!!!
    Essa TAG é muito legal mesmo. Fico feliz que respondeu também =)
    Pelo visto, somos bem parecidas!
    Livros são sagrados mesmo!
    hauahauahau
    Bom te conhecer mais
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.