Divagando sobre: Decoração!



    Hey, queridos!

  Eu sei que o blog é literário, mas eu não resisti e trouxe um post bem diferente hoje para vocês. No último mês eu ganhei um espaço novo na minha casa, meu quarto finalmente ficou pronto e depois da construção o desafio para mim foi tentar fazer com que ele combinasse com meu gosto e tentar organizá-lo da melhor forma para que o espaço seja bem aproveitado. E eu ainda não consegui deixá-lo do jeito que eu quero, ainda falta algumas coisas para que ele fique perfeito. 
 Por estar tão envolvida nisso e estar nas últimas semanas pesquisando muito sobre o assunto achei que seria legal trazer algumas das dicas e sugestões que encontrei; quem sabe vocês não se inspiram e decidem reorganizar o cantinho de vocês também? Confesso que adoro decorar meu espaço com coisas fofas! 
 vem comigo conferir o que encontrei de legal fuçando por aí! =)


  Quando estava pesquisando optei por garimpar coisas artesanais e recicláveis, porque eu adoro essa proposta. Sempre amei artesanato e trabalhos mais manuais, antes de ter o blog e a faculdade eu fazia muito artesanato, por isso eu sou apaixonada por coisas dessa linha. 
  Eu encontrei esse porta-velas e achei muito fofo! Para quem gosta de velas aromatizadas é uma boa dica, é feito daquelas latinhas que geralmente vai para o lixo, cabide de roupas e prendedores de madeira. *-*



  Eu adoro quadros! As paredes ficam mais alegres com eles e o nosso cantinho fica muito mais pessoal e personalizado. Essas três opções foram as que mais gostei; todos três são artesanais e eu achei o resultado muito bom!
 O primeiro é com tinta e as flores são feitas com fundo de garrafa pet, o segundo são corações de papel e o último também são flores de papel. O bom é que podemos variar as cores e o estilo! 



  Se tem uma coisa que eu adorei é porta-trecos! Eu tenho muitas canetas, lápis de cor, pincéis coloridos, colas coloridas, brancas e de vários tipos, no meu trabalho esses itens de papelaria são muito necessários. Então os porta-trecos são ótimos para manter a organização, eu costumo usar canecas para isso, mas vamos combinar que não são tão baratas, por isso é sempre bom buscar outras maneiras que fique tão boas e fofas quanto. 
 Eu encontrei esses porta-trecos feitos de latinhas e achei tão legal, é tão fofo quanto as canecas e dá um ar mais feminino ao espaço, além de ser muito fácil e prático de fazer. 
  

  Esse é outro porta-trecos bastante útil; esse é feito de caixas de leite revestidas com papel personalizado. O legal é que tem espaço para as canetas e também para objetos mais pequenos. Lindo né? 



   Essa é uma outra opção e ideia prática para organizar coisas que geralmente acabam ficando largadas porque usamos a todo momento, maquiagem é um bom exemplo. As minhas costumam ficar uma zona, já que estou sempre usando acabo bagunçando tudo. Esses botinhos não são a coisa mais fofa? Também são feitos de garrafas pet, mas aquelas coloridas. Uma ótima maneira para manter pincéis de maquiagem, batons, rímel e lápis organizados. 
 Achei fácil de fazer e o resultado é muito bom e traz um colorido bem legal ao ambiente! 



   E por último, uma ideia que venho pesquisando há dias, mas ainda não me decidi pela melhor forma. Eu acho que todo mundo deve ter milhares de fotos de momentos especiais da sua vida que gosta de guardar como recordação; eu tenho muitas!
  Antes das câmeras digitais a forma era revelar as fotos, então eu tenho muitas, mas muitas fotos mesmo. Os porta-retratos são legais, mas ocupam muito espaço então eu quero colocar as fotos que eu mais gosto eu um quadro parecido com esse no meu quarto, o legal é que ele pode servir também para colocar recados. 
 Esses quadros são fáceis de fazer e esse modelo da foto é muito lindo! Só preciso mudar a cor e pesquisar uma estampa diferente.  

  Essas foram algumas das dicas que mais me agradaram, espero que vocês tenham gostado do post!

Beijos e até breve!

fonte: Todas as imagens foram retiradas do google. 



3 comentários:

  1. Amiga que legal, não sabia que vc gostava de decoração.
    Também adoro reutilizar os materiais emanei suas dicas!!!
    Beijos e sucesso na decoração do seu quarto!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rafa, eu adorei todas as dicas, vivo mudando as coisas no meu quarto.
    Adorei esses porta-trecos, ficaram tão fofos, e os quadros também estão lindos, eu também amo decorações com artesanato :D
    Ah, gostei de tudo, vou aproveitar algumas dessas dicas!

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.