Dia de ebook.


      Olá, leitores!

  Finalmente consegui trazer de novo essa coluna para o blog. Eu gosto muito de ler e-books principalmente de livros que ainda não foram lançados no Brasil e que não tem previsão de ser. No geral minhas leituras digitais são em sua maioria livros assim, quando tem lançamento aqui ou está previsto para ser lançado eu prefiro ler em formato físico. 

 Eu dei uma parada nas leituras digitais porque estava sentindo muito desconforto na visão por conta de fazer essas leituras no computador, já que ainda não comprei meu Kobo. Assim, tenho muitas leituras atrasadas e decidi que vou ler os e-books aos poucos, intercalando com os livros físicos e no máximo dois ou três por mês. 

 Assim, essa coluna não será mais semanal, mas provavelmente ela aparecerá por aqui uma vez no mês e eu atualizarei vocês sobre as últimas leituras digitais que fiz. 

  Hoje trouxe quatro livros que gostei bastante para mostrar pra vocês, espero que gostem das dicas!

                     Making Faces - Amy Harmon.

Goodreads | Skoob| Amazon

Eu esperava uma narrativa bem diferente do que encontrei nesse livro. É mais um drama do que um New Adult, Ambrose Young era o mais belo garoto da escola, forte, inteligente, musculoso e com uma carreira brilhante no esporte. Fern Taylor era a garota certinha, estudiosa e invisível na escola. Adorava ler e sonhava em ser uma escritora, seu melhor amigo era o primo, um garoto que sofria de uma doença nos ossos que o estava matando aos poucos. 

Fern sempre foi apaixonada por Ambrose, mas o cara nunca olhou para ela até Fern se passar por uma outra garota, e os dois começarem a trocar cartas que deixam o rapaz impressionado... até ele descobrir que a autora das cartas é a garota "feinha da escola".

As coisas mudam mesmo quando Ambrose juntamente com seus amigos decidem ir para a Guerra. Só que apenas ele sobrevive, mas está com o rosto desfigurado. E a partir daí ele terá que reaprender a se aceitar, além de super a culpa pela morte dos amigos e para completar ele reencontra Fern e descobre que a garota "feinha" não existe mais. 

Eu gostei dessa leitura, mas não é uma narrativa inovadora. É baseado no conto da Bela e a Fera, além de vários outros clichês. É uma leitura rápida e uma história bem fofa apesar de conter uma dose de drama. Aborda também sobre os atentados de 11 de setembro e sobre a guerra. Vale a pena conhecer esse livro.
      
                        Play - Kylie Scoot.

Goodreads | Skoob | Amazon

Esse aqui é o segundo volume da série Stage Dive. Essa série já me conquistou e eu queria muito que fosse lançada aqui no Brasil! Cada livro narra a história de um dos integrantes da banda de rock Stage Dive. 

Em Play vamos acompanhar a história de Mal Ericson, baterista da banda. Gente, o que é esse homem? Além de o gostosão ainda é super engraçado! Passei a leitura toda rindo das palhaçadas de Mal. Ele é muito divertido e os melhores diálogos do livro são dele. 

Anne Rollins é a mocinha desse livro; ela é bem legal também e por ser muito boazinha as pessoas acabam se aproveitando dela. Anne está com problemas de dinheiro e depois que sua companheira de apartamento lhe "passou a perna" e sumiu do mapa, Anne está prestes a ser despejada.

É aí que Mal entra na história; ele precisa de uma namorada de mentira e ela precisa de dinheiro. Eles fazem um acordo, mas a química e atração entre eles parece levá-los a outros caminhos. 

Estou louca para ler o próximo, e até agora Play é o meu favorito da série! Quem tiver oportunidade leia essa série é muito legal!

   One More Chance - Abbi Glines. (Chance # 02)

Goodreads | Skoob | Amazon

Essa série vocês já conhecem, está sendo lançada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Esse livro é um dos spin-off da Trilogia Sem Limites e é o segundo livro que narra a história do Grant. 

Eu havia decidido que iria esperar todos serem lançados no Brasil para ler, mas depois de ter lindo Take a Chance e com aquele final eu não consegui esperar e devorei One More Chance. Os livros do Grant até agora são os que mais gosto e One More Chance foi uma história perfeita e linda para ele. Além de ser muito emocionante e sofrida; se temos Blaire como sofredora na Trilogia Tentação em Chance temos Grant passando por poucas e boas. 

Depois de descobrir o grande segredo de Harlow o relacionamento deles parece ter chegado ao fim, mas Grant não aceita a decisão da garota e está disposto a tudo para tê-la de volta. É muito fofinha essa história e ainda bem que teremos publicação dela por aqui!

 Taming The Storm - Samantha Towle (série The Storm #03)

Goodreads | Skoob | Amazon

Essa aqui é mais uma história que envolve música, aqui temos o homem safado que pega todas as mulheres que passam em sua frente e a garota que passou por uma grande decepção e decidiu se manter longe de relacionamentos. Tom Carter é o baixista da banda de rock The Mighty Storm e é um mito da pegação, só que depois que a esposa de seu amigo de banda sofre um acidente e corre risco de vida, Tom faz uma promessa: Se Deus salvá-la ele se tornará um bom homem e só levará uma mulher para a cama se ela significar alguma coisa para ele.

Lyla Summers é vocalista de uma banda de rock em início de carreira, ela e sua banda assinaram um contrato com a gravadora TMS Records que tem como donos os integrantes da The Mighty Storm. Lyla está muito decepcionada com os homens, todos os seus namorados foram idiotas e o último foi um completo cafajeste ao traí-la com ninguém menos que seu irmão!

Quando a Vitange fica sem empresário perto do início da primeira turnê da banda, eles são informados que o escolhido para ocupar esse lugar durante a turnê é ninguém mesmo do que Tom Carter. Lyla não consegue acreditar na sua má sorte, ela é a única mulher que deu um fora duas vezes em Tom e eles não se dão nada bem. 

Eles sentem uma forte atração que não podem negar, mas têm muitas razões para resistir. Um forte laço de amizade começa a se construir entre eles e então os dois questionam se não vale a pena correr o risco em nome de um novo sentimento. 

Esse aqui é um daqueles livros bem clichê, mas o que me surpreendeu mesmo foi a história de vida do Tom, ele é um cara bem intenso. A narrativa da Samantha é muito boa, li o livro rapidinho e adorei os personagens. Uma boa leitura!

 Essas foram minhas últimas leituras digitais, eu gostei de todos em níveis diferentes, mas no geral todas são boas! Queria poder ver esses livros publicados por aqui um dia. Quem sabe né?
  Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos, e até breve! 


3 comentários:

  1. Amiga adoro ver essa coluna. Ultimamente também estou sentindo desconforto ao ler no iPad =( até fui no oftalmologista e meu grau aumentou um pouco. Por isso estou meio devagar com as leituras de livros e contos virtuais =( no momento estou lendo Menina Veneno da Mari, mas apesar de estar gostando não aguente por muito tempo, fico meio enjoada. Então estou lendo aos poucos e devo terminar no fim do mês!!!
    Mas enfim parabéns pelas leituras e estou ansiosa para ler a história de Grant e Harlow!!!
    Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!M

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?

    Gente, quanto romance incrível! Preciso ler esse livro da Abbi, também queria esperar o lançamento da Arqueiro, mas não sei se vou aguentar, estou muito ansiosa por essa história em particular.

    Estou lendo Making Faces. Também achei que ele era mais new adult, ainda assim, tô gostando da trama, mesmo achando a narrativa em 3ª pessoa meio arrastada.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. As capas brasileiras da Abbi Glines são muito mais bonitas que as originais!
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.