Louco por Você.

Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Gênero: New Adult
Série: Falling #01
Tradução: Leonardo Castilhone
Avaliação: 

                       Skoob | Submarino | Saraiva | Extra


   Assim como muitos outros leitores eu também aguardava ansiosamente o lançamento desse livro aqui no Brasil. Louco por Você já estava na minha lista de futuras leituras em e-book, mas preferi aguardar a edição física e mesmo tendo sido uma leitura bastante agradável me senti frustrada em alguns momentos; desta vez um personagem em específico a meu olhar deixou a desejar.  
  O livro nos transporta para o mundo trágico e conflituoso de Nell, uma garota ainda na fase adolescente das primeiras descobertas e descobrindo a primeira paixão. Como na maioria das vezes o primeiro amor se concretiza na figura do melhor amigo, com Nell não é diferente.
 Kyle Calloway é o garoto de ouro, vem de uma família abastada e bem sucedida, tem seu futuro totalmente planejado pelo pai um deputado com grandes ambições políticas. Kyle e Nell se conhecem desde que eram bebês e sempre se viram como melhores amigos, até que um dia essa relação evolui e se transformar e em algo mais.
 Eles descobrem um novo sentimento e a partir daí se tornam namorados; a vida parece perfeita. O casal perfeito, o amor que toda garota poderia desejar, mas a vida de Nell desmorona quando tudo isso é abruptamente tirado dela com a morte repentina de Kyle.  
  Nell fica totalmente transtornada e devastada, impregnada de culpa, ela não aceita a perda e a dor consome tudo o que ainda restou da garota que um dia foi tão feliz. É quando Nell está no momento mais obscuro de sua vida que ela conhece Colton Calloway, irmão mais velho de Kyle. 
  A aproximação dos dois se dá por conta da dor que dividem, cada um tentando sobreviver do seu jeito e mesmo mergulhados em um sofrimento profundo descobrem que o coração ainda pode ser capaz de amar.
[...] Sonhei com olhos castanhos e azuis, com um fantasma ao meu lado, que me amava, e com um homem de carne e osso sentado no píer, bebendo uísque, tocando violão, e lembrei do beijo ilícito. [...] No sonho, ele invadiu meu quarto e me beijou de novo. Acordei daquele sonho, suando e tremendo, enjoada de tanta culpa." pág. 100
  Louco por Você foi uma leitura que me provocou sentimentos bem divergentes, foi bem difícil dizer ao certo se gostei ou não, o que posso afirmar com toda certeza é que ele me marcou e foi custoso ao final da leitura me livrar do clima melancólico da narrativa. 
 Neste livro mais do que os elementos típicos do gênero New Adult temos uma alta dose de drama inserida na narrativa, o sofrimento e a dor dos personagens são tão palpáveis que conseguem tocar o leitor, eu me senti impregnada pela angústia e aflição da Nell é tanta tristeza e autodestruição que chegou ao um ponto da leitura que precisei fazer uma pausa para tomar fôlego e continuar, sem falar que a protagonista conseguiu me deixar com raiva devido a sua falta de reação e excesso de apatia; a vida da garota se resume a lamentar sua perda. Nell se negava a sair do buraco e eu já não aguentava mais tanto sofrimento e implorava por uma movimentação na trama. 
 Eu vibrei quando Colton Calloway entrou na história, definitivamente ele foi o meu personagem favorito! A autora foi muito feliz ao compor o personagem, Colton tem uma personalidade apaixonante, é doce e ao mesmo tempo endurecido, sua história de vida é emocionante e me tocou profundamente. Eu acredito que é esse o motivo de eu ter admirado tanto ele, Colton passou por muita coisa na vida, mas apesar de tudo ele continuou vivendo e adquiriu uma sabedoria que só se consegue da experiência. 
 Não encontramos no livro tantos personagens, a trama gira em torno quase que exclusivamente da Nell e do Colton. A narrativa nos apresenta os dois lados da história e eu adoro quando isso acontece; preferi muito mais mergulhar na mente e nas emoções de Colton do que da Nell. 
  A trama é dividida em três partes: Passado, narrado pela Nell é quando ela nos mostra sua vida quando namorava Kyle até a o momento da tragédia. A parte dois intitulada de Presente tem os capítulos narrados tanto por Colton quanto pela Nell depois de uma passagem de tempo de dois anos; aqui encontramos uma Nell bastante perdida é quando o relacionamento deles começa a se desenvolver. A parte três é bem mais curta e a narrativa também é dividida entre os dois.
  A leitura é bem rápida, fluida e envolvente você torce pelos personagens, sofre junto com eles e suspira com o amor que nasce na situação mais improvável. Louco por Você é o tipo de livro que com certeza te afetará de alguma forma, impossível ficar indiferente a uma história tão dolorosa. 
 O trabalho gráfico está excelente, a diagramação está super bem elaborada, os capítulos têm títulos que nos dão uma dica sobre o que será tratado e têm desenhos sombreados de um casal, as letras estão em bom tamanho e as páginas são amarelas. Eu adorei quando a Novo Conceito atendeu aos pedidos dos leitores e manteve a capa original, essa capa transmite exatamente o sentido da história. 
 Louco por Você apresenta uma trama complexa com uma mistura de temas bem inquietantes como automutilação, rejeição familiar, alcoolismo, drogas, violência, problemas de aprendizagem todas essas questões resultam em uma busca desesperada por um sentido para a vida, e mesmo com tal exagero dramático o final traz esperança e uma importante mensagem sobre recomeços. É uma história que consegue deixar o leitor com o coração apertado e com uma vontade imensa de ter o poder para acabar com o martírio dos personagens. 
 O desfecho para mim ficou pedindo por uma continuação, mas já vi que os próximos volumes contarão histórias de outros casais e já estou curiosa pelas próximas histórias! 

     Capas originais da série! Espero que a editora mantenha as nacionais todas assim! São lindas!!  

                                                                             

6 comentários:

  1. Agora virou moda essas séries onde cada livro conta a história de um casal, em alguns casos nem faz sentido =( nessa série existe algum laço entre eles!!!??? São irmãos, primos, amigos!!!???
    Enfim essa série não chamou minha atenção, mas gostei de saber um pouco mais sobre o enredo é claro sua opinião tão detalhada é sempre muito bem vinda.
    Amiga fico feliz que apesar dos pesares vc gostou de algum personagem. Beijos e ótimas futuras leituras. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Os próximos personagens são amigos! Pois é virou moda, mas eu até que gosto quando o livro tem uma história legal e bem construída. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Amigaaaa!!!

    A capa da série é realmente muito bonita! Tomara que mantenham!
    Sabe... Não sou muito de conhecer livros ainda não publicados no Brasil! Tenho que fazer mais isso! ^^
    Não sou muito ligada em YA, mas se eu começar a ler e me apegar aos personagens, ninguém me segura! Vou ler até o ultimo livro! *----*

    Dica anotada! Quem sabe na Black Friday eu encontro ele na promoção!!!

    Beijokinhaaaas!

    ResponderExcluir
  3. Hey flor, tudo bem? Então, eu não dava nada pelo livro e percebi que a Nell pode ser bem depressiva e dura quando quer ser :( Fiquei curiosa quanto ao Colton e a essa narrativa divida em três partes, eu não dispensaria a leitura em um futuro próximo sem falar que gosto quando há o ponto de vista de mais de um personagem.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou com o livro aqui em casa para ler, confesso que apesar de ser um pouqunho clichê e de ter a impressão que não gostarei da protagonista quero fazer esta leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. OI Rafa,

    Confesso que esse não é meu tipo preferido de leitura, mas eu tenho curiosidade para conhecer os livros da autora, devido aos elogios que li sobre sua escrita. Que bom que a Novo Conceito manteve a capa original ela é bem linda.

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    Bjks

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.