Um Amor Perfeito.

Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 192
Série: Caribou Crossing #01
Gênero: Ficção/Romance
Avaliação:

               Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas
 Desde que a Única divulgou o lançamento dessa série fiquei com vontade de ler. Já conheço o trabalho da Susan Fox através da série Irmãs Fallon e havia gostado bastante da escrita dela, por isso a minha curiosidade era em relação a trama e em como seria a história. 
 O livro é bem curtinho e não tem uma história muito profunda é uma leitura rápida e bem romântica. Um Amor Perfeito é o primeiro livro da série Caribou Crossing e se engana quem pensa que é uma série hot como a anterior da mesma autora. 
 Um Amor Perfeito narra a doce história de amor de um jovem casal, habitantes de uma pequena cidade que sonham em construir uma vida perfeita, juntos. Wade e Miriam se conhecem e namoram desde a escola, o amor dos dois amadureceu e ainda bem novos resolveram se casar. 
 A vida deles estava perfeitamente planejada, o sonho deles era ter quatro filhos, morar em Bly Rach, o rancho da família de Wade, que ele e Miriam amavam tanto, e viverem uma vida confortável e feliz juntos. Seus planos pareciam estar se realizando, eles tinham Jessica, uma garotinha esperta que ama as animais, e estavam se mudando para o Racho da Família. 
 Mesmo com o rancho hipotecado Wade e Miriam acreditavam que com bastante trabalho e dedicação as coisas dariam certo, o importante era que Bly Rach agora seria deles.
 Só que os acontecimentos da vida não podem ser controlados e quando algo bastante doloroso acontece e destrói os sonhos e planos do casal, o amor dos dois é testado e eles precisam ser ainda mais fortes para que essa decepção apenas os fortaleça e não destrua tudo de vez.
[...] - Você é humano. Só isso, assim como eu. Mas é uma pessoa incrível. Você é meu amante, meu parceiro, meu amor. Meu passado, meu presente e meu futuro. Eu te amo muito, muito. E você ainda consegue fazer meu coração pular. E sempre fará isso..." pág. 188-189
 Essa foi uma leitura bem rápida até por que o livro é fininho e a trama é simples, sem grandes complicações ou surpresas. A narrativa da Susan Fox é instigante e consegue prender a atenção do leitor, mas neste livro senti falta de um pouco mais de movimento na trama.
 Temos um conflito bastante óbvio e previsível que gira em torno exclusivamente da Miriam e sua dor depois de uma forte decepção. Achei o texto fraco apesar de ter uma mensagem muito legal sobre superação, família, amadurecimento e amor verdadeiro entre um casal com vários anos de casados. 
 Miriam e Wade são duas pessoas sonhadoras que cresceram juntas e aprenderam sobre o amor juntas, os dois se casaram bastante cedo e tinham sonhos de uma vida perfeita, mas acabam sofrendo uma perda que enfraquece a relação deles. 
  O livro é narrado em terceira pessoa com capítulos intercalados onde o foco é Miriam e depois Wade. A narrativa começa com Miriam no hospital, mas o leitor só fica sabendo o motivo de ela estar naquela situação depois de algum tempo. Cada capítulo conta com a narrativa no tempo atual e flashbacks sobre coisas que antecedem o momento em que Miriam entrou no hospital. 
 Temos também o tempo bem demarcado dentro da trama; a história se passa entre 1994 e 1995 e toda a história é contada dentro desse espaço de tempo. 
 A história não conta com muitos personagens e apenas um deles chamou minha atenção e se tornou o meu preferido. Evan é uma criança, melhor amigo da filha de Miriam e Wade, a Jessica. Esse garoto conseguiu se destacar na trama; é um personagem que deu para perceber que tem bagagem e eu fiquei muito curiosa com ele; o legal é que o próximo livro contará sua história, então vou poder saber mais sobre o Evan. 
 A parte gráfica do livro está bem trabalhada. Diagramação simples, letras em tamanho confortável, páginas amarelas, desenhos nas páginas a cada início de capítulo e também separando cada cena. Eu gostei da capa, bem romântica e em cores bonitas; outra coisa bem legal é que o livro veio com marcador na orelha para ser destacado! 
 Se você for ler Um Amor Perfeito não espere uma história profunda, com personagens impressionantes ou intensos, este livro é para ser lido sem pretensões é uma leitura leve, rápida e ótima para distrair a mente. Se o ler sem grandes expectativas vai conseguir absorver e aproveitar uma terna história de amor. 

3 comentários:

  1. Amiga que bom que vc gostou da leitura. Também adorei saber sua opinião sobre as partes que poderiam ser melhor e fiquei curiosa para conhecer o Evan. Ficarei aguardando sua próxima resenha.
    Beijos linda e que novembro seja um ótimo mês de leitura para nós!!!

    P.s. Como foram as provas no fim de semana??? Espero que ótimas. Desejo sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      O Evan é um fofinho! Adorei o personagem e estou torcendo para gostar da história dele. As provas foram boas, mas bem cansativas! Estou ansiosa para saber meu desempenho!

      Beijos!

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para ler por conta do Evan, mas no geral eu meio que estou fugindo de livros não muito profundos :/

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.