Top 10: Nacionais queridinhos! [Especial Dia Nacional do Livro]


Fonte: Imagem retirada do Google.
  Hey, leitores!

Hoje teremos um post bastante especial. Para quem não sabe hoje 29 de Outubro comemora-se o Dia Nacional do Livro, e eu não poderia deixar essa data tão especial para nós amantes da leitura passar em braco. 
  
Só quem é apaixonado pela leitura sabe o quanto os livros são importantes e indispensáveis; são companheiros de todas as horas, nos fazem viajar e descobrir coisas novas constantemente. 
   
Então nada mais justo do que ter um dia todinho dedicado a eles. Mas vocês sabem de onde surgiu essa data específica? Pesquisando mais sobre o assunto encontrei na página da ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro) uma pequena explanação sobre o assunto. Lá diz assim:

   " O livro é um meio de comunicação importante no processo de transformação do indivíduo. Ao ler um livro, evoluímos e desenvolvemos a nossa capacidade crítica e criativa. O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro”, por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. A Biblioteca Nacional foi transferida para o Brasil em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga."

É sempre bom conhecer um pouco da História e ainda mais sobre livros que é um tema que nunca canso de conhecer!
  
Eu preparei uma seleção de 10 livros nacionais queridinhos da minha estante. São livros que já li; eles que conseguiram conquistar meu coração e se tornaram referência nacional para mim! 
  
Faz tempo que não trago a coluna Top 10 aqui no blog, então nada melhor do que ela retornar nessa data mais do que especial. Vem comigo conhecer o meu Top: 10 Nacionais queridinhos! 


        Quero ser Beth Levitt - Samanta Hotlz

Esse aqui é uma das histórias mais doces que já li. Quem ainda não conheci o trabalho da Samanta corre pra ler, os livros dela são incríveis!  


         Cores de Outono - Keila Gon.     
Cores de Outono me deixou super apaixonada tanto pela escrita da Keila quanto pela trama que ela construiu. Será sempre um dos meus livros preferidos!

        Procura-se um Marido - Carina Rissi.
E quem disse que não temos chick lit de qualidade na literatura nacional? Com certeza não conhece esse livro da Carina Rissi. Quando comprei paguei quase R$ 40,00 reais por ele, mas valeu a pena cada centavo! É um dos livros mais engraçados e fofos que já li e uma das paixões da minha estante! Já reli umas três vezes e não canso nunca. 

      Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette
 Esse é o mais novo integrante da minha prateleira de nacionais e também da de favoritos. Quem gosta de histórias românticas leia esse livro! Mitchell vai te conquistar completamente! 

               Paraíso - Deyse R. Nicoli

 Ah, gente! Esse conquistou todo o meu amor! E me deixou em uma ressaca literária daquelas; depois dele passei alguns dias sem achar graça em livro nenhum. Marcos é meu ogro preferido! 

         Outono de Sonhos - Adriana Brazil
   Esse aqui não tem como não se emocionar! Derramei até lágrimas lendo essa história. É doce e tocante! Andrew é um príncipe! 

           Padma - Kelly Hamiso. 
  Esse foi uma leitura surpreendente. Nada de história previsível, nele você tem surpresas até a última página. O personagens são reais e a história de amor é linda!

                    Azar o Seu! - Carol Sabar.

Mais um chick lit nacional super fofo e divertido! Esse aqui é para gargalhar! Se está pensando em ler esse livro em ônibus ou locais públicos, esquece! A menos que você não se importe de chamar atenção. Rir muito com essa leitura e o livro já se tornou inesquecível; sempre que quero uma leitura para levantar o astral Azar o seu é a pedida! 

                 Arma de Vingança - Danilo Barbosa
  
Temos também um suspense nacional de tirar o fôlego! Leitura obrigatória para quem gosta do gênero, esse livro vai fazer você ficar grudado nas páginas e devorá-lo em poucas horas. Super eletrizante!

           Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho.
 E por fim, mas não menos importante esse livro é muito amor! Também é um chick lit nacional dos bons. Marina Carvalho já se tornou uma das minhas autoras preferidas, devoro qualquer coisa que ela publicar! Esse livro tem uma história muito fofa e divertida. Durante a leitura você fica em constante expectativa, além de dar muitas gargalhadas com minha xará Rafaela. É demais! ;)

Então galera, esses foram os meus nacionais queridinhos especialmente para o Dia Nacional do Livro. Espero que vocês tenham gostado do post e deixem aqui nos comentários seus livros nacionais preferidos; adoro dicas de leitura e sempre incluo nos meus desejados!

 P.S: Os livros que citei não estão em ordem de preferência mesmo porque é difícil escolher uma ordem de preferidos!  

Fonte: Imagem retirada do Google.
  

Beijos, e até logo!

                                              


6 comentários:

  1. Querida Rafa,

    Que lindo seu post sobre o Dia Nacional do Livro!! Adorei saber o motivo de hoje ser a data escolhida :D E viva a Biblioteca Nacional!

    Ownnnn amei ver Quero Ser Beth Levitt em seu Top 10 <3 <3 <3 Obrigada pela seleção e pelos lindos comentários :) É maravilhoso estar nessa lista ao lado de outros autores e obras tão incríveis!

    Beijossss
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Amiga que post mais lindo. O dia de hoje é mesmo muito especial. Amei seu top 10 e como sempre vc nos prestigiando com dicas de leitura fantásticas. Alguns já li e amei, outros tenho na estante e pretendo ler ainda esse ano e os outros pretendo investir em breve.
    Beijos querida e feliz dia nacional do livro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Amei teu top 10. Desses eu só li Procura-se um marido e sou apaixonada por esse livro, mas adorei todas as dicas, muito legal esse incentivo a literatura nacional :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Ohhhhhhh Obrigada Linda, fico muito feliz que a magia destes personagens te encantou! E esperoq eu ela te conquiste em Sombras também! ehehehehheh BEIJO do coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa.

    Eu tenho tentado ler mais livros nacionais, mas não acho que já tenha lido 10. Que vergonha, né? Mas estou mudando isso. Anotei aqui alguns nomes de livros que citou nesse post e espero ler eles em breve.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até.

    ResponderExcluir
  6. Ai que post mais lindo <3 Adoro livros nacionais! Olha Outono de Sonhos (Um dos meus favoritos) na sua lista, Azar o seu! e Procura-se um marido <3 Outros dois lindos!
    Os que eu não li ainda e quero muito ler é o Entre o amor e o silêncio e Quero ser Betty Levitt. Esses nossos autores merecem tudo de bom por esses livros maravilhosos!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.